sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x11


:: 4x11 :: “Catch Me If You Can”
Sabe aquela brincadeira, o "pique pega"? Então, esse episódio tava tipo isso. Foi um negócio de gente correndo atrás de gente pra matar que foi tenso, viu! Mas também foi divertido, dando aquela ação que fazia um tempo que não tinha. Começou de onde parou, com o bar cheio de vampiros fresquinhos para Jeremy matar, mas daí ele enrolou e Klaus resolveu forçá-lo a tomar uma atitude colocando a vampirada toda pra ir atrás do Matt. Ou seja, é melhor Jeremy assumir seu lado hunter ou o amigo vai virar lanche dos novatos! Poor Matt, se é pra isso que ele serve, de isca, então tá né. rs
Como era de se esperar, Elena não gostou de Damon aceitar ideia de Klaus de fazer Jeremy caçar. Aí te pergunto: de qualquer jeito o maninho dela num vai ter de matar gente pra tatto crescer? Como ela pensa que isso pode acontecer sem ele matar alguém? Alerta Elena boring, again. Aff. Mas eu tô é achando também que ela tá bolada com a cisma do ex e do atual lover de querer a tal cura pra ela. Se Damon começar a ficar obcecado por isso também, vai acabar afastando a morena da mesma forma que o Stefan fez. 


Por falar em Stefan, por que será que ele sem Elena sempre o deixa mais interessante? Francamente, curto mais esse lado no feelings dele do que o apaixonadinho. Enfim, ele e Rebekah aproveitam que o Shane foi levado pra delegacia (por conta do que April disse sobre ele ter causado suicídio do pai) e invadem o escritório dele a procura da lápide que localiza Silas e assim o Team deles fica mais perto do que o Team Gilbert ou Team Teacher. hehe. Os dois ficam procurando o troço enquanto ameaçam se pegar, mas são interrompidos por um cara estranho a procura da mesma coisa que eles mas que morre antes de dizer quem o mandou. Desconfio que tenha sido Kol. Esse garoto tá dando problema...
O mais novo dos Originais não quer saber de cura nem de libertar Silas, ele é o único que acredita que vai dar merda isso (e eu meio que não duvido dele) e pra isso tenta parar Jeremy. Como Klaus manda ele deixar o hunter em paz, Kol hipnotiza Damon para que ele mate Jeremy. VIXI! Isso mesmo, agora Damon tá caçando o cunhadinho! Uh-oh, com certeza isso não vai deixar as coisas boas entre ele e Elena.
A sorte do Jeremy é que Elena e o próprio Damon perceberam algo errado e ele acha que foi hipnotizado e enquanto corria atrás do alvo, avisava Jeremy pra fugir dele, só que ele fez o contrário. Daí eu até fiquei pensando que os rumores tavam certos e que Damon ia se dar mal, mas Jeremy ainda se importa com ele e não o matou. O que não é lá a melhor das ideias também, já que o cara continua atrás dele. Elena vai atrás de Damon tentando acalmá-lo com discurso romântico, mas a hipnose fala mais alto. Sorte que Elena tinha pedido help pro Stefan, que só foi ajudar porque afinal de contas, precisa do Jeremy vivo. Caso contrário, duvido que ele tenha ajudado. Bad Stefan, I like it!


Stefan que pode fingir não ligar pra Elena nem nada, num é bobo e aproveitou a oportunidade pra manter o irmão preso e longe da moça. Adorei o jeito nojentinho amargurado que ele tratou Elena. Hehe, "Não sabe como eu pareço quando não estou apaixonado por você". TOMA! Bem, ela fez a escolha, não dá pra ter os dois debaixo da aba dela né? Tanto que Stefan desligou o sentimentalismo e partiu pra pegação com Rebekah. Bom pra ele, se distrai e parar de ficar de mordendo de ciúmes.
Agora o Tem Stefbekah (copyright, rs) já tem o negócio lá pra ajudar achar o Silas, só que o Kol ainda tá solto por aí e doido pra acabar com Jeremy. Klaus até oferece proteção, mas Jer e Elena negaram. A morena teve uma ideia pra impedir que o irmão vire assassino em série e mesmo assim a tatuagem cresça: matar um vampiro original, mataria sua linhagem e pronto! Óbvio que Kol é o alvo, assim a hipnose no Damon tbém acaba. Boa ideia da morena, hein? Finalmente!
Falando em 'finalmentes', até Bonnie fez algo interessante nesse episódio. E nem foi a parte dela tirar a verdade do Shane sobre ele causar morte de um monte de gente pra libertar Silas e desconfiar que ele não seja um cara legal, mas a parte que ela ficou bolada ao descobrir e perder o controle foi maneiro. A bruxa da boca torta pirou legal! Engraçado que Shane ajudou a desenvolver os super poderes nela e só ele consegue parar! Hum, foi bem esperto, tá com ela nas mãos. Diz ela que não quer saber dele, mas logo logo deve correr procurando ajuda pra se controlar. Super power witch!

MÚSICAS: "They Told Me" Sallie Ford & The Sound Outside / "Sleep Alone" Two Door Cinema Club / "Baby I Call Hell" Deap Vally / "Missing" The xx / "16 Years" Phantogram / "Skin" Zola Jesus

Nenhum comentário: