quinta-feira, 28 de março de 2013

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x19


:: 3x19 :: “Hoa Pili”
Um marido traído estava prestes a acabar com a raça do amante e da mulher, quando um barco em alto mar explodiu. Mais um trabalho para os 5-0. Um cheio de reviravoltas. Primeiro que eles foram olhar depois e encontraram o irmão do dono do barco morto numa jaula dessas usadas pra ver tubarão. Não morto pela explosão, mas foi antes do BUM. Aí a suspeita de uns pescadores era de que um pessoal da ilha que não curtia o lance de 'brincar com tubarão' deles tinha feito algo. Steve duvidava disso e acabaram comprovando, só que antes de saber do erro o irmão do falecido quis se vingar queimando a casa do pessoal. 
Passado isso, outro engano. Pensaram que um cara com histório de queimar barcos tava envolvido, e Chin até bateu de frente com o FBI que usa o cara como informante. Tudo isso pra nada, pois não era o cara também. As coisas só começam a clarear quando acharam o braço do agressor que jogou o falecido na jaula depois de morto. O cara virou comida de tubarão, pobrezinho. O mistério é saber quem mais tava lá já que se o homem virou lanche de tubarão, alguém tacou fogo no barco depois disso.


Então que a coisa ficou embolada depois que viram que tinha droga no meio e acharam um dos pescadores com quem tinham falado antes, morto. A suspeita agora é de que o pescador restante e desaparecido tem culpa na história. Aparentemente enquanto os caras tavam caçando tesouro, acharam um esquema de tráfico de drogas e quiseram pegar pra eles. Se lascaram. Ou o sumido acabou com os colegas ou os donos das drogas pegaram eles. As duas coisas. Steve, Chin e Danny chegam na hora de impedir que o pescador espertinho que restou seja morto, mas aí tem os traficantes no meio e se não fosse Kono dirigindo muito mal um guindaste, eles iam se ferrar sem querer. Acabou que o pescador matou os amigos pra não abrirem o bico sobre as drogas roubadas por nada, já que eram falsificadas. Putz.
Depois de resolverem o caso, Danny teve de pagar uma aposta perdida. Ele foi falar que aceitava voar de helicóptero com Kamekona caso ele conseguisse a licensa pra pilotar... well, sabe-se lá como mais o cara do camarão conseguiu. Sério, gente? Não tem limite de peso não? rs Entendo o medo do Danny, ainda mais porque Kamekona se distrai bem fácil. rs

Uma coisa rapidinha que teve foi o reaparecimento daquela enfermeira que tava no presídio daquela vez que Chin foi preso. Eu crente que já tava rolando algo entre os dois, que nada, o cara nem ligou pra ela. Ok, ele é um viúvo recente. Pelo menos a moça deu a iniciativa e vamos ver quanto tempo demora pro romance rolar.

Nenhum comentário: