quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x09


:: 1x09 :: “Year’s End”
A série mal começou e Oliver já tem um rival nas flechas! Nesse episódio, tudo o que ele quer é voltar a fazer festa de Natal em casa já que a mãe e a irmã pararam desde o acidente. Oliver organiza tudo, e olha que até deixou de lado a lista dos bad guys do pai pra se dedicar a isso. Na verdade, ele fez seu trabalhinho semanal e conseguiu que vários ladrões da cidade devolvessem o que pegaram e sem nenhuma flechada mortal. O problema é que surgiu um outro arqueiro matando esses mesmos caras! E a culpa cai toda sobre ele!
Pelo menos o detetive Lance (e até Laurel) não acreditam ser obra do arqueiro original, mas de um imitador. Oliver até pede pro detetive deixá-lo ajudar na investigação, mas ele se nega. Isso até o detetive sair do caso porque não concordou com a ideia do comissário culpar de uma vez o arqueiro sem nem saber se era ele o culpado! Tem alguém querendo mesmo ferrar o Oliver!


Nos flashbacks da ilha, mostram aquele arqueiro chinês falando pro Oliver matar o cara que tinha prendido ele e torturado ou usá-lo para sair da ilha. No caminho para o que devia ser a viagem de volta do Oliver, o cara lá falou mais sobre a tal ilha, que era prisão do governo chinês e que o cara das flechas teria matado muita gente e sua equipe tava lá pra acabar com ele e com os prisioneiros restantes. Bem, mas acabou que Oliver não saiu porque aquele lutador sinistro que torturou ele deu as caras pra libertar o comparsa e pegaram o arqueiro chinês! Vish.
Fora da ilha e nos tempos atuais, fiquei até achando que o tal arqueiro fake podia ser o chinês ou o Deathstroke, mas não. Era alguém que tava provocando Oliver pra ele se revelar e ele quase fez isso, mas conseguiu se safar. Não sem antes descobrir que o cara tava a mando da pessoa que escreveu aquela lista de nomes dele! Tipo, até então para Ollie foi seu pai quem tinha escrito. Se não foi ele, quem foi então?
Ah, e o arqueiro fake era o pai do Tommy! É, aquele homem de terno que vive ameaçando Moira caso ela saia do plano deles de fazer sei lá o que pra "evoluir" a cidade mas que vai causar muitas mortes de inocentes. Hum. Ele aproveitou pra tentar descobrir a identidade do arqueiro que tá riscando os nomes que ele conhece! Felizmente não conseguiu, mas foi por pouco. Detalhe que, durante jantar na casa dos Queen, ele conversando com Oliver e sugerindo o nome "Arqueiro verde" para o misterioso homem de capuz! rs Esse cara é um perigo!


Walter teimou em continuar investigando com ajuda de Felicity aquela lista de nomes do caderninho e até avisou um nela que poderia ser alvo. Isso acabou alertando o pai do Tommy que falou com Moira que tentou falar pro marido sossegar. Mas ele não ouviu e acabou levado pelo cara com apoio da esposa, quer dizer, ela nem pode fazer nada porque se ir contra o cara ela que se dá mal! 
Fora isso, o episódio teve uma cena "avulsa" da Laurel falando pro Oliver que ele tá impedindo que ela fique com Tommy e Thea continuou sendo pé-no-saco rebeldinha que quer que o irmão "se abra" com ela. Ah tá, com o nível de maturidade dela né? Humpf. Bem, com esse episódio a série fecha a primeira parte de sua temporada de estreia bem, dando pra divertir, apesar do protagonista estar muito "robô" ainda. 

Nenhum comentário: