segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x12


:: 2x12 :: “In the Name of the Brother”
Well, well, well. Acabou que quem chegou não foi quem eu pensei que seria. Nem foi quem o resto do pessoal esperava. E, na verdade, acabou mesmo é sendo um tanto decepcionante. Não sei vocês, mas eu achei isso. Ou não. Vá saber se não é mais algum plano mirabolante dos roteiristas pra nos surpreender? Espero.
O lance é que o motorista que atropelou Hook é um zé ninguém. Aparentemente, ninguém que nos interessa. Tipo do fairytale, coisa e tal. A única preocupação com ele é que, se sobreviver, pode abrir a boca pra falar do que viu: o Gold usando magia. O pessoal até discute com o Dr. Whale deixar o cara morrer, mas eles são bonzinhos e fala pro doutor salvá-lo. Pena que o doutor baleia tá com a cabeça em outro lugar...


Lá no fairytale, que na verdade nem conto de fadas é, né, mas vocês entenderam. Enfim, o Dr. Viktor comemora com o pai a chegada do irmão mais novo, Gerhardt, herói de guerra e predileto do velho. Pra piorar, Viktor tem de aturar o pai tirando o financiamento dos seus projetos, sorte dele (ou não) que Rumplestiltskin (ou Rumple Von Stiltskin) surge colorido no meio do dark oferecendo dinheiro em troca de aprender o que ele faz. Só que, no que tava caçando um corpo pra treinar, o dr. Frankenstein é flagrado pelo irmão e na fuga de uns policiais que estranharam um cara cavando no cemitéiro, o little brother acabou morto. A primeira tentativa de ressuscitá-lo não deu certo, daí ele fez aquilo de ir pro outro reino, iludir Regina dizendo que podia ressuscitar Daniel (relembre), e em troca ganhou um coração. Aí sim seu projeto do irmão dá certo.
Em Storybrooke, felizmente Hook tá bem, machucadinho, mas bem. Bem o suficiente pra dar cantada em Emma, hehe. Ela só quer saber onde está Cora, mas o pirata tá por fora e ainda tem de pensar em como se livrar da fúria de Gold. Apesar que, depois de tudo, acho que Gancho quer mesmo é ser morto (NO!). Enfim, Gold por enquanto se preocupa em ter sua amada de volta mas Bela tá com medo dele, deve ser porque o viu fazendo magia e tal. Vai ser difícil pro cara ter seu amor de volta... a não ser que ele tenha ajuda.


Cora é a ajuda que Gold aceita. Pois é, na hora do aperto, qualquer coisa vale, até fazer trégua com megera. Em troca de ajudá-la a reconquistar Regina, Gold tem uma dica de feitiço pra Bela reaver sua memória e de quebra, pode encontrar o filho! Quanto a Bela não deu muito certo, a garota não quer saber dele, agora quanto a Bae, quem sabe. Cora já conseguiu chegar até Regina e fez discurso de que pretende ser uma mãe melhor. Óh. E Regina do jeito que tá toda triste sem Henry, topa qualquer coisa pra ter uma ajuda extra para ter o filho de volta. Ih, que roubada.
Já o Dr. Whale, tava quase se matando quando Ruby foi atrás dele bater um papo sobre monstruosidades e tal, e o convence a voltar ao hospital e salvar o forasteiro. Depois disso, Emma vai falar com o cara que diz que tava mandando SMS e por isso bateu. Pelo visto o faro pra mentiroso da loira tava offline, porque assim que ela se foi o cara tratou de ligar pra mulher e contar o que viu. O problema disso é atrair gente de fora, inocente, que pode ficar no meio da guerra mágica que logo deve começar. Não achei muito interessante, preferia que fosse o irmão do Whale, ou o pai de Henry, tinha o August, ou seja, um monte de gente já "da área". A não ser que, isso possa ser uma pegadinha, sei lá. Quando o Henry falou aquilo sobre gente de fora dos livros de contos de fadas aparecer (tipo Frankenstein), e por isso deve ter mais outros assim também. Pois é. Alguém aí sabe de outras histórias que podem aparecer na série? Eu mal conheço contos de fadas, que dirá fora disso.


Anyway, de volta ao "Darktale" (mais a ver do que fairytale), Gerhardt até acordou, mas tava mais pra monstro do que gente. O pai ainda tentou aceitá-lo, mas não conseguiu e acabou se dando mal pela reclamação. Viktor não conseguiu matar o irmão monstro prometendo que iria curá-lo. Resta saber qual fim teve o cara né. Em Storybrooke ele não tá. Então, cadê? Todo mundo achando que era ele chegando a Storybrooke, que nada! rs
No fim, depois de usar o globo que Cora deu pra achar Bae, Gold foi convocar Emma pra ir junto usando aquele favor que ela ainda devia pra ele. Ah, e deixou claro que se Bela tiver um arranhão todo mundo vai se lascar. Ai! Imagina ele com Bela já é um amor de gente, sem ela, dá medo. O pior é que Emma ir junto deixa Henry facinho pra Cora e Regina tomarem de Mary e David. Ih!

P.S. só recentemente que eu percebi as mudanças na abertura de acordo com a história. Ôh lerdeza! rs

Nenhum comentário: