sábado, 9 de março de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 2x17


:: 2x17 :: “Proteus”
Outro episódio diferente do comum, e mais um bem feito com muito suspense em seus 40 minutos! A história toda me lembrou bastante aquele filme do John Cusack, "Identidade". Acho que quem viu o filme com certeza vai ver a semelhança.
Enfim, a novidade é que a Máquina parece ter tirado uns dias de folga, porque não mandou mais CPFs pro Finch e o John trabalharem, tanto que eles foram até ao cinema. Finch teme que esse "silêncio" tenha a ver com aquele vírus que a falecida Kara liberou no ministério da Defesa e talvez tenha atingido a Máquina. Mas enquanto ele pensava sobre isso, eis que a dita cuja resolveu dar sinal de funcionamento e mandou não só um, mas SEIS números de uma só vez! Para quem tava reclamando de pouco trabalho, viu no que deu? rs
O problema que eles encontram quando pesquisam os donos dos CPFs é muito comum: todos estão desaparecidos e o FBI tava investigando. Como um deles deu sinal de vida há pouco tempo, Reese vai lá vê-lo e nem se importa que tá indo pra um lugar onde é esperada uma grande tempestade, tanto que estão evacuando a área. Hum, e ele vai ter medinho de chuva? tsc. Harold fica meio preocupado e pede um help a Carter, que enquanto investiga tem de aturar aquele detetive quase namorado no pé dela querendo saber por que tem sido ignorado. Trabalho em dose dupla pra detetive!


Chegando lá no local da chuvarada, John não acha o procurado, mas sim o agente do FBI que tava atrás dele e vem investigando os outros sumiços. Claro que Reese finge ser agente federal também investigando e os dois fazem parceria tentando descobrir algo enquanto ficam isolados na delegacia local junto com um grupo de pessoas. Lá em Manhattan, Harold vê que os sumidos na verdade devem estar mortos e quem eles procuram deve ser um serial killer ladrão de identidades! Preocupado com o perigo que John possa estar correndo sem saber disso (já que a chuva impede comunicação), Harold usa seu lado piloto pra ir para lá.
Então acontece de ficarem John, o agente do FBI e depois Harold presos numa delegacia de uma ilha no meio de uma baita tempestade com um grupo de pessoas, sendo que um deles é o assassino que procuram. Tipo, quem viu "Identidade" agora sim notou a semelhança, né? rs Finch acha um jeito de interrogarem o pessoal e ver quem tá mentindo mas tava na cara que aqueles dois com cara de suspeitos tavam escondendo alguma coisa, mas que não era assassinato. Um era fuzileiro fugindo da convocação e o outro era contrabandista. Daí a Carter lá na delegacia em Manhattam já sacou o problema e também não consegue entrar em contato, e também vai bancar a doida e sair dirigindo na tempestade. Só que o ex vai junto e eles aproveitam pra ter uma DR no caminho.


Depois da delegada ser morta no meio de um apagão e do pescador suspeito sumir, Reese vai atrás dele mas é Finch que acha o assassino. Que não era o pescador contrabandista, maaaaas... o agente fo FBI, que não era agente coisa nenhuma! SABIA!!! Adoro quando acerto! rs Reese descobre isso quando tá lá no porto e vê o verdadeiro agente morto, mas aí encontra uns contratempos e Harold fica na mira do malucão assassino ladrão de identidades. Sorte que o timing da Carter é ótimo e chegou bem na hora de salvar o amigo. E bom pros dois que o timing do ex da detetive também é bom e pegou o assassino na segunda tentativa! Ufa!
Caramba, foi tão doido o episódio que o review ficou enorrrrme! rs Agora resta saber se a machine vai voltar ao normal ou se, como Finch disse, a coisa só tende a piorar daqui pra frente. Considerando que a série tá caminhando pra reta final da temporada, eu tô acreditando nas palavras do Harold, viu.

Nenhum comentário: