sexta-feira, 15 de março de 2013

| REVIEW | Glee - 4x16


:: 4x16 :: “Feud”
Como sempre, o título do episódio já vai dizendo tudo. "Feud" é rixa em português. E o que teve de rixa num episódio só, vish! Algumas já vem de um tempo, outras foram "inventadas" pro episódio, não interessa, o povo lá tá irritado uns com os outros. E para aquietar, nada como um duelo musical usando canções justamente de artistas que andaram se "odiando" por aí.
Começando por Will e Finn. Depois da revelação daquele beijo, o professor tinha ficado quieto mas agora tá que tá. Finn tenta se desculpar, mas o teacher tá bravinho com a trairagem. Claro que não é nada legal seu amigo beijar sua noiva, mas caramba, só foi bobeira. Ok, sem julgamento. Só que a rixa entre os dois pode prejudicar o glee e para tentar acertar as coisas, o pessoal manda Will e Finn cantarem juntos e ver se fazem as pazes de uma vez por todas. Mas tá difícil. Francamente, não curti nada aquele mash up das boy bands dos anos 90, e acabou que nem serviu pra nada já que Will continua magoado e Finn decidiu que o melhor era tirar o time de campo. De quebra, ganhou um bom conselho de Marley para seguir em frente. Olha que garota madura...


Que beija amigo do namorado, mas tudo bem, né Marley? Menos pro Jake, que tá chateado. Apesar disso, a morena conversa, diz que não foi nada demais o beijo e eles se acertam. Mas tem coisa errada aí, depois daquele musical a la Ghost com ela se pegando na imaginação com Ryder, dá pra crer que ela falou toda a verdade?? Bem, é melhor ela se decidir porque Ryder já tá seguindo em frente. Ele conheceu uma garota online e tá todo encantado. Alguma coisa me diz que não devo me surpreender se a tal menina for Marley. Será??? Você é team Ryley (?) ou team Jaley (esse ficou legal)? 
Bem, mas além da rixa com o amigo, Ryder teve de lidar com outro problema, dessa vez com Unique. Tadinho, ele ficou meio confuso com o lance do menino se vestir de menina e menino e depois querer ser chamado de menina. Quem não? Depois de cantarem e não adiantar, Ryder conversar com a amiguinha online e acerta as coisas com o garoto (a). Engraçado aquela cena deles dois, com Marley, Jake e Kitty. Fiquei pensando como será quando Tina, Blaine, Sam e Brittany saírem e eles serão a base do New Directions. Não sei se eles ainda tem força o suficiente pra isso, mas, enfim.


Ah, e por falar em Blaine, o pobre caiu nas garras da Sue que inventou um contrato que ele tem de ficar no Cheerios, participando dos campeonatos e tudo! Claro que ele não quer saber disso, até porque não assinou nada, mas sabe como é, lutar contra Sue Sylvester (inspiradíssima) não é tarefa fácil e claro que a coisa acaba em música. Mariah Carey versus Nicki Minaj. E Becky ajudou a coacher a pegar toda a vibe da rapper colorida pra esculachar Blaine no mash up (que eu também achei um horror, porém divertido). O que foi a performance de Sue, hein? Hahahaha! Um escândalo! Agora o Blaine vai ter de aturar usar fio dental e as roupas de cheerleader até o fim da escola.
Lá em Nova York, Santanna continua insistindo que Brody tá escondendo algo sujo de Rachel, que não quer ouvir. Pois devia, já que não demora para nós descobrirmos de vez o que o namorado "de plástico" dela anda fazendo. E conforme muitos desconfiavam, ele é garoto de programa. Santanna tá mesmo preocupada com Rachel (btw, pra variar a gravidez foi só ilusão. Aff, porque eu ainda acredito que eles podem arriscar?) e vê ela e Kurt como família. Só que ela quer fazer as coisas daquele jeitão dela, desafiando Brody e acaba tendo que sair do apartamento depois dele reclamar com Rachel. 


Mas você pensa que ela desistiu de ferrá-lo? Que nada! E ainda chamou reforço: Finn e os dois foram pegar o gigolô no flagra. Rolou porrada entre os rapazes e um "fique longe da minha futura esposa" do Finn. GENTE! Até eu que nunca fui lá apaixonada por Finchel, fiquei arrepiada com essa frase. Que fofo!!! rsrs Mas até lá o Finn tem de acertar a vida, a Rachel tem de acertar a dela e agora com essa do Brody, será que ela vai continuar tão liberal? Hum, sei não. E essa passagem por Nova York (que sempre é "logo ali", rs) do Finn? É pra ficar ou pra enrolar mais? Aguardemos.

MÚSICAS: "How to Be a Heartbreaker" Marina and the Diamonds (Brody e Rachel) / "The Bitch Is Back/Dress You Up" Elton John/Madonna (Ryder e Wade) / "Cold Hearted" Paula Abdul (Santanna) / "Bye Bye Bye/I Want It That Way" 'N Sync/Backstreet Boys (Will e Finn) / "I Still Believe/Super Bass" Brenda K. Starr/Nicki Minaj (Blaine e Sue) / "Closer" Tegan and Sara (New Directions)

NO PRÓXIMO EPISÓDIO (clique a seguir para ver a promo)


Um comentário:

Nós todas! disse...

Eu acho q a garota q ele conheceu online é a Unique!