sábado, 16 de março de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x16


:: 4x16 :: “Bring it On
Mandar Elena desligar seus sentimentos acabou virando algo bom para quem já tava de saco cheio da série e queria algo novo, mas claro que não foi ruim pra quem vive perto dela, que tá que tá! A menina não quer saber de mais nada, fica pelada na frente dos ex e do atual (?) e nem liga, sai chupando sangue da galera e nem pensa no rastro que deixa. Damon ainda acha que essa foi a melhor opção já que ela tava muito triste e tal, mas Stefan todo chato ou cuidadoso, como preferir, fica ali enchendo pro irmão convencê-la a religar os sentimentos. 
O problema é que os irmãos Salvatore não tinham pensado nos detalhes. Tipo que a ligação entre Elena e Damon vinha principalmente do sentimento que ela tinha por ele. Desligando os sentimentos dela... a tal ligação some. Ops! Sem querer, Damon conseguiu quebrar o sire bond. Aí fica o alerta, por que como eu disse, a garota tá no vapor e pra tentar acalmá-la eles resolvem levá-la de volta a rotina escolar. Sério? Ela que tá doida pra sugar o sangue da galera e eles levam ela pra galera?? Duh.


Anyway, enquanto Elena volta ao uniforme de cheerleader e faz uns lanchinhos ida e volta, Damon sai pra ver quem anda roubando sangue do hospital e ver se descobre onde Katherine se meteu. Rebekah, de volta a cidade, se une a ele na caça pela cura. No caminho, Damon cruza com um vampiro conhecido dele e que foi mordido pela loba Hayley. Parece que é alguém com quem Damon se importaria, tanto que não quis deixá-lo sofrer. Ou é porque o cara poderia saber de alguma coisa e ele não queria que a vampiloira descobrisse.
Ao invés de rodar a cidade atrás de Katherine, Klaus vai direto ao ponto: a ajudante dela, a loba Hayley. Até que ele foi bem legalzinho com ela, viu. Acho que toda essa coisa que rolou entre eles no episódio é meio que pra dar uma ideia de como eles vão ficar no spin off da série, sobre os Originais, já que a loba vai estar no elenco. Hum. Os dois se deram tão mas tão bem que se pegaram e tudo mais, e ele até deu umas dicas sobre a linhagem dela. Mas sobre Katherine e a cura, nada certo.
Os chatonildos Stefan e Caroline ficam de plantão vigiando Elena, que se divertia numa festa que ela mesma fez quando a xerife chegou e o estresse começou. Elena já ia partindo pra cima da mãe da amiga, que esqueceu da amizade e já ia pra cima da morena. Catfight! Ou, vampfight na floresta! Eita nós, se não fosse Stefan aparecer, Elena teria matado sem dó Caroline. Vish, esse negócio de No Emotions tá ficando perigoso demais já. O estranho é que, apesar de o sire bond com Damon parecer ter desligado, deu impressão de que Elena sentiu ciúme de Stefan e Caroline. Mas acho que foi só impressão, sei lá. 


O lance é que agora é achar um jeito de convencê-la a ligar os sentimentos de volta. Não sei se Damon vai tá muito a fim disso, já que mais uma vez ficou balançado com a chance de ter ela do jeito que sempre quis, livre de suas chatices, vivendo a vamplife ao extremo como ele. Hum, será? Bem, só sei que eles foram rumo a Nova York, mas acho que tem algo mais a ver com aquele vampiro que ele reencontrou do que em curtir com a namorada (qual o status de relacionamento desses dois, afinal?). Caroline ficou na nova casa de Matt (antiga moradia dos Lockwood, devidamente protegida de vampiros maus) chorando com a carta de despedida de Tyler. E Stefan deduzia que o ladrão de bolsas de sangue que ronda a cidade só pode ser Silas, se alimentando depois de tantos anos na seca.
Só digo que esse episódio foi muito regular, mas com um sopro de esperança de que se as coisas continuarem assim, de repente a temporada pode terminar de forma mais digna depois de tanta chateação. Elena 'desligada' tá bem mais legal do que seria ver a Elena deprimida, né? Coitada, já sofreu tanto, deixa ela se divertir um pouco antes de volta pra mesmice. Por que alguma hora ela vai ter de voltar, né? Resta saber o que vai ser preciso para ela querer isso. Dá até medo de pensar, por que uns boatos antigos ainda rolam e, sei lá, vá saber se não se concretizará? Ainda deve ter uns seis episódios pela frente, tem um tempinho ainda pra ver no que essas histórias todas vão dar.


NO PRÓXIMO EPISÓDIO (clique a seguir para assistir a promo)


Nenhum comentário: