terça-feira, 11 de dezembro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 6x09


:: 6x09 :: “The Revengers”  * PENÚLTIMO *
Agora sim eu posso dizer, sem me enganar novamente, que esta é a penúltima semana e episódio da série. Tava meio confusa, mas agora tá certo mesmo. Semana que vem isso acaba. Eu poderia ficar triste, mas a série tem se esforçado tanto pra ser um 'peso' que, sorry, não vai dar pra sentir falta. Mas, deixa de lamentos, e vamos ao que aconteceu.
Bem, não aconteceu nada diferente do que tem acontecido ultimamente. Chuck querendo ferrar o pai, não conseguindo nada e Bart deitando e rolando. Nem a tal ajuda oferecida por Lily serviu de alguma coisa e no desespero, Blair chama até Ivy pra dar um help. Mas a garota tá tão perdida quanto eles e ainda tá crente que se reaproximar de Serena pode ser bom para seu romance com o pai da loira. Poor girl. Pra variar, Bart dá mais uma banda em todo mundo e começa a jogar contra o filho mandando Nate pra cadeia e "ameaçando sem ameaçar" a Blair. Em troca de deixar todos em paz, quer que Chuck vá pra Rússia. Parece que o velho Bass conseguiu o que queria... será mesmo que Chuck desistiu tão fácil?


Enquanto isso, Dan não se decide. Ora ele pede ajuda de Bart porque é o único que poderia ajudá-lo a ter referência pra comprar um apto chique já que o resto o odeia, ora ele corre atrás de Serena se dizendo apaixonado. Ainda mais depois de saber que ela pretende embarcar sem volta para Los Angeles. Não dá pra entender. E o tal plano dele? É esse? Ficar todo arrependido depois de fazer besteira? Eu hein. O lance é que S. não tá a fim de papo, não confia mais no cara e só quer saber de recomeçar bem longe do badalo de NY. Mas antes, ela ajuda Blair em mais um plano tentando pegar Bart, durante a festa onde ele receberá o título de Homem do Ano.
Realmente não sei o que o grupo formado por Blair (com Serena, Sage (?), Ivy e até Georgina) poderiam conseguir de diferente do que tiveram até agora. Mas elas foram lá, mas pra enrolar Bart enquanto dava tempo pro Chuck aparecer vivo por lá (enquanto o avião aonde ele deveria estar tava desaparecido, ou seja, o daddy tentou matá-lo) e acusar o pai diante de todos. Coisa que não serviu pra nada, só pra levar os dois para um embate final no telhado que terminou por Bart despencando do alto do prédio. Sendo que Chuck e Blair só ficaram parados olhando enquanto o velho caía e o "to be continued" aparecia. Aff.


Pelo menos, já que não tinha provas contra Bart, a saída era matar o cara né? Agora é todo mundo encerrar suas historinhas. Nate saiu da prisão e pra recomeçar, pensa em voltar aquele plano lá do começo da temporada, de revelar a identidade da GossipGirl. Tem que ver também se Serena vai continuar com seus planos de ficar em Los Angeles depois de ler o texto bom que Dan fez sobre ela, e, claro, os fãs tão doidos esperando o final feliz dos enrolados Chuck e Blair e torcendo pra não arrumarem mais nenhuma desculpa pra ficarem separados. Só que nem dá mais tempo pra isso, que sorte né? Ainda tem a resolução do caso Ivy/William/Rufus/Lily, mas ninguém quer saber disso mesmo. Ah, e tem participações especiais pros fãs se despedirem e matarem a saudade. É tipo isso que deve ser. Só mais quarenta minutos... \o/

Nenhum comentário: