segunda-feira, 4 de março de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x15

 
:: 2x15 :: “The Queen is Dead”
O bem sempre vence no fim, mas, até o fim da série chegar deve ter muito tempo ainda e até lá, se contentem com o mau vencendo. No fairytale, em Storybrooke, seja onde for, os marvados tão por cima triunfantes e a ideia da doce Mary Margareth no fim parece ser a única opção para mudar as coisas.
Por falar em Mary, grande parte do episódio foi focado nela. Tanto no presente, não querendo comemorar o aniversário, quanto no passado, mostrando o motivo para isso. Lá no fairytale, a pequena Snow se preparava para sua festinha de aniversário toda trabalhada na metidez, e a mãe, a Rainha Eva, teve de dar uma chamada na filhota. Ainda bem, porque graças a esse ensinamento a Branca de Neve virou a bondade em pessoa que conhecemos hoje. Só que daí a mãe ficou doente justo no dia da festa e seguindo conselho da criada, Snow foi atrás da fada azul. Tava muito na cara que era fajuta, mas a garotinha não sabia. Pelo menos ela não aceitou a magia estranha oferecida por ela que salvaria a mãe mas mataria outra pessoa. Hum. Fada de araque! E acabou que a Rainha Eva morreu bem no dia do aniversário da filha, por isso nada de comemorações.


Em Storybrooke, as lembranças tristes dão lugar a preocupação quando Mary, depois de reencontrar aquela criada, descobre os planos de Cora e Regina para encontrar a adaga do Rumplestiltskin e controlá-lo! Ela ainda tentou bater um papo com Regina, tentando convencê-la que a bruxa velha não tá nisso só pra ajudar a filhinha a ficar com o adotado, tem algo mais aí. Não adiantou, então o jeito foi entrar em contato com Emma e fazer Gold contar onde tá a adaga antes que as bruxas encontrem.
Lá em Nova York, Henry boladinho com a mãe, curte com o pai e Gold vê na cara da Emma que ela ainda tá afim do ex. E já que o August sumiu e o Gancho não presta, bem que ela e o Neal podiam ficar juntos mesmo. Pena que ele tá noivo! A cara da loira caiu no chão e foi pisoteada depois dessa, tadinha. Mas os dois tinham preocupações maiores por lá, e não só pelo lance da adaga, mas porque o #hot Hook navegou com seu barco invisível e acertou em cheio Gold, que sem magia, tá pra morrer. Mesmo com as diferenças, Neal quer salvar o pai e aceita levá-lo para Storybrooke. Resta saber que uma vez lá, o papito vai deixá-lo sair né? Gold tem um lance paternal muito esquisito. E Henry já notou o quanto não é querido pelo vovô, quero ver quando ele vai contar isso pra Emma.


Ah! E Neal conhece o Gancho, sabia? Parece que antes de vir parar na Terra, ele passou por outros reinos e num desses cruzou com o Capitão e pelo visto devem ter convivido juntos por um tempo, já que Neal sabe até navegar. Hum. Eu só não entendi o lance matemático da história com ele dizendo que teria uns 200 anos, quer dizer, ele deve ter conhecido Gancho em Neverland então? Mas realmente não entendi, pra mim o Neal tinha que ter a idade que tem mesmo, sei lá, me explica aí quem pegou essa parte "temporal" porque eu não entendi.
Enquanto isso, lá em Storybrooke, Mary descobriu não só sobre a fada azul fajuta do passado, como também que Cora esteve por trás da morte de sua mãe, tudo para colocar Regina no trono. Nem a própria Regina sabia desses podres da mãe e nem sei se concordou muito, mas ficou na dela. Até fiquei na dúvida agora se ela tá nisso com a mãe até o fim ou até ter Henry. Anyway, o lance é que as bruxas cercam Mary e David com a adaga em troca da vida daquela criada. Relutante, Mary deu a adaga mas acabou vendo a velha amiga sendo morta. Daí deu um click nela que percebeu que só tem feito a coisa certa e não tem conseguido nada de bom em troca. Talvez seja hora de radicalizar e nada melhor do que começar isso matando Cora! Eu duvido que ela chegue a tanto, mas francamente, como destruir uma bruxa velha má superpoderosa senão com a morte? Vai fazer que nem o David e mandar pra prisão? Qual é! Kill the evil queen, Snow!

2 comentários:

renanfornari disse...

Luly, o Neal (Bae) tem toda razão quando diz que se tivesse vindo direto para o nosso mundo, teria uns 200 anos. Vamos observar a cronologia dos fatos: no episódio 1x05 (do Grilo Falante), o Gepeto ainda era uma criança e o Rumplestiltskin já era o Senhor das Trevas e já havia perdido o seu filho. Se nessa época o Gepeto ainda era uma criança, Regina e Branca de Neve ainda nem eram nascidas. Só por isso vc já pode deduzir que pelo menos uns 70 anos se passaram desde que o Bae caiu no portal. No entanto, acredito que tenham se passado bem mais, pois nesse episódio mesmo, o Gold disse que mantém sua adaga segura há séculos. Dessa forma, fica claro que o Bae foi parar na Terra do Nunca (onde conheceu o Gancho) e por isso não envelheceu. Assim, podemos deduzir que o Neal é o Peter Pan (se os produtores conseguirem os direitos do personagem) ou no mínimo, um dos garotos perdidos.

Luly* disse...

"Detalhes tão pequenos..." como diria Roberto Carlos,rs. Eu sempre esqueço tudo.

Obrigada pelo esclarecimento!