terça-feira, 4 de dezembro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x09


:: 2x09 :: “Queen of Hearts”
Pra fechar o ano, um episódio daqueles que servia bem até como season finale. Mas, por enquanto é só a winter finale porque a série volta no começo de janeiro. Ou seja, imagina que foi bom o suficiente pra deixar todo mundo se mordendo pra chegar logo o episódio novo! rs
Lá no Fairytale atual, as meninas seguem em busca de achar a tinta de lula para destuir Cora e voltarem para Storybrooke. Só que elas não sabem é que Aurora está a serviço da marvada Cora que ao descobrí-las na caverna onde Rumpelstiltskin ficou preso, vai até lá, prende elas e toma a bússola. Emma tem de encarar o desprezo do #hot Hook. Será mesmo que ele não deixaria a loira pra trás? Sei lá, mas deu pra acreditar um pouquinho, rs. Bem, ele e Cora seguem com o plano e as meninas, bem, fica desoladas e se culpando.
Em Storybrooke, David permanece dormindo e Gold depois de muita conversa convence Regina a fazerem algo para protegê-los da vinda de Cora. Só que pra isso, eles teriam de usar magia pra matar qualquer um que passasse pelo portal... e caso Mary e Emma conseguissem, acabariam se dando mal. Até que Regina não queria isso, mais para não deixar Henry mal, ela realmente tem se esforçado pra ser boa gente. Mas, temendo a mãe e, claro, lá no fundo ela adoraria ser a única mãe do moleque, a prefeita aceita e vai com Gold roubar pó mágico e destruir o portal.


De volta com as histórias do Old Fairytale, #hot Hook aprontando enquanto buscava um jeito de achar Rumpelstiltskin, até se fingiu de bonzinho salvando Bella... até ver que ela não ajudaria em nada e então a deixou presa. rs Tem como não am...odiar? Depois ele conheceu a Rainha Má que contou seu plano da maldição e que o ajudaria levando-o pro outro mundo onde poderia matar seu rival, mas em troca ele deveria tirar o coração de Cora! Filhinha boa essa, hein? rs Para ele conseguir isso, Regina pôs magia no gancho dele, o que explica como ele tirou o coração da Aurora. Lá foi o Gancho, direto para o País das Maravilhas pegar a megera mãe. Lá em Wonderland, como era de se esperar, Cora é a maléfica Rainha de Copas (Queen of Hearts) que não demora nada para descobrir não só a intenção do Capitão mas também a trazê-lo para seu lado. 
No Fairytale Atual, Emma choraminga e Mary descobre que o pergaminho escrito por Rumpelstiltskin (só tem o nome da Emma) era escrito pela tinta de lula! Livres, elas correm e só Aurora fica pra trás porque como não teve o coração de volta, ainda é peça de Cora. As três seguem e chegam na hora que Cora fazia todo o esquema para abrir o portal lá naquele lago seco. Mary ficou tentando atirar flechas na fumacinha roxa da Cora, Mulan tentava pegar o coração da protegida e Emma travava um duelo de espadas com Hook. Ele até foi "legal" devolvendo o coração pra Mulan recolocar na amiga, own! rs Emma rouba a bússola e quase tem seu coração arrancado por Cora maaaas... a bruxa velha não conseguiu! Why? Parece que na hora do perrengue a magia que a gente já viu que a Emma tem, se manifesta!! Depois disso, ela e Mary aproveitaram e pularam no portal.


No Old Fairytale, Hook enganou Regina fingindo levar a mãe morta pra ela. Cora até pretendia arrancar o coração da filhinha, mas depois de ouvir o que Regina sente, desiste e chama Hook pra se livrarem da maldição e esperarem até ela ser quebrada e assim, Cora poderia rever a filha. Elas se odeiam, mas e amam e Cora tem certeza de que na hora que precisar, Regina vai procurá-la. Hum. Daí ela fez o bloqueio que acabou pegando uma parte do reino e não só eles, mas alguns outros ficaram 'imunes' da maldição.
Lá em Storybrooke, os anões e Ruby descobrem roubo do pó mágico e Henry logo vê que Regina e Gold tão armando algo e todos correm pra tentar impedir os poderosos. Só mesmo o clamor de Henry pra fazer Regina desfazer o troço mas aí o portal se fechou! Felizmente, Emma e Mary já tinham chegado e a sessão de abraços foi grande. Emma até agradeceu a Regina pela ajudinha e Henry também, mas na hora da comemoração ninguém chamou ela pra ir. Até deu pena. Gold que não é bobo, tratou de lembrar que ela escolheu isso ao desistir do plano deles de antes. Hum. E eu me pergunto se isso não vai motivá-la a usar a tal ajuda da mãe.
Ah, e com o retorno de Mary, David ganhou sei beijo apaixonado e acordou! Agora é sentar pra conversar sobre esse poder que a filhinha deles acabou de perceber que tem. Gold sabe disso, inclusive, Emma sacou que ele planeja tudo bem direitinho. Desde fazer a maldição, até saber que ela a quebraria, ficaria presa com o pergaminho para se salvar, tudo bem arquitetado. Pra que exatamente, não dá pra saber, não sei se tem só a ver com encontrar o filho perdido.


Lá no Fairytale Atual, Mulan recolocou o coração de Aurora e agora as duas vão atrás de reviver o amado Príncipe Philip, já que Cora deu a dica de como fazer isso. Eu me pergunto como vai ser se elas conseguirem já que as duas amam ele! rs Mas será que vão continuar mostrando, já que não restou mais utilidade pras meninas, so... Tchau? Realmente não sobrou mais história pra contar por lá, ainda mais porque Hook tinha outra carta na manga (um feijão mágico petrificado) para irem a Storybrooke! E num é que eles conseguiram??? O povo lá andando abraçados no meio da rua comemorando o retorno de Mary e Emma, enquanto Cora e Hook chegavam de navio e tudo a cidadezinha!!! OMG!!! E agora??? Só daqui a CINCO semanas, queridos! 

Nenhum comentário: