sexta-feira, 7 de setembro de 2012

| Estreias da Semana | 06/09

| No Brasil

O Legado Bourne [The Bourne Legacy, Eua, 2012]
Sem Matt Damon, a história agora foca em Aaron Cross (Jeremy Renner), que é um agente secreto do governo que se envolve em um programa de lavagem cerebral muito mais perigoso do que aquele pelo qual passou Bourne, desencadeando situações que saem do controle.

Direção: Tony Gilroy ("Conduta de Risco"). Elenco: Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Stacy Keach, Oscar Isaac, Albert Finney, Joan Allen, David Strathairn. 14 ANOS

# Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros [Abraham Lincoln: Vampire Hunter, Eua, 2012] - conta a história da luta do presidente Abraham Lincoln para livrar o mundo da praga dos vampiros, o verdadeiro motivo por trás da Guerra da Secessão. Com produção de Tim Burton.
Direção: Timur Bekmambetov ("O Procurado"). Elenco: Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper. 14 ANOS *TRAILER*

# Cosmópolis [Cosmopolis, França/Portugal/Canadá/Itália, 2012] - Eric Packer é um milionário egocêntrico que acordou com uma obsessão: cortar o cabelo no seu barbeiro localizado do outro lado da cidade. Para isso, o gênio de ouro das finanças terá que atravessar, em sua limousine, uma caótica Nova York que irá revelar uma ameaça a seu império a cada quilometro percorrido. Packer vive as 24 horas mais importantes da sua vida e está certo de que alguém está prestes a assassiná-lo.
Direção: David Cronenberg ("Marcas da Violência"). Elenco: Robert Pattinson, Juliette Binoche, Sarah Gadon, Mathieu Amalric, Jay Baruchel, Kevin Durand, Samantha Morton, Paul Giamatti. 16 ANOS *TRAILER*

# ParaNorman [Eua, 2012] - Norman é um garoto incompreendido que possui a incrível habilidade de ver e falar com os mortos. Só que de uma hora para outra, os moradores da pacata cidade onde ele vive passarão a ter a mesma condição e juntos enfrentarão uma terrível invasão de bruxas, zumbis e fantasmas.
Direção: Chris Butler e Sam Fell ("O Corajoso Ratinho Despereaux"). Com vozes de: Kodi Smit-McPhee, Anna Kendrick, Christopher Mintz-Plasse, Tucker Albrizzi. LIVRE *TRAILER*

# Totalmente Inocentes [Brasil, 2012] - o jovem Da Fé e seus amigos embarcam na missão de tornarem-se os bandidos mais poderosos e temidos do morro onde moram para conquistar os corações das menininhas. Só que nenhum deles tem talento para isso.
Direção: Rodrigo Bittencourt. Elenco: Fábio Assunção, Mariana Rios, Álamo Faço, Fábio Porchat. 14 ANOS *TRAILER*

# Projeto Dinossauro [The Dinosaur Project, Reino Unido, 2012] - pai e filho embarcam em uma expedição para o Congo como parte de um documentário para a TV. Depois que o grupo desaparece, as gravações recuperadas mostram incríveis imagens de dinossauros.
Direção: Sid Bennett. Elenco: Natasha Loring, Matt Kane, Peter Brooke, Richard Dillane, Sephen Jennings. 12 ANOS

# Cara ou Coroa [Brasil, 2012] - o inverno de 1971, um diretor de teatro, seu irmão e a namorada levam a vida entre problemas comuns, decisões corriqueiras e uma questão fundamental: engajar-se ou não na resistência política, atuando, ainda que modestamente, contra a ditadura militar.
Direção: Ugo Giorgetti. Elenco: Emilio de Mello, Julia Ianina, Geraldo Rodrigues, Otávio Augusto, Walmor Chagas, Thaia Perez, Eduardo Tornaghi, Gabriela Rabelo, Helio Cícero, Juliana Galdino. 12 ANOS

# Os Infiéis [Les Infidèles, França, 2012] - a infidelidade masculina analisada a partir do ponto de vista de oito diretores. Cada um deles é responsável por uma esquete, que passa por uma conferência de hotel e por um grupo de apoio para viciados em sexo.
Direção: Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Alexandre Courtès, Jean Dujardin, Michel Hazanavicius, Jan Kounen, Eric Lartigau, Gilles Lellouche. Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Guillaume Canet, Aina Clotet, Alexandra Lamy, Sandrine Kiberlain, Mathilda May. 16 ANOS

# O Monge [Le Moine, Espanha/França, 2011] - abandonado à porta de um monastério, Ambrosio acaba sendo criado pelos frades Capucin. Após crescer, ele também se torna um frade e um excelente pregador, cujos sermões atraem multidões e o fazem ser admirado por todos. Ele tem certeza de que sua vida está livre de qualquer pecado, até que o diabo decide tentá-lo.
Direção: Dominik Moll. Elenco: Vincent Cassel, Geraldine Chaplin, Déborah François, Joséphine Japy, Sergi López, Catherine Mouchet, Jordi Dauder. 14 ANOS

| Nos Estados Unidos
The Words [Eua, 2012]
Depois de muitas tentativas, o jovem escritor Rory Jansen conquista finalmente o sucesso com um novo livro. Mas enquanto sua fama aumenta e as oportunidades se multiplicam, começa a ficar cada vez mais difícil esconder um fato: não foi ele que escreveu a obra. E Rory deverá pagar o preço de sua ambição e desonestidade.

Direção: Brian Klugman e Lee SternthalElenco: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Olivia Wilde, Ben Barnes, Jeremy Irons, Dennis Quaid, J.K. Simmon, John Hannah. Previsão de Estreia no Brasil: 14/12

# Bachelorette [Eua, 2012] - na época do colegial, Regan, Katie e Gena eram as garotas mais populares da escola e amigas inseparáveis, que tinham como passatempo perturbar a gordinha e pouco popular Becky. Agora, anos mais tarde, Becky é a primeira a se casar e ela chama as antigas "colegas" para serem suas madrinhas de casamento.
Direção: Leslye Headland. Elenco: Kirsten Dunst, Isla Fisher, Lizzy Caplan, Rebel Wilson, James Marsden, Adam Scott, Kyle Bornheimer. Estreia no Brasil: 12/10 *TRAILER*

# The Cold Light of Day [Eua/Espanha, 2012] - conta a história de Will Shaw, um arrogante corretor da bolsa de valores em Wall Street, cuja família é sequestrada durante uma viagem de férias à Espanha. Para salvá-los, ele precisa revelar uma conspiração do governo, que tem conexão com os segredos de seu pai.
Direção: Mabrouk El Mechri. Elenco: Henry Cavill, Bruce Willis, Sigourney Weaver, Caroline Goodall, Óscar Jaenada, Rafi Gavron, Joseph Mawle, Emma Hamilton. *TRAILER*

# For Ellen [Eua, 2012] - um músico aspirante pega a estrada uma noite, ao norte do Estado de Nova York, para disputar com sua mulher a guarda de sua filha.
Direção: So Yong Kim. Elenco: Paul Dano, Margarita Levieva, Jon Heder, Jena Malone

# Hello I Must Be Going [Eua, 2012] - a história acompanha Amy, uma recém-divorciada que busca refúgio na casa de seus pais. Desmoralizada e incerta do seu futuro, ela começa um caso com um jovem ator de 19 anos, que ajuda a recuperar sua independência e senso de propósito que ela perdeu há anos.
Direção: Todd Louiso. Elenco: Melanie Lynskey, Christopher Abbott, Blythe Danner, John Rubinstein.

# [REC]³ Génesis [Espanha, 2012] - a infecção no prédio foi contida. Mas alguma coisa escapou do local. No casamento de Clara e Koldo, o vírus se espalha infeccionando todos. Apenas alguns conseguem se salvar. Mas não por muito tempo, pois eles estão encurralados com os predadores carnívoros infectados.
Direção: Paco Plaza ("[REC] Possuídos"). Elenco: Stars: Leticia Dolera, Diego Martín, Javier Botet, Àlex Monner, Carla Nieto.

# The Inbetweeners Movie [Reino Unido, 2011] - a trama acompanha a viagem de quatro adolescentes ingleses – os personagens da série – à Malia. Adaptação da série de TV inglesa com mesmo nome.
Direção: Ben Palmer. Elenco: James Buckley, Blake Harrison, Joe Thomas, Simon Bird.

Nenhum comentário: