sábado, 8 de dezembro de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x08


:: 4x08 :: “We'll Always Have Bourbon Street”
Muita gente aliviada ou chateada com os rumos desse episódio? Eu ainda tô digerindo a coisa toda, mas acho que posso me encaixar no primeiro grupo. rs Depois daquela história no final do episódio passado da Elena estar "sired" (ah, tipo "ligada") pelo Damon e isso explicaria seu recente comportamento, colocando em dúvida até a cena da pegação que todo mundo tava esperando (incluindo essa da abertura... wow!), fiquei bem com medo dos roteiristas estragarem tudo só pra enrolar o impossível de se enrolar mais.
Por que eu fiquei aliviada? Well, uma das razões foi por ver que Damon não tinha ideia de que isso era uma possibilidade com Elena. Até porque os dois tavam curtindo bastante (ele todo feliz!) até o maninho recalcado chegar com a novidade. Stefan tá apostando todas as fichas nisso! É tudo o que ele queria, né? A ex-namorada o largou pra ficar com seu irmão porque está "ligada" a ele por conta do sangue. Ahãm, senta lá menino! Depois de confirmar que Elena faz o que ele pedir, Damon vai pra Nova Orleans com Stefan pesquisar a respeito, já que não foi a primeira vez que aconteceu. Lá no começo dos anos 40, uma tal Charlote também ficou ligadinha na dele...


Enquanto isso, Elena faz uma Girls Night com Caroline e Bonnie. Tenho de falar uma coisa, sou fã da vampiloira e tal mas nesse episódio eu fiquei muito irritada com ela. Caramba, que chata! Se tinha uma chance, ia ela falar mal do Damon, como se ninguém soubesse do passado dele! Duh. Bonnie não faz muita coisa, só conta que o Shane (olha a intimidade) tem ensinado truques pra ela. E que ervinha era aquela que ela levou? As três ficaram doidinhas e depois vem a bruxa dizer que não era droga? Iiih... tinha que ser coisa desse professor misterioso.
A gente viu que Hayley, a lobinha amiga do Tyler, tá junto com Shane (tbém tô íntima) em qualquer que seja o plano dele. Parece que ela só precisa "desligar" 12 híbridos de Klaus e terá o que pediu em troca: informações sobre a família. Ok, mas pra que esses 12, hein? O lance é que só falta um pra completar o grupo mas Tyler tem tido problemas já que uma loba alfa tá se rebelando. Agora, engraçado que Tyler fala tanto sobre eles se libertarem de Klaus quando ele mesmo tá meio dominador né? Ele quase matou a híbrida pra fazer os outros concordarem em seguí-lo, com direito a fazer os outros se ajoelharem perante ele. Ih, eu hein, vai virar o imperador dos híbridos agora? Vai que ele gosta da coisa, né.


Lá em Nova Orleans, rola uns flashbacks mostrando a tal Charlotte bem doidinha e Damon procurando ajuda de uma bruxa pra desfazer a ligação. Pra isso ele teve de matar 12 pessoas, só que não deu em nada, então ele largou a vampira lá e num é que ela ainda o esperava? Putz. Stefan ficava do lado dele pra lembrá-lo toda hora sobre fazer a coisa certa, achar uma forma de "desligar" Elena dele e Damon realmente parece interessado em fazer isso, só não tá gostando tanto do irmão insistir que tuuudo que tem acontecido ultimamente é por causa disso. E depois da noitada, bem, é um pouco decepcionante pensar nisso. Mas eles seguem atrás da bruxa e acham a filha dela que não quer se meter com isso. Diz ela que o tal feitiço que a avó tentou usava coisa pior que magia negra, uma tal "expression" e não tá disposta a mexer com isso. Mas tem um jeito simples de livrar Elena do lance "sired": só Damon pedir. Pronto. Simples.
Então, Damon foi tratar de livrar a tal Charlote e mandar ela esquecê-lo, seguir em frente. Agora é saber se ele vai fazer o mesmo com Elena... Até que Stefan tá mais crente na boa atitude do irmão, ainda mais depois de saber mais detalhes do flashback quando eles se reencontraram depois da fase estripador e que até iam viajar juntos, mas Damon seguiu conselho de Lexi e não foi com Stefan pra não atrapalhar sua recuperação. Um ato nada egoísta dele, né? Por conta disso Stef espera que ele resolva tudo e, claro, tá doido pra que isso faça com que Elena volte pra ele. Será?


Caroline tanto falou que acabou revelando pra amiga o lance dela estar "ligada" ao Damon, tentando também usar isso como desculpa pra suas recentes atitudes. A morena até ficou cismada, mas daí ela ouviu Tyler falando sobre essa coisa "sired" mudar atitudes, não sentimentos. Na verdade, só intensifica o que já tava lá dentro. Sooooo... suspiro de alívio! rs Era aquilo mesmo, tipo, se Damon mandar ela fazer algo, ela faz. Mas daí a querer justificar a recente "explosão de sentimentos" entre os dois com isso, ia ser péssimo! Restava saber se Damon ia mesmo bancar o mocinho e afastá-la, ou, quem sabe, abraçar novamente seu lado dark e aproveitar. Well, nem um nem outro, vamos dizer assim.
Acabou que os dois conversaram um pouco, ele chegou a duvidar dos sentimentos dela (own), mas Elena garantiu que o que sente é além de qualquer "ligação" (own) e pediu pra ele não desfazer a coisa. Mas ele ia,  já que com ela ele fica mole e tem de ser certinho, mas a morena insistiu e ele acabou deixando pra lá. Em parte isso é bom, principalmente pra ver mais um pouco de Delena. Por outro lado, me bateu a curiosidade: ok, Elena sempre foi gamada no Damon, mas se ele acabasse com a "ligação" ela ia mesmo voltar pro Stefan ooooou ia continuar com ele??? E, será que Damon, agora que sabe de tudo, pode se aproveitar da situação? Ou isso vai durar pouco? Semana que vem é o último episódio do ano, será que o professor já vai fazer alguma coisa agora que o grupo de híbridos completou? Ah, e Bonnie nem sabe no que tá se metendo, tá aprendendo a tal "expression"! Vish! 

MÚSICAS: "Eyes On Fire" - Blue Foundation / "Take It Back" - Junior Prom / "Let It Go" - Dragonette / "Speechless" - Morning Parade / "The Mall" - Fort Lean / "So What Do You Say" - PJ Parker / "Hooray For You" - Felicia Carter

Nenhum comentário: