quinta-feira, 26 de setembro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 3x01 *Nova Temporada*


:: 3x01 :: "Liberty"
Depois que a Máquina bateu as asinhas e tomou chá de sumiço, será que ainda tem CPF pro pessoal ir atrás? Tem sim! Finch continua recebendo os números e agora além de ter ajuda de Reese, tem também de Shaw. Mas do jeitinho dela, nada a fim de ficar com um celular no bolso. Mas ok, o importante é ter mais gente ajudando.
Reese foi atrás de um marinheiro que tinha um dia pra curtir antes de voltar ao navio, mas acabou em encrenca por culpa do colega ladrãozinho dele. Agora uns caras - também da Marinha - e que andam fazendo sujeira em suas missões, quer de volta mercadoria que eles tinha roubado e que o amigo do marinheiro pegou. John até consegue livrar o dono do CPF, mas quando o colega dele fica em apuros eles tem de fazer algo, né? E Shaw vai junto pra dar aquela forcinha e, se ela puder, matar alguém. Finch não curte o estilo e tenta fazê-la mudar, mas não tem muito jeito, a mulé é marrenta!


Enquanto isso, depois de ter cutucado a HR, Carter foi rebaixada e voltou às ruas como policial. Achei fofo o John preocupado com ela, que diz estar tudo certo, mas tá investigando escondida o esquema. Falando em segredos, ela ainda não contou aos amiguinhos que anda escondendo Elias e o Scarface num porão com direito a cardápio chique. Elias inclusive dá uma forcinha no caso atual. Mas o cara não é bobo, tá armando algo. Pelo menos ele tá devendo e muito para a ex-detetive!
Fusco continua com a dupla missão - talvez tripla, se ele ainda tiver na HR - de ser detetive e ajudar Finch e John. O ruim é que pra ele sempre sobra a pior parte das missões, tipo desarmar uma bomba sem saber direito como. A sorte é que, ele tem... sorte! Coitado dele! rs
O pessoal tá na rua trabalhando e a piradinha da Root tá presa no manicômio 'conversando com a voz'. O psicólogo obviamente acha que tá faltando parafusos nela, mas a gente sabe que tem coisa aí. Bem, eu acho que ela realmente não bate muito bem das ideias, mas depois dela atender aquele telefonema tô desconfiando que alguém de verdade possa estar falando com ela, sei lá, sobre a Máquina, algo do tipo. Enfim, ela fica bolada quando perde o celular e eu duvido que aquele psicólogo dure muito.


De volta ao caso do marinheiro, John cara de pau chegou na hora que o circo ia pegar fogo e com um little help de Shaw, e de mais uns atiradores que tinham escondidos por lá, conseguiu terminar tudo bem pelo menos para o marinheiro. De quebra, John ainda deu uns conselhos profissionais pro moço. O legal foi ver o Scarface indo lá no local da confusão e catar as pedras preciosas e a grana deixada para trás. É claro que o Elias tava por trás de alguma forma, e aproveitou pra faturar! Tô dizendo que esse cara vai aprontar... hum, só aguardar.
Pelo pouco que vi da parceria de Shaw com o grupo eu já gostei! As partes da Root foram bem tediosas, se for pra ela aparecer daquele jeito vai ficar meio chato. A temporada voltou com um episódio legal, nada espetacular como nos bons tempos, e espero que mantenha ou até melhore para me dar incentivo de continuar escrevendo sobre ela. Caso contrário, não sei se continuarei com os reviews. Vamos ver!

Nenhum comentário: