segunda-feira, 25 de março de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x18


:: 2x18 :: “Selfless, Brave and True”
Muito chateada. Só isso define o que eu sinto depois desse episódio. Puxa vida, fala sério! Nem vou dizer que o episódio foi lá todo ruim, nem foi, mas o rumo da história me deixou triste, além de super confusa. Tive até dar uma olhada em Física para entender uma coisas. Aff.
Depois de tanto tempo sumido, August está de volta! Coitado, todo amadeirado e com vergonha de aparecer para os outros. Mary que o encontra vivendo num trailer isolado enquanto ela tentava espairecer seu dark heart na floresta. Depois do encontro, Mary foi fofocar com o pessoal e correram atrás da Fada Azul em busca de ajuda. Mas, a fadinha dá pra trás e diz que não cabe a ela fazer nada, mas a cura só depende do próprio August. Resumindo o que ela disse: como ele tem sido um menino não muito bom, tá do jeito que tá. Se ele ficar legal de novo, pode melhorar. O estranho dessa história toda é o aparente interesse da recém chegada Tamara, noiva de Neal, no Pinóquio. BTW, Neal tentou ser sincero e contar a ela sobre quem é de verdade, mas a moça não aceitou muito bem. Mal sabe ele que ela é uma baita Beatchy!


No flashback, vemos August percebendo que a perna tá virando madeira e correndo atrás de ajuda lá em Hong Kong. Ele é levado a um chinês que sabe muito bem quem ele é. Oi? O cara tem magia fora do fairytale e de Storybrooke? Não entendi. Bem, o lance é que August precisa de muito dinheiro e resolve roubar de uma jovem que se diz doente terminal de câncer: Tamara. Hum! Ela até conseguiu pegar o $ e a poçãozinha pra se curar mas ela foi atrás e tomou dele.
Tamara ainda voltou pra falar com o chinês mágico que é mágico, porém burro o suficiente pra se aproximar da moça que usou um taser desses de choque e eletrocutou o cara. Negócio forte esse, viu! Sabe-se lá porque ela fez isso, mas parece que ela tá atrás de mágica e não quer mais ninguém achando isso. Hum, again. Pelo visto ela curtiu seguir August, até o momento que pegou um encontro dele com Neal, falando sobre Storybrooke e tal. Nisso, não deu outra, e a beatchy tratou de se aproximar do pai do Henry! Ela sabia que ele a levaria para Storybrooke. Mais uma vez: sabe-se lá porque ela quer tanto isso.


Já na cidade e sabendo da presença de August, Tamara foi atrás dele e o mandou ir embora da cidade em troca da poção de cura que ele tanto quer. Ele até ia embora, até perceber que não devia confiar na nojentona. Mas na hora que mais se precisa de alguém na delegacia, o xerife em exercício tava plantando feijão mágico e deixou August sem saída com Tamara, que sabe-se lá como sabia que ele tava lá e já sacou seu taser contra o moço que chegou a ligar pra Emma, mas não conseguiu falar nada. AAAAFF! Achei estranho o taser funcionar com o cara feito de madeira, mas vi que madeira apesar de ser má condutora de eletricidade, pode conduzir dependendo da situação. Anyway, física a parte, Pinóquio se deu mal. Mais estranho ainda foi Tamara conseguir sair sem ser vista quando todos já estavam na frente da delegacia... mas tuuudo bem. Quer dizer, tudo mal. Para o August.
O madeirado não conseguiu falar nada e morreu. Mas aí Henry lembrou que ele foi bonzinho em prol dos outros e a Fada Azul (surgida do nada) serviu pra alguma coisa e sarou o cara... que voltou a ser um garotinho! WHAAAAT??? Que raio de fada burra é essa? Cura o cara e ele vira criança??? Gepeto ficou feliz da vida, além de Tamara que não foi denunciada. Puxa vida, chatiei total. Gostava do August e achava que ele podia contribuir para a série, daí fazem isso? Aaaaaaaaff! Lá sei vai mais um personage que eu gostava. Primeiro o Xerife Graham, agora ele. 


Quanto a Tamara, continua com cara de beatchy desfilando pela cidade e dizendo que entende a vida de Neal. Ahãm. Pelo menos, para ela não ficar tão "avulsa" no mistério todo, logo descobrimos que ela não está sozinha na cidade. Quer dizer, em seus objetivos de... de... de que? Achar mágica? Pra que? Enfim, o lance é que ela tá junto com Greg (aka little Owen)! Junto em tooodos os sentidos da palavra, se é que me entende. Bem, o objetivo do cara na cidade pelo que a gente sabe é achar o pai dele, né. Se ela só tá nessa por isso, ok. Mas vá saber. Ah, quanto ao Greg, Regina tanto desconfiou que reconheceu o cara como sendo o little Owen e já tratou de mandá-lo embora. Diz ela que o pai dele foi embora há muito tempo. Ahãm. Não duvio que ele esteja vivinho e véinho por lá.
Outra coisa no episódio, foi Mary Margareth ouvindo rock pra tentar esquecer o dark heart. Aí ela ficou focada em conseguir curar August achando que se ele tivesse nova chance, ela poderia ter. Ahãm. Quando ele não consegue, toda deprimida, Mary revela ao marido os últimos acontecimentos e ele diz que tuuudo vai ficar bem. Só que isso não sei se tá mais no coração ou na cabeça da Snow, que não consegue esquecer do que fez e vai acabar fazendo besteira. Tipo coisa pior que dar um tapa na cara de alguém. Dark Snow versus White Snow White (?!), quem vencerá? Well, a série só volta no dia 21 de abril, então, tem de esperar pra ver.

E JÁ TEM PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO!

Nenhum comentário: