terça-feira, 4 de dezembro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 6x08


:: 6x08 :: “It’s Really Complicated”  
Mais um ano e mais um jantar de Thanksgiving que, por experiência, a gente já sabe que nunca dá certo na série. Só porque é o último teria de ser diferente? Claro que não! A base da história é Serena toda animada organizando o jantar junto com Dan. O resto é os convidados com seus próprios planos que provavelmente vão pôr toda a paz da data a perder.
Blair nem queria se meter nisso, mas como viu que Serena tá toda bobalhona por Dan, resolve interferir pedindo pra Sage (de novo?! urgh) empurrar o Steven pros braços da loira com garantia de que terá Nate de volta. A teenager não exita e Serena encontra o ex e acaba chamando-o para o jantar, sem mencionar ao atual namorado antes. Isso não vai prestar, ainda mais porque Dan - que aparentemente só tá com ela pra escrever um artigo maldoso - parece estar reconsiderando sua ideia inicial e trocar por um artigo romântico, o que não agrada em nada a Georgina, que se mete a invadir o jantar alheio.


Enquanto Chuck tá entregue a bebedeira e ignorando a mulher que diz amar, Nate sai do modo samambaia e tenta convencer o amigo que Bart tá por trás da morte de um cara que tinha dado dica pra eles sobre o microfilme. Primeiro o Sheik morre, agora esse, e ambos tinham a ver com o negócio do daddy Bass. Sem sucesso em dar esperanças ao amigo, Nate apela para Blair que vestida de Pocahontas consegue tirá-lo da cama e levá-lo para o jantar. Só não sabiam que Bart e Lily estariam por lá também, o que esquenta os ânimos.
O peru não fica pronto e Steven tenta uma reconciliação com a quase noiva, mas Serena tá super apaixonada de novo pelo Dan e não dá chance. Mas, D. também não sabe disso e na raivinha achando que mais uma vez um Humphrey tinha sido deixado de lado por uma loira Van der Woodsen, decide mandar publicar o artigo maldoso. Vish. Aproveitando que ninguém nota mesmo sua presença, Nate vasculha o computador de Bart e junto com Chuck descobrem uma pequena pista que não incrimina, mas coloca muitas minhocas na cabeça de Lily e isso é muito para o menino Bart, que adora a madrasta. Lily até abriu os olhos, mas devido ao comportamento nada amigável do marido, preferiu esconder que está do lado de Chuck e disposta a ajudá-lo com o que viu no microfilme. Mas Bart não deve deixar por menos e planeja algo, convocando seu novo pau mandado Nate, que não sabe se prefere ir pra prisão, trair o amigo de novo ou se pegar com Sage.


Quanto ao jantar, bem, se o plano de Blair de ajudar Chuck deu em alguma coisa, o de juntar Serena e Steven novamente fracassou. E com ajuda logo do Dan e do artigo que saiu justo na hora do jantar. Claro que a loira ficou desolada com as palavras do namorado e ele, todo querendo se justificar com aquele papo de que nunca fez parte do grupo, blábláblá, nunca foi valorizado, blábláblá, que é o dono da verdade, blábláblá, ou seja, o papo de recalcado de sempre. O melhor é ele falando que finalmente é igual a eles, mas tem uma diferença. Esse povo do UES quase se mata, mas no fim acabam jantando juntos. rs E ele? Levou um soco do Nate (!) e foi praticamente expulso do apartamento. Nossa, se era isso que ele queria, boa sorte com o #foreveralone! Dude, corta o cabelo, volta pra faculdade, se muda, segue a vida e para de recalque só porque foi trocado pela Serena e pela Blair.
E não acabou, porque teve aquele contato com Bart e Dan se prepara para escrever o "Capítulo Final". Será sobre quem dessa vez? Dica: escrever sobre ele mesmo, né? Serena, depois da desilusão foi logo querendo correr pro Steven que já viu a roubada e ignorou. E agora, mais motivado e com Blair do seu lado, Chuck parte pra última batalha contra o pai. Tem de ser mesmo, já que tem mais duas horas pra resolver isso e mais um moooonte de coisa, fora as participações especiais, vish. Vamos esperar que termine com um mínimo de dignidade né, porque depois de seis anos é o que os fãs e o resto que aturou isso até agora, merecem! Quais são as expectativas?

P.S. e eu pensando que só restavam 40 minutos! Na verdade, antes seria um episódio de 1h com entrevistas do elenco e tal e outro seria o series finale. Mas, aí como teve o furacão Sandy e o seriado não foi ao ar, atrasou e o penúltimo episódio ficou pra semana que vem também! Aff.

ATUALIZADO: ai ai, pelo que vi, a série NÃO termina semana que vem gente! Por causa do tal atraso de uma semana o series finale foi jogado pro dia 17/12, aí sim com duas horas de finale (1h de recap, 1h de episódio final). Semana que vem tem um episódio só, "The Revengers". Então tá né, o que são mais duas semanas depois de seis anos? : /

Nenhum comentário: