quarta-feira, 25 de setembro de 2013

| REVIEW | Agents of SHIELD - 1x01 *Nova Série*


:: 1x01 :: "Piloto"
Quando eu ouvi falar do projeto dessa série eu já pensei que não ia prestar. Uma série do universo Marvel sem os heróis e sobre os agentes da SHIELD? Well, o bom de ter pouca expectativa é ser surpreendida positivamente. Se o Joss Whedon vai conseguir fazer essa série vingar, eu não sei, mas as coisas começaram muito bem e deixou com aquele gostinho de quero mais!
A série é basicamente uma continuação do filme "Os Vingadores", depois daquela bagunça toda que os heróis fizeram em Nova York e quando Loki matou o Agente Coulson. Ou pelo menos quando todo mundo achou que isso tinha acontecido. A série acabou virando uma desculpa para reviver o personagem, o que me deixou super feliz! O Coulson nem aparecia tanto, mas sempre gostei dele. Agora, além de ter revivido o cara, deram uma série pra ele! Quer mais o que? rs


Enfim, o lance é que Coulson vive e tá montando um grupo ultrasecreto de agentes para lidar com o desconhecido. Eu não sei exatamente do que se trata esse "desconhecido", mas uma hora a gente descobre. O legal é que esse episódio contou com a participação da Agente Maria Hill (Cobie Smulders), que também esteve no filme. Ela deve aparecer de vez em quando, já que a atriz tá comprometida com "How I Met Your Mother" ainda. Quem sabe se essa série durar e quando a outra acabar, ela não fica de vez? A questão é que ela pouco apareceu mas já deixou um mistério no ar sobre Coulson e o Taiti, lugar onde ele aparentemente ficou depois de 'reviver'. A história pelo visto não é essa... Hum! O que será?
A equipe formada por Coulson tem o agente Grant Ward, o típico cara que é bom no que faz mas não em trabalhar em equipe. Tem os nerds Fitz-Simmons que eu pensei que fossem irmãos de tão "conectados" que eles parecem ser, mas pelo visto não tem parentesco nem romance. Enfim, Fitz é o cara da tecnologia (curti os robozinhos que vasculham e não deixam ele sujar as mãos) e Simmons é a cientista. E tem a agente Melinda May que parece ter fama na agência mas queria se manter longe só que Coulson fez ela voltar pra ser a pilota do escritório deles (um avião!). Um ponto fraco desse piloto foi que a apresentação dos personagens foi bem rasa, além do elenco não ser a melhor coisa. Tirando Ming-Na (May) e Clark Gregg (Coulson), o resto são atores desconhecidos. Mas ok, episódio piloto nunca é lá essas coisas mesmo, só com o tempo vai dar pra ter certeza.


Até porque nesse piloto eles quiseram mostrar bastante ação também, o que anima um pouco e leva de volta à lembrança do filme. A diferença é que não tem aqueles heróis conhecidos, mas um cara que tem potencial para ser um. A história do cara me lembrou um pouco do filme "À procura da felicidade", rs, com a diferença que aqui o cara teve uma centopéia implantada no braço que deu força a ele, que sem querer também virou uma bomba ambulante. Quem percebe que o cara pode ser um herói é Skye, uma hacker que 'luta contra os homens de preto' mas que quando é levada por eles, acaba virando colega e ajudando a achar o quase herói. Vá entender!
A questão é que a história desse cara da centopéia no braço já dá uma ideia de que tem alguém ou alguma organização fazendo experimento nos outros, criando super humanos talvez? Provavelmente para usar pro mal, essas coisas. Um dos experimentos explodiu mas Coulson conseguiu evitar a morte desse outro cara por conta do filho dele. Essa atitude ajuda muito a trazer Skye de vez pro grupo deles. Ela é outra que prefere trabalhar isolada, caçando heróis (e é do tipo fã que fica na porta do prédio do Stark) e tal mas nada como o jeitinho do Coulson pra fazê-la mudar de ideia.


Pra resumir: teve ação, efeitos especiais decentes (ainda mais vindo da mesma emissora que faz Once Upon a Time...), um pouco de comédia que não faz mal pra ninguém. Tudo bem agradável e o carisma do agente Coulson facilitou muito as coisas, também, tem como não ser fã de um cara que tem um super carro chamado Lola? rs Mas é claro que a série precisa ir além, e não precisava tanto discurso moralista, sobre heróis e tal. 
Ah, e claro, se a série fizer sucesso e se manter, já tô na torcida para um milagre acontecer, e, sei lá, quem sabe rolar participações especiais? Tipo de um dos Vingadores... Não seriai ó-ti-mo?! Por enquanto, pelo que eu li é que o Samuel L. Jackson toparia voltar como o Nick Fury, então, que que custa sonhar? 

Bem, e aí, o que acharam? Curtiram? Achou fraco? Acha que não tem futuro? Conta aí, vai?

Nenhum comentário: