domingo, 29 de setembro de 2013

| REVIEW | The Crazy Ones - 1x01 *Nova Série*


:: 1x01 :: "Piloto"
Muito, muito rápido. Fiquei até meio tonta na hora de ler a legenda de tão rápido que foram os diálogos, ou esse piloto todo. Tudo bem que 20 minutos é pouco para apresentar os personagens e tal, mas também não precisava exagerar na correria! rs
Bem, a história se passa numa agência de publicidade liderada pelo premiado Simon Roberts. É o típico cara que faz muita graça, apronta e acaba que isso o faz ser um gênio ou coisa do tipo. Mas as coisas só não desandam por lá graças à Sydney, filha de Simon. Ela é mais focada e menos disposta a arriscar para conseguirem as coisas. Ou seja, é o oposto do pai. Não deu pra ver direito como é a relação entre pai e filha, mas suponho que eles tenham seus problemas e que eles devem ser explorados na série. Ou pelos menos, deveriam né.


Nesse piloto o lance era que a agência corria risco de perder grande conta (aproveitam e fazem merchan) e para isso, Simon enrolou num discurso todo que deixou Sydney apavorada, mas que no fim deu certo. Ou quase isso, já que ele prometeu uma coisa que nem sabia que poderiam dar para o cliente. E Sydney se desesperou novamente. Acho que essa vai ser a dinâmica: o pai fazendo loucuras e ela tentando manter tudo sob controle.
E Simon com seu jeitão, não está sozinho. Ao seu lado tem aquela delícia de lindo Zach, que pega quem tiver que pegar se for para o bem do trabalho. A cena dos dois tentando convencer Kelly Clarkson (numa versão diferente da verdadeira) a cantar para a campanha deles, e fazendo aquela música sobre carne, Drive-thru e sexo, foi o ponto alto do episódio. Não tinha como não rir, ainda mais com o Robin Williams na parte do ketchup! kkk...
Além de Simon, Sydney e Zach, tem também a assistente Lauren (que fica rindo das ideias do chefe e acalmando ele com o cheiro de seu cabelo) e Andrew, que eu não sei ainda qual é a função mas espero que tenha mais destaque porque eu gosto do Hamish Linklater. Não deu muito tempo para fazer um perfil melhor dos personagens, e isso em incomodou um pouquinho, mas ok.


O lance é que quando a ideia do Simon não deu certo, lá estava Sydney para socorrer o pai. E por mais que ela reclame do jeitão dele de ser, ele é a sua inspiração. Só senti um pouco falta de química entre Robin Williams e Sarah Michelle Gellar (eu tento não me distrair com aquele nariz dela, mas é difícil!), sei lá. Mas acho que foi a rapidez do episódio e tal, não deu pra sentir a ligação entre os personagens, sabe? Mas é um episódio piloto, não dá pra julgar muito por eles.
A série marca o retorno de Robin Williams não só a televisão, mas, a um bom trabalho, quem sabe. Faz tempo que o cara tá 'metendo o pé na jaca', parece ter deixado o talento lá nos anos 90... Anyway, se a série caminhar do jeito que tá dando a impressão e se fizer sucesso, quem sabe ele não volta às premiações também né? Eu tô na torcida, e apesar de não ter achado esse episódio lá muito bom como todo mundo parece ter achado, eu vou dar um crédito. 

P.S. o episódio nem durou 20 minutos! Foram quase 19, com o minuto final reservado para erro de gravação justo da cena do restaurante. Caramba, aquilo foi muito engraçado mesmo!

Nenhum comentário: