terça-feira, 12 de março de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x16


:: 2x16 :: “The Miller’s Daughter”
Sempre interessante ver como as séries ensinam coisas para a gente, né. A dica do episódio é: tome cuidado com o jeito que trata as pessoas, caso contrário, uma delas pode virar uma bruxa malvada das piores! Pois é, pois é, pois é, como diria Chaves. Finalmente um episódio explicando porque Cora cismou tanto com a família da Snow e o que a levou a ser a maléfica que é hoje.
Lá nos tempos sem botox, Cora não curtia nada ser a filha do moleiro, mas era o que tinha. O pior era ser humilhada pelos outros, um desses foi o Rei e a outra pessoa foi justamente a mãe da Branca de Neve, Eva! Olha que coisa feia, viu, sacaneando a outra só porque era pobre! Enfim, por conta disso, Cora ficou super com vontade de se vingar mas por conta própria não tinha nada a fazer, foi daí que alguém resolveu "patrocinar" seus planos... Rumpelstiltskin. Sempre ele! Agora sim captei o lance que falavam do Bael ser bem mais velho do que é. Imagina se Rumpels já tava a procura dele, começando seu plano todo quando Cora ainda era jovem! Ou seja, a long, loooong time ago.


Rumpelstiltskin ajudou Cora a enganar o Rei e conseguir casar com o Príncipe, só que ela não queria amor, mas sim poder, ainda mais depois de começar a aprender magia com o feioso. O mais estranho de tudo isso é que eles tinham um caso, como já tinha dado a entender uns episódios atrás. Mas tipo, ela tava topando tudo mesmo né, pra ficar com Rumpelstiltskin. rs E a coisa foi séria, com direito a pensarem em fugir juntos! Uou.
Claro que essa ajudinha do Rumpelstiltskin tinha a ver com a procura dele pelo filho, com o lance que a vidente falou da maldição e ele sabia que seria a filha de Cora e por isso tratou de fazer um acordo querendo a menina quando nascesse. Cora aceitou, mas conforme o caso deles foi ficando sério, o contrato foi mudando e o novo acordo virou: ela ter um filho dele. Whaaaaaaat?! Tipo assim, Regina é filha dele???? Bem, nada foi exatamente confirmado nem negado, pelo que entendi, então, caramba! Será? O lance é que ela aprendeu o truque de tirar coração e fez isso nela mesma, para que seus sentimentos não atrapalhassem sua vingança. Com isso, Cora desistiu de fugir com Rumpels, teve Regina e tratou de sacanear bastante a Rainha Eva e toda sua família depois.


E daí chegou a situação que está em Storybrooke, com Cora e Regina atrás de Gold com a adaga para controlá-lo. Apesar de notar que a mommy tá mais interessada em virar a Senhora das Trevas do que em ajudá-la com Henry, Regina segue atrás dela. Enquanto isso, Gold que não é bobo nem nada, aproveita que Emma e Neal se ocupam de proteger a loja dele das bruxas para manipular Mary direitinho. Ele apela para sua recém descoberta condição de avô do Henry, mais o recente "descontrole emocional" dela para fazê-la realmente cogitar a hipótese de matar Cora, usando aquela vela que era pra salvar sua mãe (mas que mataria outra pessoa). E pior que ela cai!
Lá foi Mary seguir as ordens de Gold, e para dar o toque final, ela precisou manipular Regina, apelando para o lado carente dela, que na ânsia de querer devolver o coração da mãe e ter seu amor de verdade, mal sabia que isso seria o fim dela! Uau, shame on you, Snow! Quando Gold já tinha até se despedido da Bela (que milagrosamente não deu ataque histérico) e do filho e Cora já tinha chegado até ele (até confessou que o amou de verdade, mesmo assim tava pronta pra matá-lo), Regina foi lá e colocou o coração de volta na mãe. Só foi o tempo de Cora dar um sorriso colgate para a filha e, pronto, bateu as botas. Vish!


Mary podia ter saído dessa na encolha, mas não, foi tentar voltar atrás no que fez, chegou atrasada e ganhou o mais maléfico dos olhares de Regina. É, se a mulher tinha os motivos da mãe pra ter raiva da Snow, agora ela tem seus próprios motivos né? Tadinha da Regina, deu até dó dela. Doida pra ter o amor da mãe depois de tanto tempo, pra durar um instante. Mas ela podia tirar o exemplo da própria mãe que preferiu a vingança a simplesmente dar amor a filha. Duvido que ela pense nisso, agora Regina tem motivação de sobra pra destruir todo mundo e quero só ver como a galera vai se safar dessa! Acho bom Emma pensar em aumentar seus poderes, sabe, isso seria bem útil. Agora também é ter paciência pra aturar a consciência pesada da Mary, que deve render várias carinhas tristes dela. Aff.

Nenhum comentário: