quinta-feira, 14 de março de 2013

| REVIEW | Smash - 2x06


:: 2x06 :: “The Fringe”
Começando com bad news. Essa ideia de colocar praticamente três musicais em um tá me deixando enjoada, e pelo visto não só a mim, já que a audiência anda tão mal lá fora que a série será jogada para as noites de sábado. Ou seja, contente-se com os 11 episódios restantes da temporada pois com certeza não terá uma nova. E isso me dá mais ânimo ainda pra continuar assistindo e escrevendo sobre a série. A novidade é que, apesar de tudo, até que algumas coisas nesse episódio me deixaram com esperança de que algo interessante possa vir e a série não termine tão mal. Mas, as coisas que me irritam ainda prevalecem. Pelo menos a NBC vai exibir todos os episódios encomendados e com sorte, se eles ainda estiverem gravando, a série possa ter um final fechadinho. 
Well, como eu disse, a história dessa temporada tá meio dividida entre dramas e três musicais. Apesar da historinha da Karen lá com os aspirantes a Broadway me irritar um pouco, acho que nada é mais irrelevante do que esse plot da Ivy com o comediante quase estragando o musical que ela estrela. Coisa chata. Colocaram isso só pra não esquecerem da loira. Mais fácil seria colocar ela de volta no Bombshell então, ora! O lance é que Ivy tá penando com o ator estrela, mas parece que ele pode finalmente cair em si e ver que tá estragando tudo. Whatever.


Depois daquele mistério com a decisão de Eileen sobre os rumos do musical, ela preferiu a visão do Tom, o que deixa Julia e Derek com um bico enorme! O diretor já não é fácil de se lidar, com má vontade então, piora. E Tom resolveu ficar tão entusiasmado com o projeto que se meteu no trabalho dele, dando uma de diretor, irritando tanto Derek que ele resolveu pular fora do projeto! Vish... Pelo menos essa confusão toda serviu pra Julia parar de bobeira e voltar a apoiar o amigo, largando a ideia de viajar - a negócios - com Peter (o dramaturgo) pra lá e junto com Eileen colocando Tom oficialmente na direção. Dessa parte eu até achei interessante, já que não deve ser tão fácil quanto eles pensam pra um novato dirigir um musical indo pra Broadway e quero ver o que vão fazer quando (ou SE) não der certo.
Por falar em Eileen, graças a uma fofoquinha da Karen, ela descobriu que o porre do Ellis (que é gay, óh que surpresa!) sempre trabalhou junto com Jerry para levantar coisas sobre ela e o namorado barman. Por enquanto ela não fez nada, ao contrário, tá concordando com Jerry em tudo, muito estranho isso. Mas ela deve estar preparando uma virada de mesa com direito a jogar martini na cara do ex.


Karen continua ajudando Kyle e Jimmy (animadinho, que milagre!) na apresentação que eles farão para o público do musical deles. Só que Jerry a lembra que de acordo com o contrato ela não pode ficar estrelando outras produções, somente Bombshell e a moça é obrigada a largar o barco, deixando Jimmy irritadinho de novo (o que não é milagre nenhum). Só que depois da saída de Derek do musical, ela chuta o balde e vai lá ajudar os meninos. O recém desempregado Derek, que anda desmotivado até com sua musa, voltou a enxergá-la nessa condição ao ver a apresentação dela com Jimmy e já se colocou como diretor do musical!
Parece que a grande chance de Kyle e Jimmy tá chegando antes do que pensavam! Já tem até gente interessado em patrocinar o projeto, o problema é que Karen nem vai pode participar. Quer dizer, a não ser que ela largue Bombshell, o que eu acho impossível, pelo menos por sua própria vontade (vale dizer que Tom na direção pode trazer mudanças, até porque ele sempre quis Ivy como Marilyn). Pelo menos isso deve deixar Jimmy mais animadinho e esquecido do ciúme que tem de Derek. Mas duvido muito, esses dois devem bater de frente pela morena logo logo.

NO PRÓXIMO EPISÓDIO...

Nenhum comentário: