sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x08


:: 1x08 :: “Vendetta”
Oliver tá animadinho depois de passar a noite com Helena, mas a garota não parece na mesma sintonia e logo o deixa pra continuar com sua vingança. Só que ele a impede de matar o cará lá da máfia e quer porque quer mudá-la. Pra isso, até a leva ao seu esconderijo, fala do caderno com os nomes que o pai deixou e a ensina a usar as flechas ao invés da arma. Digg não gosta nada de Helena saber demais e logo vê que por mais que Oliver tente, ela não tá afim de mudar. Mas o cara ouve? Nope.
Quem tem de mudar, já que tá sem grana é Tommy. Laurel o aconselha a pedir emprego para Oliver na boate dele e o cara diz que vai falar com o amigo, mas desconversa. Falar em desconversar, Walter pode ter voltado mas as coisas estão estranhas. Moira percebe mas não aprofunda e ele parece querer deixar pra lá. Mas, aquela Felicity fala de algumas outras descobertas que fez e o deixa intrigado. Tanto que ele fuça as coisas da mulher e acha outro caderno de letras invisíveis! Felicity faz o macete e também tá com nomes anotados. Será que era do pai do Oliver também ou Moira tem um só seu?


De volta a Oliver, ele providencia um traje pra Helena e os dois vão combater um negociante de drogas que é um dos que ela queria matar. Só que Ollie a convence a não derramar sangue sem necessidade e os dois se saem muito bem. Será que ele achou uma parceira de cama e de vigilância? Apesar disso, Digg continua de cara amarrada. Enfim, Oliver e Helena curtem o momento indo jantar juntos e esbarram em Laurel e Tommy e a atual acaba, sem saber, convidado a ex do namorado com o atual dela, e melhor amigo do ex dela, pra jantarem todos juntos. Que enrolação! rs 
O clima fica ótimo (só que não) durante o jantar e só piora quando Laurel fala com Oliver sobre arrumar emprego pro Tommy, sendo que ele nem tinha falado nada a respeito. O tempo fechou um pouco, Tommy embicou e saiu com Laurel indo atrás. Já Helena deu piti. Sei lá como mas ela percebeu durante a conversa que Oliver e Laurel são super apaixonados um pelo outro. Putz. Aí deu as costas pra ele e foi embora bolada. Eeeeeu hein. Até Tommy parou de raivinha e foi se desculpar pelo piti com Laurel e tá disposto a falar com Oliver sobre o trabalho. Como a boate é fachada pro outro "negócio" de Oliver, será que vai demorar muito pro amigo descobrir o segredinho dele? Ah, e não sei vocês, mas senti que o fofo Tommy pode ter uma tendência a virar um Lex Luthor se a série durar muito, não acham?


Toda cheia de ciúmes e com raiva da vida de novo, Helena volta a rotina de vingança matando um cara lá da máfia e dificultando bastante os negócios do pai, que agora é perseguido pelos bandidões. Decepcionado, Oliver é consolado por Digg-sabe-tudo e vai atrás de Helena que tava prestes a matar o próprio pai! Mas Oliver chega, os dois brigam e o pai dela que não presta mesmo, atirando uma flecha na própria filha! Oliver deve ter usado aquela ervinha e ela melhorou, mas acordou ainda bolada ainda mais por ele ter atrapalhado o plano dela de se vingar do pai. É, pelo visto ele não vai ter a parceira que desejava já que Helena defitivamente abraçou o lado ruim da força e assumiu de vez o lado Caçadora (The Huntress) dela. Claro que ficou aquela chance dela voltar um dia, quem sabe. Tadinho do Ollie.

Nenhum comentário: