quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

| Veja as novidades na Tv Aberta no Brasil

Feliz 2013, people! O ano novo começa cheio de estreias na Tv Aberta brasileira. Muitas delas de séries canceladas, e em horários muito ruins, mas tem grandes sucessos chegando também! Algumas já estreiaram, e ainda tem mais.

# Na BAND

O canal ultimamente pegou muitas séries da Globo, como 24 horas, Prison Break e Bones, e nesse ano fez a mesma coisa. Conseguiu os direitos de "Os Simpsons" (segunda a sexta às 21h30) e "iCarly" (seg a sex, às 10h50). Também exibirá as minisséries "Julius Cesar" e "Roma". Mas o grande trunfo do canal é a estreia de THE WALKING DEAD, uma das séries de maior sucesso atualmente na terceira temporada. A série que mostra um grupo de pessoas tentando sobreviver em meio a zumbis estreia no dia 09/01 às 22h30.

# Na GLOBO

Como sempre, começo de ano tem as férias do Jô Soares e o canal estreia algumas séries para "tapar o buraco". Nos bons tempos tínhamos Lost e 24 horas... dessa vez, várias séries canceladas em suas primeiras temporadas. TERRA NOVA (estreiou ontem), superprodução de Steven Spielberg de 2011 teve apenas 13 episódios. Hoje estreia "The Good Guys", de 2010, teve 20 episódios. Já "Prova do Crime/Body of Proof" (dia 04/01) vai estreiar sua segunda temporada lá fora. A melhor novidade é CASTLE (dia 03/01), que atualmente está em sua 5º temporada e mostra o escritor Richard Castle seguindo a detetive Kate Beckett em seu trabalho para escrever um livro baseado nela. Detalhe que as séries por enquanto começam lá pela meia noite, mas daí quando começar Big Brother e as minisséries... não passa antes da 1h. Falando em séries, a Globo voltou a exibir American Dad aos sábados, depois do Altas Horas.

# No SBT

A emissora continua com sua péssima mania de exibir séries de madrugada, é o que tem, né? Atualmente tem exibido Alcatraz, The Middle, Fringe, The Secret Circle, entre outras. No dia 03, lá pelas 3h da madrugada, estreia "Suburgatório/Suburgatory", que atualmente está em sua 2º temporada. A grande estreia fica com TRUE BLOOD, no domingo, dia 06, 1h da manhã. A série mostra a convivência entre vampiros e humanos e o amor entre a garçonete Sookie e o vampiro Bill. Até entendo essa série passar tão tarde, já que tem muuuuita cena "imprópria para menores", rs, será que o SBT ainda assim vai fazer cortes?
Outra novidade (que não é novidade) é o retorno de Três é demais! Só não anunciaram ainda a data.

ATUALIZADO em 06/01: por motivos técnicos, o SBT adiou a estreia de True Blood para o mesmo horário, só que no dia 13/01.

# Na RECORD

Bem, por enquanto a única novidade são os retornos de exibição de séries, que o canal tinha interrompido há um tempo. Voltaram com a inédita 8º temporada "CSI: Miami" (ter, 00h15) e prometem inéditos de "CSI:NY". Estreiaram a cancelada "O Capa/The Cape" no sábado, no lugar de Legendários e reprisa a única temporada de "Aprontando na Índia/Outsourced" (seg, 00h15) e "House" (qui, 00h15). A partir de março, o canal exibirá diariamente às 21h, GRIMM e também SMASH, à 0h, ambas sem data certa.

Nenhum comentário: