sexta-feira, 1 de março de 2013

| Estreias da Semana | 01/03

| No Brasil

Colegas [Brasil, 2012]
Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Direção: Marcelo Galvão. Elenco: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Deto Montenegro, Rui Unas. 10 ANOS

# Hitchcock [Eua, 2012] - Mostra o relacionamento do diretor com Alma Reville, sua esposa durante as filmagens de "Psicose" em 1959. Adaptação do livro 'Alfred Hitchcock and the Making of Psycho', de Stephen Rebello.
Direção: Sacha Gervasi (roteiro em "O Terminal"). Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen, Jessica Biel, Danny Huston, Toni Collette. 12 ANOS

# Amanhecer Violento [Red Dawn, Eua, 2012] - a trama gira em torno de uma invasão surpresa da Coréia do Norte aos EUA e o plano de um pequeno grupo de adolescentes para derrotar o exército invasor. Remake de "Amanhecer Violento", de 1984 estrelado por Patrick Swayze e Charlie Sheen.
Direção: Dan Bradley. Elenco: Chris Hemsworth, Isabel Lucas, Josh Hutcherson, Josh Peck, Adrianne Palicki, Connor Cruise. 14 ANOS

# Dezesseis Luas [Beautiful Creatures, Eua, 2013] - Ethan se muda para uma nova cidade e lá conhece uma misteriosa garota, Lena. Eles se apaixonam e juntos enfrentam uma maldição que persegue a família dela. Baseados nos livros escritos por Kami Garcia e Margaret Stohl.
Direção: Richard LaGravenese ("P.S. Eu Te Amo"). Elenco: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum. 12 ANOS

# Cesar Deve Morrer [Cesare Deve Morire, Itália, 2012] - Misto de drama e documentário em que um grupo de detentos de uma prisão de segurança máxima de Roma encena a tragédia Júlio César, de William Shakespeare. Vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim em 2012.
Direção: Paolo Taviani, Vittorio Taviani. Elenco: Cosimo Rega, Salvatore Striano, Giovanni Arcuri, Antonio Frasca. LIVRE.


| Nos Estados Unidos

Jack - O Matador de Gigantes [Jack the Giant Slayer, Eua, 2013]
Baseado na história de "João e o Pé de Feijão", conta da história de uma guerra antiga que se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e uma raça de gigantes apavorantes. Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território que foi perdido, forçando o jovem Jack a entrar na batalha para impedi-los. 

Direção: Bryan Singer ("X-Men: O Filme"). Elenco: Nicholas Hoult, Stanley Tucci, Ewan McGregor, Bill Nighy. No Brasil: 29/03

# Finalmente 18! [21 and Over, Eua, 2013] - Na trama, dois amigos de infância levam um terceiro colega para celebrar seu aniversário de 21 anos, na noite anterior de uma entrevista de admissão para uma faculdade de medicina. Mas a festa acaba se transformando em uma noite épica e caótica que nenhum deles vai esquecer tão cedo. P.S. engraçado é esse título brasileiro.
Direção: Jon Lucas e Scott Moore (roteiristas de "Se beber, não case"). Elenco: Miles Teller, Justin Chon, Jonathan Keltz, Sarah Wright. No Brasil: 15/03

# Segredos de Sangue [Stoker, Eua/Reino Unido, 2013] - acompanha uma adolescente excêntrica, que mora com a mãe e recebe visita do enigmático e distante tio após a morte do pai. P.S. Wentworth Miller, protagonista da série 'Prison Break', é o roteirista.
Direção: Chan-wook Park ("Oldboy"). Elenco: Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Matthew Goode, Dermot Mulroney. No Brasil: 03/05

# O Último Exorcismo - Parte 2 [The Last Exorcism Part II, Eua, 2013] - três meses depois do primeiro filme, Nell se mudou para tentar recomeçar sua vida com um novo namorado, mas os demônios ainda atormentam a garota. Para piorar, um grupo de reverendos renegados decidem que Nell precisa ser morta.
Direção: Ed Gass-Donnelly. Elenco: Ashley Bell, Julia Garner, Spencer Treat Clark, David Jensen. No Brasil: 12/04

# Phantom [Eua, 2013] - um capitão de um submarino é forçado a deixar sua família e é levado para uma missão secreta, onde ele é perseguido pelo seu passado e desafiado por um grupo de desonestos do KGB que querem assumir o controle submarino que carrega um míssil nuclear. 
Direção: Todd Robinson ("Lonely Hearts"). Elenco: Ed Harris, Julian Adams, David Duchovny, William Fichtner.
# A Place at the Table [Eua, 2012] - documentário investiga porque tantos americanos ainda passam fome, apontando diversos problemas na maneira como os alimentos são distribuídos e consumidos. O ator Jeff Bridges participa.
Direção: Kristi Jacobson e Lori Silverbush.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,
Adoro ler livros e aprecio muito filme, principalmente aqueles que se inspiraram em alguma obra literária. Parabéns pelo blog. Muito bom.
Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita e se você gostar me siga também.
Bjos
Lu
http://vergostarler.blogspot.com.br/