sexta-feira, 14 de setembro de 2012

| REVIEW | The New Normal - 1x01/02 * Nova Série *


:: 1.01 :: "Pilot"
Mais uma série assinada por Ryan Murphy, de "Glee", "Nip/Tuck" e "American Horror History", então eu tinha de dar uma conferida por curiosidade, né?
A história mostra David e Bryan, um casal gay que de repente resolve ter um bebê. Claro que eles tem de recorrer a barriga de aluguel, com direito a uma aparição bem rápida da Gwyneth Paltrow como alguém só muito parecida com ela. Enfim, sobre a relação do casal nada foi muito explicado, acho que devem fazer isso mais pra frente. Por enquanto deu pra saber mais sobre a futura mãe do bebê deles: Goldie.
A jovem Goldie tem uma filha, Shania, que deve ter uns oito anos e acabou de descobrir traição do namorado e saiu de casa. A avó dela, Jane, ofereceu sua casa mas a mulher é difícil de se aturar. Se eu achava que Sue Sylvester era venenona, vish, é porque não tinha conhecido essa velha! E ela é sinistra mesmo, a ponto de ameaçar o traidor com arma e tudo!

Bem, o lance é que Goldie não aguenta a avó, mete o pé no acelerador e vai decidiu ser barriga de aluguel pra ver se o dinheiro a ajuda não só a cuidar da filha, mas pode financiar seu sonho de ser uma nova Alicia Florrick (sem o marido traidor, claro). Daí ela conhece Bryan e David, que logo a aceitam. Mas a avó dela não vai aceitar isso fácil. Já tinha dado pra ver que a velha é preconceituosa ao extremo! E não só dispara contra os gays, mas contra a assistente do Bryan (que é negra), asiáticos, e sabe mais lá o que! Cheguei a achar um exagero o conjunto de ofensas que ela falou.
Well, tirando a avó de Goldie, o resto ficou tranquilo e o grupo se entendeu e agora é aguardar que o tratamento dê certo e ela engravide! E eu penso se é só nisso que a série vai focar, porque, não dá pra enrolar tanto na gravidez, e depois? A mãe de aluguel geralmente não fica por perto e tal. Enfim, é o começo ainda, não achei muito lá essas coisas mais merece mais um episódio pra tirar a dúvida.

:: 1.02 :: "Sofa's Choice"
Pois bem, nesse segundo episódio a coisa não melhorou. Mas também não desandou. Só ficou meio confusa. Uma hora deu impressão de que eu já tava vendo há mais de 40 minutos por conta de tudo que foi apresentado.
Bem, Ryan e David seguem na expectativa da gravidez que deu negativo no teste, mas aguardam exame de sangue. Enquanto isso, Goldie tenta se ajeitar num apê pequeno já que não quer nada da avó. E a filha, que deve tá pirando com tantas mudanças, resolveu encarnar Grey Gardens. Bryan é que gosta, apesar de estar chateado por ela ter rabiscado seu sofá. A questão é se ele consegue lidar com a garotinha. Só que isso nem é muito trabalhado.
David avisa aos amigos sobre a intenção de ter um filho e eles - a maioria casados e com filhos - aconselham a fazer o contrário. De novo teve o lance de depoimento, meio estranho apesar de "engraçadinho".  Depois do papo, o cara ficou meio balançado e Bryan também ficou confuso pensando na mudança que uma criança fará em suas vidas. Então os dois lembram de quando se conheceram, numa boate, e resolvem ter uma noite de baladeiros e logo veem que já passaram dessa fase.

Já Goldie segue aturando a avó que só fala besteirada (o que foi aquela ceninha dela vendo a outra no banheiro?) e que chegou a ponto de mandar o marido traíra da neta pedir pra voltar. Com direito a ensaiar o que ele tinha de falar! Goldie ficou meio balançada mas no fim percebeu que tinha a mão da avó na história.
Depois de voltarem da balada frustrada, Bryan e David convidam Goldie e Shania para morar na casa da piscina deles. A garotinha até se anima, mas Goldie prefere tentar ser independente. Vamos ver se com a gravidez agora confirmada as coisas vão mudar. Ah! E no final, o Bryan até conseguiu conversar com Shania e fez ela largar a Grey Garden e de quebra ele ainda descobriu que foi Jane quem rabiscou o sofá como plano maligno de fazer ele repensar o bebê e desistir de alugar a barriga da neta! Nossa, essa até que foi boa.

Bem, pra mim a série ainda tá meio sem sal. Acho que é porque eu não me acostumei ou não me "apeguei" a nenhum dos personagens ainda. Não sei se vou seguir com ela, pelo menos por agora. Veremos se terá futuro ou se o público americano ainda não tá muito aberto a ver uma série com um casal gay adotando um baby. Será? Ando pensando sobre isso, teve até rede de Tv num estado norte-americano que se negou a passar a série. Bem, só o tempo dirá se esse será mais um sucesso de Ryan Murphy.

Um comentário:

lilian alipio disse...

eu assisti a série e adorei o tema, ainda não assisti o segundo episódio realmente espero que a série faça sucesso.