sábado, 29 de setembro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 2x01 * Nova Temporada *


:: 2x01 :: “The Contingency”
Muito mistério nesse retorno da série, o bom é que teve mais detalhes sobre a máquina de Finch. Falando nele, tá lá sequestrado pela falsa psicóloga, que por enquanto só é conhecida por "Root". E Reese pede ajuda para as câmeras em busca do amigo e em troca recebeu um telefonema cheio de palavras aparentemente sem sentido, mas que depois ele foi ver que se tratava de um número. Será que o dono desse CPF vai ajudá-lo a encontrar Harold?
Lá em 2002, Finch colocava a máquina pra funcionar e fez diversos testes. Realmente ela é bem invasiva, até câmera de webcam pega! Ele até usou os testes pra ganhar um dinheirinho no cassino mas acabou perdendo tudo deixando de seguir uma ordem da máquina. Curioso também foi que a máquina o livrou de ser atropelado mandando mensagem para ele parar quando ia atravessar a rua. Hum, então isso é mais do que uma simples máquina. Finch até pediu para "ela" não fazer mais isso já que o objetivo não era proteger a ele, mas aos outros.


Bem, John encontrou o dono do CPF pra descobrir que o plano de contingência de Finch para caso algo acontecesse a ele não era achar uma forma de ajudar a si mesmo, mas para manter o trabalho. Quer dizer, John é o plano. Meio sem paciência pra lidar com um contador que dá devendo grana pra uns caras perigosos, Reese pede para Fusco ficar de olho. Para Carter, ele pede ajuda para descobrir quem é a sequestradora de Finch.
Eu não sei se essa Root é doida, ou tá trabalhando pra alguém, sei lá. Fica ameaçando matar os outros se Finch fizer algo e parece que ela sabe tudo sobre a máquina. Outra coisa é que apareceu uns caras - acho que de Washington - falando sobre a morte da Alicia (outra que sabia do segredo), algum plano deles que não pode vazar e que deviam encontrar um analista e seu ajudante (Finch e Reese) e apagar os dois. Vish. Só sei que tem um cara com cara de mau indo resolver esse problema e ele até faz os arquivos sobre a morte de Alicia "sumirem" da delegacia.


Well, como Fusco quase se lascou não protegendo o protegido do dia, John teve de ir dar uma ajuda. Acho engraçado quando ele se mete a bater nos grandalhões e apanha. hehe. Sorte deles que Carter sentiu que vinha problema e foi atrás. Ah, e no meio dessa bagunça toda Reese ainda conseguiu um bichinho de estimação! rs Um "cãozinho" bem raivoso que comeu o dinheiro roubado do cara. Bem, sem pistas de Finch, Reese faz apelo para a câmera que manda mais palavras que o levam até uma adolescente desaparecida há algum tempo. Para investigar isso, ele convoca Carter para ir com ele ao Texas. Será ela a tal Root?
Falando na sequestradora, depois dela "atacar" uma mulher no restaurante, ela fala sobre a máquina ser além de um sistema, mas algo vivo. Não sei se ela quis dizer que é uma pessoa por trás, mas uma inteligência. Diz ela que quer libertá-la. Eu hein. Bem, o lance é que os dois vão parar na casa do cara que tava falando com os engravatados sobre a morte de Alicia. Pouco antes de chegar em casa e ser atacado por Root, ele conversava com o engravatado que falava sobre o grupo deles já ter perdido um e era melhor se cuidar. Seria ele parte daquele grupo que sabe sobre a máquina, ou sabe-se lá o que é isso? Bem, realmente é mais que uma máquina, ou sistema, mas o que é isso afinal de contas?

Nenhum comentário: