domingo, 29 de setembro de 2013

| REVIEW | The Michael J. Fox Show - 1x01 *Nova Série*


:: 1x01 :: "Piloto"
Taí uma das estreias que eu mais estava ansiosa para assistir. Pena que, parece que só eu queria ver né, já que pouco repercutiu e nem gente pra legendar tem! Que pena... mas o pior é que a estreia dela foi mal e, sei lá, acho que nem a simpatia do Michael J. Fox poderá salvá-la se a coisa não melhorar. Mas, eu consegui uma legenda pobrinha em português, deu pra ver e, enfim, custava nada escrever sobre ela.
Michael J. Fox, até hoje mais lembrado como Marty McFly nos filmes "De volta para o futuro", deixou um pouco a carreira depois de descobrir ter Mal de Parkinson, aquela doença horrorosa que deixa a pessoa se mexendo sem controle e tal. E na série, eles resolveram explorar isso no personagem, que se chama Mike Henry e também largou a carreira - no caso jornalista - para se dedicar à família depois da doença. 


É meio estranho pensar numa comédia sobre alguém com Parkinson, mas eu pelo menos não achei nada de mau gosto, apesar de eu ter ficado com nervoso de ver ele se mexendo de um jeito esquisito e tal. Gosto das participações do J. Fox em "The Good Wife", mas ele aparece pouco né, não dava pra notar tanto assim. Tudo questão de costume. 
Anyway, Mike fica em casa enquanto a esposa, Annie, trabalha fora como professora. Vi muita gente reclamando da falta de química entre o casal, mas acho que isso vem com o tempo mesmo. Os dois tem três filhos: o mais velho, Ian, largou a faculdade para tentar ganhar dinheiro na internet; Eve tá fazendo um trabalho para a escola sobre o pai mas focando em si mesma; e Graham não fez muita coisa no episódio, só apareceu. Nesse meio ainda tem a irmã de Mike, Leigh, que aparentemente não consegue se bancar sozinha e procura um bom partido. Até que, para pouco tempo de episódio, eles conseguiram dar uma boa ideia sobre cada personagem!


Bem, o ponto principal desse episódio piloto é a volta de Mike ao trabalho. Ele ficou temeroso, mas no fim acabou aceitando voltar. Não sei se ele se chateia por ser sempre aplaudido pelos outros ou por ser visto como o "herói" por causa da doença que tem. Enfim, a família dele ficou super aliviada com a notícia, já não aguentavam mais ele em casa querendo que todo mundo sentasse a mesa para jantar. Foi graças a um erro causado pelo tremelique da doença é que Mike se sentiu com mais vontade de voltar ao jornalismo.
Pode ser interessante ver como ele vai se adequar às dificuldades da doença nesse ambiente de trabalho. Apesar de estar bem melhor, como ele mesmo disse, às vezes não dá pra controlar. Acho o Michael J. Fox ainda um bom ator, mas não sei se é o melhor projeto para ele (ou melhor emissora). Preferia um spin off de TGW com o Louis Canning. rs Mas tudo bem, vamos ver se a audiência melhora e dá tempo pra série se desenvolver melhor.

P.S. eu até queria acompanhar a série por aqui, mas sem legendas fica difícil.

ATUALIZADO: assisti ao 2º episódio com legenda em inglês mesmo e apesar da história estranha - Mike caidinho pela vizinha gostosa (que é a esposa do ator na vida real) e a esposa dele querendo que ele admita isso - achei que foi bem melhor. Os plots dos filhos dele e da irmã não me interessaram, na verdade até concordo agora com quem reclamou da falta de química entre Mike e Annie. Enfim, talvez eu continue assistindo, mas não vai rolar reviews, até porque aparentemente ninguém se interessou. Só isso. Vlw!


Nenhum comentário: