sábado, 28 de setembro de 2013

| REVIEW | Glee - 5x01 *Nova Temporada*


:: 5x01 :: "Love, Love, Love"
Sem Cory Monteith e recheado de músicas dos Beatles, foi assim que começou a temporada. Ainda não deu pra notar a falta de Finn Hudson, mas alguma hora eles vão ter de falar alguma coisa (daqui a dois episódios). Por enquanto, eles se preocuparam em fechar umas histórias lá da season finale.
Blaine conseguiu convencer Kurt a voltarem a namorar enquanto secretamente planejava um super pedido de casamento. Mesmo a maioria achando que eles são jovens demais pra isso, aceitaram ajudar. Blaine foi até chamar corais "inimigos" pra coisa toda. Bem, se ele insiste tanto, que seja. Mas Kurt - que sabia dos planos "secretos" do amado - tá pensando antes da hora se dirá 'sim' ou 'não'. Burt tava lá pra conversar com o filho, e esses dois juntos sempre rendem boas cenas, né?


Pedido de casamento de um lado, e de namoro do outro. Até então eu não tinha percebido que tava rolando um clima entre Artie e Kitty. Ela tinha conversado com ele sobre o lance dele ir para Nova York e tal, mas pensei que fosse só amizade. Mas não é só isso e os dois começam a namorar, escondidos, porque ela precisa manter sua popularidade em alta. Eu só não entendi a Tina se meter no meio e delatar os dois. Tipo, deu uma de recalcada total! A Tina parece estar vivendo uma TPM eterna, e Blaine movimenta os rapazes para cantar para a moça e quem sabe, acalmar um pouco a fúria dela. E conseguiram. Fica a dica pra juntar ela com o Ryder, que tá sozinho também. Que tal?
Lá em Nova York, enquanto não tem resposta de Funny Girl - os caras da peça acham que ela é muito inexperiente -, Rachel trabalha de garçonete com Santanna. É claro que os caras do musical aparecem por lá e é claro que ela começa a cantar pra mostrar a eles que tem potencial. Só não sei se isso vai dar o papel para ela. Mas deve dar sim, né? Essa é a penúltima temporada da série, óbvio que ela conseguirá e seria legal eles mostrando o começo da carreira dela na Broadway. Eu também esperava o momento em que ela e Finn finalmente se acertassem, mas infelizmente não vai rolar. :'(


Opa, tava esquecendo de comentar o retorno triunfal de Sue Sylvester ao McKinley! A Becky confessou o que fez no lance do tiro e tá cumprindo suspensão e para não voltar por baixo, o que a técnica fez? Armou todos os truques possíveis para que o diretor Figgins fosse demitido! Coitado, cada coisa que ela botou na mesa dele, que agora é faxineiro! Agora, Sue não só voltou mas ainda é a diretora interina! Vish... Will e aquela técnica-boca-suja-que-eu-esqueci-o-nome já estavam esperando a demissão mas para a surpresa deles, Sue não vai fazer nada contra o glee ou as cheerios, mas se eles não vencerem seus campeonatos... aí eles se ferram! Será o retorno da boa e velha Sue? Eu espero que sim, a personagem ficou bem apagada nas duas últimas temporadas.
Ah, tá, e o pedido de casamento do Blaine foi uma super produção! Até Mercedes, Rachel e Santanna compareceram (porque Lima é logo ali, rs) ao evento. E depois da conversa com o pai e daquela coisa toda diante dos olhos dele, ficaria até estranho Kurt não aceitar. Ok, ele disse 'sim', só espero que eles não venham com a ideia de casarem logo né? Afinal, Blaine tá pra se formar e Kurt começou agora na NYADA. Melhor esperarem do que arriscarem acabar com tudo de novo. Só acho.


Quanto às músicas, achei que todas foram legais e se encaixaram nas histórias, o que eu sempre gosto. E a caracterização naquela música para Tina também ficou boa (tirando o cabelo do Sam). Mas confesso que na hora da Kitty cantando com o Artie eu fiquei com sono. rs Aquela do pedido de casamento para mim ficou ótima, e contou com o Vocal Adrenaline, os meninos do antigo colégio do Blaine e aquele coral surdo-mudo. Ficou legal! E achei super forçado porque é claro que depois daquele show todo a pessoa deveria ser punida ao negar um pedido de casamento, né? rsrs Blaine espertinho, não quis dar mole e conseguiu. Hehe. 

MÚSICAS: todas dos Beatles
"Yesterday" (Rachel) / "Drive My Car" (Artie e Kitty) / "Got to Get You into My Life" (Blaine e Kurt) / "You've Got to Hide Your Love Away" (Artie e Kitty) / "Help!" (Blaine e Sam) / "A Hard Day's Night" (Rachel e Santana) / "I Saw Her Standing There" (New Directions Boys) / "All You Need Is Love" (Blaine)

Nenhum comentário: