domingo, 9 de dezembro de 2012

| REVIEW | Glee - 4x09


:: 4x09 :: “Swan Song”
Um episódio que pra mim podia ser digno de season finale, não é? E também ressaltando contrastes. Um dia muito bom para uns, e péssimo para outros. Começando com a pior notícia possível para o glee clube: eles perderam as seletivas! E agora, o que fazer durante o resto do ano? Como notícia ruim vem tudo junto, Sue realizou seu sonho de acabar com o clube, ou pelo menos, tirar o espaço deles pra ensaiar (chegou até a sentir um pouco de pena, mas o desabafo do pianista revoltado (kkk...) acabou com isso). Pobre Finn, justo debaixo de sua tutela acontece isso tudo! Será que é o fim?
Coisa não muito diferente tá acontecendo lá em Nova York.  Kurt tenta novamente entrar na NYADA mas acaba vendo seu sonho novamente por um fio com outra negativa da Sra. Tibideaux. Vish, será que também é fim pra ele? Já com Rachel a coisa é diferente. Ela recebeu um convite para uma competição organizada por Carmen Tibideaux por onde várias estrelas já passaram e mesmo com Cassandra, "A Recalcada de NY", enchendo o saco dela, a morena não se deixa abalar e parte com todas as suas forças para vencer.


Com a derrota e sem lugar nem pra ensaiar, o pessoal do ND segue em frente mesmo com Finn insistindo em focarem para a apresentação de Natal e a próxima competição. Blaine e Tina foram ser cheerleaders. Artie entrou pra banda; Ryder e Jake para o time de basquete; Joe para um clube de paintball (onde judeus e cristãos podem atirar uns nos outros sem se matarem!). Sam e Brittany estão ocupados se entendendo! Hum, já tava na cara que ia rolar algo mais que amizade entre esses dois só tava na dúvida se Britt estaria interessada. Bem, está. No começo ela tava receosa com as amigas lésbicas odiando ela ficar com um cara, mas depois deixou pra lá. Fofos. Vamos ver o que Santanna vai achar disso. 
Só Marley seguiu ao lado de Finn e até arrumou um outro lugar pra treinarem. Só falta o resto do povo aceitar continuar. Justo a Marley, que basicamente foi a responsável por ferrar tudo, é a que mais tá se esforçando. Fiquei esperando uma discussão sobre o lance da bulimia mas, ou vai ficar pra frente ou esqueceram. E, tipo, dessa história toda era a única coisa que valia: uma discussão sobre isso que realmente afeta muitas adolescentes mundo afora.


De volta a NY, Rachel tem sua primeira grande chance na carreira que pretende e, vou te dizer, foi de ar-re-pi-ar! Gente, sinistro. Rolou até bis! rs Carmen Tibideaux ficou tão emocionada que resolveu dar a chance que Kurt tanto queria ali, na lata! Cheio de medo, ele teve apoio da amiga e foi meter a cara, né. Pode ser sua última chance de entrar na NYADA. Também tirou o dia para arrepiar e, óbvio, ganhou a vaga e Rachel, o concurso! Felicidade total pros dois! O que é bem diferente do que tá rolando com Finn e o New Directions né? Mesmo assim, e apesar dos recentes pesares, Rachel ligou pra Finn e a conversa reanimou as esperanças do rapaz. Aliás, como a morena disse, o glee clube é além das competições, é sobre amizade.
Ao som da lindinha "Don't dream it's over", Finn e Marley viram os outros chegarem para o ensaio no pátio mesmo, debaixo de neve. A amizade entre eles é forte, mas como será o grupo sem o objetivo da competição? Como Finn vai conseguir motivar o pessoal a seguir em frente? Muitas dúvidas sobre essa nova etapa do clube do coral, o que é bom pra sair da mesmice, né?

MÚSICAS: "Somethin' Stupid" Carson & Gaile (Sam e Brittany) / "All That Jazz" do musical 'Chicago' (Rachel e Cassandra) / "Being Good Isn't Good Enough" Barbra Streisand (Rachel) / "O Holy Night" Adolphe Adam (Rachel) / "Being Alive" Company (Kurt) / "Don't Dream It's Over" Crowded House (Finn e New Directions)

Nenhum comentário: