sexta-feira, 8 de março de 2013

| Estreias da Semana | 08/03

| No Brasil

Oz: Mágico e Poderoso [Oz the Great and Powerful, Eua, 2013]
Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa acaba na Terra de Oz, ele é visto como um profético feiticeiro, e precisa livrar o povo local da tirania da bruxa má. O problema é identificar, entre as três feiticeiras do reino mágico - Theodora, Evanora e Glinda - qual delas é a vilã antes que seja tarde demais. O filme é um prelúdio para o clássico "O Mágico de Oz".

Direção: Sam Raimi (trilogia "Homem-Aranha"). Elenco: James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz, Mila Kunis, Zach Braff, Bill Cobbs, Tony Cox. LIVRE

# Killer Joe - Matador de Aluguel [Killer Joe, Eua, 2011] - Chris propoe ao pai, Ansel, matar sua mãe, de quem Ansel é separado. Assim, eles podem resgatar um seguro de vida que está no nome de sua irmã mais nova, Dottie. Para fazer o serviço sujo contratam um matador, o detetive Joe Cooper. Adaptação da peça de Tracy Letts.
Direção: William Friedkin ("O Exorcista"). Elenco: Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple, Thomas Haden Church. 18 ANOS

# Amigos Inseparáveis [Stand Up Guys, Eua, 2012] - dois assassinos de aluguel em fim de carreira decidem reunir a velha gangue novamente antes de executarem seu último trabalho: matar um de seus amigos.
Direção: Fisher Stevens. Elenco: Al Pacino, Alan Arkin, Christopher Walken, Julianna Margulies. 14 ANOS

# O Quarteto [Quartet, Reino Unido, 2012] - numa casa de repouso para músicos aposentados, Reggie, Wilf e Cissy todo ano montam uma apresentanção para celebrar o aniversário de Verdi e arrecadar fundos. A ex-mulher de Reggie, Jean, chega por lá e causa tensão, pois torna-se a grande diva do show mas se recusa a cantar na apresentação. Baseado na aclamada peça de Ronald Harwood. P.S. debut de Dustin Hoffman como diretor.
Direção: Dustin Hoffman. Elenco: Maggie Smith, Michael Gambon, Billy Connolly, Tom Courtenay. 12 ANOS

# A Parte dos Anjos [The Angel's Share, Itália/França/Bélgica/Reino Unido, 2012] - com o nascimento de seu filho, Robbie decide mudar de vida e nunca mais cometer crimes. Entretanto, ele e os amigos não conseguem emprego por causa de seus passados criminosos. Uma visita a uma destilaria de whisky o inspira a mudar suas vidas.
Direção: Ken Loach. Elenco: Paul Brannigan, Josh Henshaw, Gary Maitland, William Ruane. 14 ANOS

# Amor É Tudo o que Você Precisa [Den skaldede frisør, Dinamarca/Suécia/Itália/França/Alemanha, 2012] - uma cabeleireira, que perdeu os cabelos por causa de um câncer, descobre que o marido está tendo um caso. Ao viajar para a Itália para assistir ao casamento da filha, ela conhece um viúvo que ainda culpa o mundo pela morte de sua esposa.
Direção: Susanne Bier. Elenco: Pierce Brosnan, Trine Dyrholm, Kim Bodnia, Paprika Steen. 16 ANOS

# Mulheres Africanas - A Rede Invisível [Brasil, 2012] - documentário que mostra o perfil da nova mulher africana, através de depoimentos de cinco mulheres ícones do continente.
Direção: Carlos Nascimbeni. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

Dead Man Down [Eua, 2013]
Victor trabalha como o braço direito de um grande criminoso em Nova York. Um dia, ele encontra Beatrice e se apaixona, e ela passa a usá-lo para ajudá-la em sua vingança. Para convencê-lo a cooperar, ela o chantageira com provas de um assassinato que Victor cometeu.

Direção: Niels Arden Oplev ("Os Homens Que Não Amavam As Mulheres"). Elenco: Colin Farrell, Noomi Rapace, Dominic Cooper, Terrence Howard.

# Além das Montanhas [Dupa dealuri, Romênia/França/Bélgica, 2012] - Alina viveu por vários anos na Alemanha e deseja voltar ao país, agora com Voichita, sua melhor amiga, mas ela está feliz no convento, onde acredita ter encontrado um lar e a fé. Sem entender a amiga, Alina passa a enfrentar constantemente um padre local. Ele, por sua vez, passa a acreditar que a jovem está possuída.
Direção: Cristian Mungiu. Elenco: Cosmina Stratan, Cristina Flutur, Valeriu Andriuta, Dana Tapalaga.

# Emperor [Eua, 2012] - baseado em fatos reais, o filme conta a história da ocupação americana do Japão nos dias que antecederam a rendição do imperador Hirohito. Os Generais Fellers e MacArthur tiveram a difícil missão de decidir se o líder japonês, acusado de crimes de guerra mas amado por seu povo, deve ser absolvido ou punido.
Direção: Peter Webber ("Moça com Brinco de Pérola"). Elenco: Matthew Fox, Colin Moy, Tommy Lee Jones, Eriko Hatsune.

# Oz: Mágico e Poderoso [Oz the Great and Powerful, Eua, 2013]

Nenhum comentário: