sexta-feira, 14 de setembro de 2012

| Estreias da Semana | 14/09

| No Brasil

Resident Evil 5 - Retribuição [Resident Evil: Retribution, Alemanha/Canadá, 2012]
O vírus mortal T continua dizimando o planeta Terra, transformando a população em mortos-vivos. A única e última esperança da raça humana, Alice, desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso. Ela passa por vários lugares do mundo caçando os responsáveis pelo vírus e faz uma descoberta que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. 

Direção: Paul W.S. Anderson ("Resident Evil - O Hóspede Maldito"). Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Colin Salmon, Li BingBing, Michelle Rodriguez, Shawn Roberts. 16 ANOS *TRAILER*

# Vizinhos Imediatos de 3º Grau [The Watch, Eua, 2012] - conta a história de uma equipe de vigilância de bairro que é secretamente uma desculpa para os homens curtirem a noite juntos, longe das mulheres e filhos. Mas as coisas ficam sérias quando a equipe acidentalmente descobre uma conspiração para destruir o mundo. 
Direção: Akiva Schaffer ("Hot Rod - Loucos Sobre Rodas"). Elenco: Jonah Hill, Ben Stiller, Vince Vaughn, Rosemarie DeWitt, Richard Ayoade, Will Forte, Billy Crudup. 12 ANOS  *TRAILER*

# Tropicália [Brasil, 2012] - Um panorama do movimento cultural tropicalista e da luta dos seus protagonistas pela liberdade de expressão, no Brasil do fim dos anos 60.
Direção: Marcelo Machado. 12 ANOS

# E A Vida Continua... [Brasil, 2012] - adaptação do livro homônimo escrito por André Luiz e psicografado por Chico Xavier, sobre o encontro de Ernesto e Evelina, duas pessoas que juntam forças e esperanças para enfrentar uma vida marcada por coincidências.
Direção: Paulo Figueiredo. Elenco: Amanda Acosta, Lima Duarte, Ana Rosa, Luiz Baccelli, Ana Lúcia Torre. 10 ANOS

# My Way - O Mito Além da Música [My Way, França, 2012] - a história de Claude François, ícone da música popular francesa.
Direção: Florent-Emilio Siri. Elenco: Jérémie Renier, Benoit Magimel, Monica Scattini, Sabrina Seyvecou. 12 ANOS

| Nos Estados Unidos

The Master [Eua, 2012]
O drama  de época fala da fundação de A Causa, uma organização religiosa criada por Lancaster Dodd nos anos 1950, depois que ele testemunha o horror na Segunda Guerra Mundial. A trama enfoca principalmente Freddie Sutton , ex-alcoólatra que se torna aprendiz de Lancaster Dodd, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego. História espelhada na de L. Ron Hubbard, o criador da Cientologia.

Direção: Paul Thomas Anderson ("Magnólia"). Elenco:  Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams, Jesse Plemons.  *TRAILER*

# Procurando Nemo 3D [Eua, 2003] - Nemo é um peixinho simpático e sonhador que é capturado e preso num aquário de um dentista. Seu pai parte então em uma inesquecível aventura para trazer seu único filho de volta para casa. Oscar de Melhor Filme de Animação.
Direção: Andrew Stanton e Lee Unkrich. Com vozes de: Alexander Gould, Ellen DeGeneres, Geoffrey Rush, Albert Brooks, Willem Dafoe, Barry Humphries. Estreia no Brasil: 12/10

# Stolen [Eua, 2012] - um pai ex-ladrão conta com apenas algumas horas para achar a filha sequestrada que é mantida trancada no porta-malas de um táxi em Nova York. 
Direção: Simon West ("Lara Croft: Tomb Raider"). Elenco: Nicolas Cage, Malin Akerman, Josh Lucas, Danny Huston. *TRAILER*

# Liberal Arts [Eua, 2012] - jomem de 35 anos se apaixona por uma garota de 19 e precisa lidar com a forte atração que nasce entre eles.
Direção: Josh Radnor ("Happythankyoumoreplease"). Elenco: Josh Radnor, Elizabeth Olsen, Zac Efron, Elizabeth Reaser, Richard Jenkins, Allison Janney.

# Arbitrage [Eua, 2012] - magnata batalha para finalizar a venda de seu negócio para um grande banco, antes que as fraudes venham à tona. Ao mesmo tempo em que comanda um negócio suspeito, ele engana sua esposa, uma galerista de arte e seus rivais, que querem derrubá-lo.
Direção: Nicholas Jarecki. Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Brit Marling, Tim Roth.

# 10 Years [Eua, 2011] - mostra um grupo de amigos se reunindo dez anos após a formatura do colégio.
Direção: Jamie Linden (roteiro em "Querido John"). Elenco: Channing Tatum, Rosario Dawson, Chris Pratt, Jenna Dewan-Tatum, Justin Long.

# Resident Evil 5 - Retribuição [Resident Evil: Retribution, Alemanha/Canadá, 2012]

Nenhum comentário: