quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

| REVIEW | Bones - 8x12


:: 8x12 :: “The Corpse on the Canopy”
Ai ai, só foi eu ver que o Pelant ia tá no episódio que já me arrepiei, sabia que viria mais um episódio dos bons, mas também daqueles irritantes. Afinal de contas, os roteiristas foram tão bons que criaram um vilão aparentemente invencível. E, consequentemente, insuportável. Carinha nojento esse, viu. rs
Mas é isso, Pelant voltou e descobriram porque o nojento mexeu com Angela e Hodgins largando um corpo na casa deles e ainda se aproximando de Michael. O pessoal já não suporta o cara, com isso então, só piora. Hodgins já quer partir pra ações além do que é certo mas Booth tem um pouco de juízo e abre a investigação, porém, fora do sistema já que Pelant pode descobrir tudo. A gente já sabe que o cara é onipresente, né, melhor não arriscar. Vale até usar umas velharias pra passar mensagem a moda antiga.


Sweets se preocupa um pouco com a atitude obcessiva de Hodgins, mas Cam sabe que Pelant quer fazer com que ele seja retirado do caso, então não ouve os conselhos do psicólogo. Caroline aparece pra ver se acham algo pra irem atrás do cara, já que até a última identidade de Pelant foi apagada. Eles tentam abafar o caso, mas aquele agente Flynn acaba entrando no caso também. Enfim, descobrem que ele andou comprando coisas numa empresa de segurança, que inclusive era onde o cara que ele matou trabalhava e é onde ele está, mas o pessoal demora um pouco pra descobrir isso.
Anyway, Brennan vai olhando os ossos e tentando descobrir o que Pelant quis dizer através do assassinato, porque ele sempre tem um código e tal e descobrem ter a ver com algo do passado e uma palavra de estranha que significa "escola". Ok, mas nada ainda certo. Daí Hodgins faz uns exames e consegue uma ótima pista, a nova identidade de Pelant! Aí a coisa fica melhor e por sorte o pessoal do FBI consegue finalmente achar o cara lá na empresa de segurança.


Claro que quando o pessoal do FBI chega na empresa, Pelant percebe e já tá pronto pra fugir. Booth e o agente Flynn ainda consegue encurralar ele, mas acabam no lugar errado e o agente se dá mal. Booth ainda atira no vilão, que, claro, foge. O cara é tão nojento que toma tiro na cara e faz a própria cirurgia, mesmo assim ficou todo desfigurado, o que deve dificultar suas fugas e aumentar seu ódio por Booth e companhia. E ele ainda aprontou mais pra cima do pessoal do Jeffersonian ao colocar um avião pra atingir uma escola numa província sei lá onde. Pra atingir Hodgins, o cara fez ele escolher entre salvar menininhas indefesas ou perder toda sua fortuna. Claro que Hodgins escolheu ficar pobre, mas pelo menos salvaram as crianças.
Mas esse Pelant é um desgraçado mesmo, né. Acho que não tem alternativa pra detê-lo se não matando mesmo. O cara é gênio dos gênios, então é melhor que da próxima vez o Booth mire melhor e acabe com essa peste. rs 

Nenhum comentário: