segunda-feira, 23 de setembro de 2013

| AUDIÊNCIA | A Fall Season já começou, veja os números das estreias!

Após meses de folga, as postagens sobre audiência estão de volta! o/ 

Eu tinha pensado em mudar, colocando posts diários e tal, mas isso ia me tomar muito tempo. Ou não. A questão é que eu continuo preferindo esse formato de postagem semanal com comentários sobre a performance das séries. Também é trabalhoso, mas acho mais interessante. Caso alguém queira opinar sobre isso, fique à vontade! Mas as mudanças aconteceram, com o tempo vou vendo se elas foram pra melhor ou não.

Para lembrar, os dados usados aqui são do Tv By The Numbers, site que divulga esses dados no dia seguinte à exibição do episódio. Dois dias depois eles divulgam os números finais que às vezes tem alguma diferença, mas geralmente não. 

Bem, foram poucas as séries que retornaram entre os dias 16 e 22 de setembro, ao longo das semanas o post vai ficar beeem mais cheio!

Imagina a minha surpresa ao ver que tinha esquecido das estreias de sexta!? Hahaha, sorry, já atualizei!
-----------------------------


# SEGUNDA
A estreia de Sleepy Hollow surpreendeu! A série da Fox foi bem melhor nos números em relação a outras estreiantes no horário, como The Mob Doctor, The Following e Terra Nova. Melhor premiere de um drama no canal em seis anos! Resta saber se vai manter o pique.

Já a 9º temporada de Bones começou em queda em relação a premiere passada (em setembro de 2012), porém foi melhor que a season finale no fim de abril. 

8:00 FOX Bones (SP) 2.2    7.53
9:00 FOX Sleepy Hollow [NEW] 3.4   10.05

# Terça
As estreias de Dads e Brooklyn Nine-Nine na Fox foram satisfatórias e melhores que as das séries em setembro de 2012. Mas francamente, pela falta de grande concorrência, achei os números bem baixos. Veremos as próximas semanas, já que Dads recebeu péssimas críticas.

A 3º temporada de New Girl estreiou melhor que a temporada passada! Go Jess!Já o segundo ano de The Mindy Project não repetiu o desempenho de sua estreia e começou bem em baixa, tem de melhorar isso ou senão vai se dar mal!

8:00 FOX Dads [NEW] 2.1 5.57
8:30 FOX Brooklyn Nine-Nine [NEW]  2.5  6.00
9:00 FOX New Girl (SP)                       2.9 5.56
9:30 FOX The Mindy Project (SP)          1.9   3.95

# Sexta
As comédias da ABC estreiaram em queda em relação às suas premieres passadas. Last Man Standing nem caiu tanto, e The Neighbors como mudou de quarta para sexta, é normal que tenha queda.

8:00 ABC  Last Man Standing (SP)   1.5    6.55
8:30 ABC  The Neighbors (SP)          1.2    4.64

------------------------
P.S. para entender: o primeiro número que vem, por exemplo 2.2 é o ratings (de 18-49 anos que é o mais levado em conta na hora das emissoras decidirem se cancelam ou não um seriado) e o outro número, por exemplo, 7.53 é o equivalente a milhões de espectadores.

Nenhum comentário: