sexta-feira, 8 de março de 2013

| REVIEW | Smash - 2x05


:: 2x05 :: “The Read-Through”
E parece que as coisas podem voltar a origem. Apesar de uns plots estranhos rodeando e que podiam muito bem nem aparecer. A tal "origem" é fazer o musical Bombshell sair de vez e ir pra Broadway e com os ajustes que Julia fez no texto com ajuda do novo melhor amigo - o dramaturgo que eu não consigo nem guardar o nome! - ela garante que a coisa vai dar certo. Mas aí veio uma dúvida: será que o cara tá querendo passar a perna nela? Hum.
Tom ainda não disse nada, mas tá na cara que ele tá ficando meio mordido com essa relação da Julia e do dramaturgo, deixando ele de fora da elaboração do texto novo. Vish, pressinto uma crise na parceria. E nem precisou esperar muito, já que logo logo tavam os dois discordando sobre o rumo da peça e pedindo pra Eileen dar o veredito final. Independente de qual seja, o texto novo e sensual de Julia ou o antigo que agradou a Tom, esses dois amigos podem ter a parceria muito abalada.


Alheia a leitura do novo texto, a Marilyn Karen anda com cara de abobalhada e cantando musiquinha a la Glee pra Jimmy, que curte beijar garotas numa semana e dormir com outras depois. Enfim, como Derek tá interessado no projeto de Kyle e Jimmy, a morena os ajuda montando uma leitura da peça com alguns colegas dela. E acaba sendo um fiasco. Parece que Kyle tem entusiasmo demais pra pouco talento de escritor. Vish. Mas depois ele ficou mais animadinho com a chance de ainda fazer o projeto acontecer, mas sem texto, só com músicas do Jimmy. Ah, e pelo que entendi o carinha nojento e safadinho não tá dando bola pra Karen porque pensa que ela tá ficando com o Derek. Ah tá, whatever.
E o plot desnecessário da semana foi com Ivy lá na peça dela, vendo que o ator principal é um comediante que não entende que tem de fazer drama. Como ninguém queria falar nada com a estrela, lá foi ela bater um papo e o convenceu a dramatizar mais. O problema é que o cara deve mesmo fazer drama, já que vai parar com a medicação que ele costuma tomar e o deixa calminho. Me diz se vê algo interessante nisso. Se pelo menos tivesse colocado o Sean Hayes em cena com a Debra Messing, seria uma mini reunião de "Will & Grace". Ah, e continuando com coisas desnecessárias, puxa, sério que chamaram a Nikki Blonsky pra fazer uma participação como secretária do Jerry? Really? Merecia mais!


Nenhum comentário: