sexta-feira, 1 de março de 2013

| REVIEW | Arrow - 1x16


:: 1x16 :: “Dead to Rights”
Um episódio só recheado de grandes acontecimentos! Tudo começou com a descoberta de um plano para matar alguém, mas Oliver ainda não sabe quem já que teve de matar o assassino contratado. Felicity dá um tempo na aula de luta com Digg (tadinha, levando surra) para ver se acha pistas no celular, mas tá difícil. Enquanto não acha nada, Oliver comemora o aniversário de Tommy levando McKenna para jantar na casa de Laurel. 
O jantar é interrompido pela chegada do pai do aniversariante, que não é muito bem vindo mas mesmo assim foi convidar o filho para uma festa em que ele receberá um prêmio lá. Tommy não quer dá atenção ao pai e nem imagina que essa pode ser a última conversa deles, já que o alvo do assassino é justo Malcom.


Lembra que Moira chamou a Lady Gaga fake pra matar Malcom? Então, como o primeiro killer foi eliminado, ela apelou para outro bem pior... Deadshot! É, ele não morreu, só ficou ruim de um olho mas com ajudinha da colega resolveu o problema (ganhando agora a mesma face que tem nos quadrinhos, né) e está super disposto para o trabalho. Óbvio que tudo aconteceria num grande evento, na frente de todo mundo e que Moira iria lá fingindo que tá tudo bem, tudo ótimo.
Oliver descobre bem em cima da hora o alvo e o atirador, e até avisa ao detetive Lance, que parece mais interessado em caçá-lo do que em salvar a possível vítima. Vá entender! Só sei que McKenna fica quase frente a frente com o namorado vestido de Arqueiro, mas ele consegue escapar. Malcom também escapa do atentado e deu pra ver que ele se preocupa com Tommy - que resolveu ir a festa depois de falar com Oliver -, apesar de ter sido um pai bem ausente e o rapaz fica surpreso com as habilidades do pai. Mas quando ambos chegam no lugar que era considerado protegido, bem, descobrem que não era tão protegido assim.


Deadshot acerta Malcom que só não morre logo porque tava prevenido com colete e porque o Arqueiro foi lá pra ajudar e mais que isso, Oliver mostrou a cara pro Tommy!!! O choque da situação teve de dar espaço pra salvar o pai do amigo, sem imaginar que ele é o Arqueiro Dark, né. Apesar de ficar agradecido com a ajuda, Tommy fica chateado por Oliver não ter contado nada a ele. Será que a amizade vai ficar balançada? Acho que não, mas ainda acredito que um dia vai ter um conflito feio. Bem, essa situação toda parece servir pra reaproximar pai e filho e Malcom até fala um pouco sobre os dois anos sumido, mas não entendi muito bem. Agora o empresário quer saber quem mandou matá-lo e pede ajuda de... Moira! Vish, tô sentindo que aquele oriental vai levar a culpa no fim! rs 
E como se não tivesse acontecido já bastante coisa, eis que Laurel recebe a visita da mãe sumida! E a mulher ainda veio com a história de que Sarah, a filha que morreu no acidente do navio do pai do Oliver, pode estar viva! Bem, se ele sobreviveu, quem sabe? Falar nisso, nos flashs da ilha a história anda a passos lentos com Oliver e Slade descobrindo um míssel na ilha. Isso deve ter um objetivo no futuro. Veremos... mas só daqui a TRÊS semanas já que a série volta no dia 20 de março!

Nenhum comentário: