segunda-feira, 30 de setembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x01 *Nova Temporada*


:: 3x01 :: "The Heart of the Truest Believer"
Depois de uma primeira temporada muito boa e uma segunda muito chata, a esperança é que essa terceira possa voltar aos eixos. Ou piorar de uma vez. Esse episódio de retorno de OUAT ainda não me fez recuperar a vontade de assistí-la, e é bom que melhore logo porque minha paciência com efeitos especiais toscos e discursos moralistas está por um fio.
A trama agora tá dividida não em tempos, mas em locais, já que cada um foi para um canto. Enquanto Emma, Regina, David, Mary, Hook e Gold estão navegando e aturando um ao outro em Neverland, Henry tá lá também, mas em terra firme, com Greg e Tamara ainda achando que tem um escritório para procurar. Ah, e ainda tem o Neal, que foi socorrido e agora se juntou a Mulan, Aurora e Philip na Floresta Encantada. Pra ele tá mais complicado né, porque precisa achar um jeito de ir pro outro mundo!


Lá no navio, logo sofrem uma baixa, já que Gold troca de roupa e de atitude e parte para sua jornada atrás de Henry sozinho. Emma aproveita o momento honestidade para jogar a culpa de tudo em cima da Mary, só porque ela fica com o eterno discurso de 'o bem sempre vence'. Eu achei interessante foi a conversa entre Regina e Hook sobre vilões não terem finais felizes. É que é estranho pensar num vilão querendo isso né? Mas esses dois parecem querer, a não duvido que os personagens tenham algum tipo de redenção durante a temporada. Hook já tá mais 'molenga' e menos vilão, aquela cena onde ele fala sobre sentir falta de Neal com Emma prova isso. Bem, o papo rolava solto quando as águas começaram a ficar agitadas demais: eram as sereias atacando! E diferente dos filmes da Disney, na série elas não são nada legais.
Na floresta, Henry tentou avisar Greg e Tamara que eles foram sacaneados pelo Peter Pan, mas nem deu tempo. Os garotos perdidos chegaram e já fizeram o favor de nos livrar dessa duplinha chata. Greg perdeu sua alma (?) enquanto Tamara tomou uma flechada - e depois teve o coração dilacerado por Gold. Henry conseguiu fugir no meio da confusão com ajuda de um ex-garoto perdido que tava fugindo também. 
E na Floresta Encantada, Aurora (viu que lá não tem nada e mesmo assim todo mundo mudou o visual?! rs) tentou uma conexão através do sono com Mary, mas ela tava fora de área. Restou ao Neal levantar a pança e ir atrás de alguma mágica na antiga casa do pai. Logo ele que queria ficar tão longe disso, acaba recorrendo a ela para achar o pessoal.


De volta ao barco, sabe-se lá porque mas David, Emma e Mary resolveram pescar uma sereia. E sabe-se lá também por qual razão, Regina demorou um século pra usar suas bolinhas de fogo e afastar as sereias. Anyway, o caso é que eles estavam com uma sereia que só ameaçava (ela fez o mesmo curso de ameaças do David, que adora pegar a espada mas nunca faz nada! rs) e quando Regina resolveu se livrar do peixe pra resolver o problema, é que eles pioraram! E foi quando tudo ficou melhor!!! CATFIGHT!! Hahaha, tipo, o que foi Mary Margareth metendo uns sopapos na cara da Regina??? E depois, David e Hook? O barraco tava rolando solto, a tempestade também e o que a Emma faz??? Começa a tentar discursar, porque aparentemente aquela fúria toda do tempo era causada, wait for it, porque eles todos estavam brigando! Own, então todo mundo tem de ficar amiguinho para se salvarem! Own! Mas ninguém quis ouví-la então o que ela fez? Se tacou no mar! Vish...
A tempestade rolando no mar e na Floresta o tempo tava bom, tanto que Henry e seu novo coleguinha conseguiam fugir dos The Lost Boys lá. O tempo tava tão bom que deu até pro Henry voar voar subir subir com ajuda do pó da fada que o moleque tinha e não usava porque ele não acreditava. Own, ti lindo. Uma pena que depois desse momento mágico ele descobriu que o coleguinha dele era ninguém menos que o próprio bad Peter Pan que só tava provando que o garoto tinha o coração nobre pelo qual ele sempre procurou. Ouch. Agora o little Henry se lascou... Tava muito fácil né? Isso que dá acreditar demais nas coisas, né?


Enfim, quanto ao Neal, muita cena pra nada. Ele chegou na casa do pai, achou o Robin Wood por lá, e encontrou um globinho mágico que mostrou onde estava a Emma e pronto. O cara já não tem lá muito carisma (mas eu ri dele falando com a Mulan do filme sobre ela), o núcleo Mulan-Aurora-Philip já é sem graça, e ainda colocam história sem muita coisa pra contar? Why? Quero ver como ele vai arrumar pra sair de lá. De repente ele arruma um jeito de invocar o pai, o tal Senhor das Trevas, que caiu no choro quando ganhou um bonequinho do lost boy. Não entendi, era algo a ver com o filho dele provavelmente né?
Bem, lá no barco, o barraco parou para salvarem Emma. Vá entender uma bruxa que taca fogo na água, transporta rapidinho a sereia pro barco e na hora de salvar Emma, ajuda a levantar a corda para puxar o David que foi lá salvar a filha! Vá.Entender.Isso. A loira se recuperou e aderiu ao discurso de acreditar que tudo vai dar certo, a união faz a força, coisa do tipo e agora só falta pedir para todos darem um grande abraço. Só o Hook com sua tiradinha cômica para aliviar essa cena! rs Falando sério, tô doida pra ele e a Emma se pegarem!! Mas com todo o discursinho moralista que rodeia eles, duvido que role. Mas não custa ter fé. Por falar em fé, a minha fé na série tá fraquinha. Queria ter gostado mais dessa premiere, mas acho que talvez essa coisa de mais mágica não me atrai muito, curtia mais a realidade em Storybrooke. Enfim, vamos ver quanto mais de paciência eu terei com a série.

Nenhum comentário: