quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

| REVIEW | Bones - 8x09


:: 8x09 :: “The Ghost in the Machine”
No episódio de nº 150 da série, o pessoal resolveu inovar e muito. Que tal ver como o crime se resolve pela perspectiva da vítima? Oh, wait. Mas na série as vítimas não são examinadas pelos ossos, so, wth? Bem, a perspectiva é do crânio da vítima encontrada, um adolescente morto desaparecido há dois anos. Mas aí como dá pra entender essa coisa do crânio tá vendo, gente? Bem, aí a coisa foi pra outro plano e pra deixar ainda mais claro a Cindy Lauper deu ponta de novo como aquela vidente Avalon que tava por lá lendo a mão da Angela quando ouviu sobre a investigação e disse que o "espírito" do menino tava observando eles por aquele crânio. Aí depende da fé de cada um, né. 
Achei super nada a ver eles andando pra cima e pra baixo segurando aquele crânio, ter de ver os atores olhando e conversando com a câmera e tal. Mais estranho ainda foi ver Brennan fazendo isso. Tudo bem que depois de ter Christine ela ficou bem molenga, mas daí a meio que acreditar no que Avalon disse e sair papeando com a cabeça do menino morto foi meio demais. Ok, eles ficaram sensibilizados por ser um adolescente morto e tal, mas, imagina se eles saírem fazendo isso toda hora? Sei lá, não curti.


Enfim, daí eu pensei que por ser do ponto de vista do crânio a gente nem ia ver nada do resto da investigação, mas que nada. Os pais e amigos do jovem morto foram lá no Jefersonian ver os restos mortais dele, fora que Brennan ainda levou pra casa e pro lugar aonde o rapaz tinha sido morto! Eu hein.
No fim descobriram que a morte foi acidental, resultado de uma brincadeira no carro do pai do garoto que acabou sendo atropelado e no desespero, os amigos esconderam o corpo. Um deles, se sentindo culpado, mudou o corpo de lugar e denunciou à polícia anonimamente. Mesmo com tudo resolvido, Avalon avisa que o "espírito" do garoto morto ainda não tinha resolvido as coisas por aqui e Angela e Brennan descobrem que ele tinha deixado uma declaração de amor pra amiga por quem era apaixonado e mostram para ela. Aí sim o "espírito" deixa o crânio e parte pro além, com direto a aparição no laboratório pra dar tchauzinho pra medium. Tipo, sério? A série não tem nada a ver com isso, a protagonista é totalmente cética e eles vem com um episódio desse? Desculpa, não curti.


Sabe o que daria um bom episódio nº 150? Um flashback daquela noite em que Brennan e Booth ficaram juntos e dos primeiros meses de gravidez dela. Num seria legal? Bem melhor do que esse, que foi muito pra baixo, tristinho, sei lá. Pelo menos no final teve aquele momento cuti-cuti da Brennan e do Booth com a baby Christine dançando ao som da música tema do casal. Bem rock n' roll! Então, agora é aguardar os novos episódios, só no dia 14 de janeiro! Até lá!

P.S. E as caras e bocas da Cindy Lauper? rs

Um comentário:

pri disse...

Quer saber, não gostei do ep. PRONTO FALEI! To achando bem fraquinhos... Sabe do que sinto falta? Da Brennan sem noção!, daquela pessoa que se apontava o dedo pra ela e descia a mão... aquela brennan que queria uma arma q todo custo. Sinto falta de ela ser perseguida, sofrer ameaças, ser enterrada viva! Bons Tempos Aqueles... Como eu sinto falta!
Pelant volte logo!