domingo, 16 de dezembro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 2x10


:: 2x10 :: “Shadow Box”
Ok. Que a série continua boa, eu sei, mas fazia um certo tempo que ela não tirava meu ar e deixou pra fazer isso justo nesse episódio, o último do ano! Tudo começou com mais um número dado pela máquina, de uma jovem que parece ser boa pessoa e sumiu. Segundo eles apuram, ela parece ter roubado alguns lugares em companhia do namorado, ex-fuzileiro naval. Apesar dessas suspeitas, Finch quer dar crédito a moça e acha que tem de ver o que há por trás.
Pior que, conforme John e Carter vão vendo, realmente dá a entender que a moça se meteu em alguma roubada com o namorado, com algum objetivo oculto. Até porque não dá pra confiar muito no ex-chefe dela que posa de bonzinho ajudando ex soldados, mas tentou rastrear Finch quando ele foi lá perguntar sobre a moça, ou seja, tá querendo achar ela. Depois que Harold volta pra olhar o escritório vazio, ele dá de cara com o ex-fuzileiro e namorado da moça querendo roubar o cofre! Na mesma hora, Reese acha a jovem no apartamento dela e tenta fazer ela dizer suas intenções por trás do golpe todo que envolve explosivos! Mas o casalzinho é desconfiado e não querem saber de papo, mesmo assim, nossa dupla dinâmica vai ficar de olho.


Por falar em 'ficar de olho', agora que a HR caiu (pelo menos por enquanto), o FBI com aquele agente de antes voltaram a focar na procura pelo "Homem de terno" e querem que Carter entre para a equipe não só por agora, mas de vez. Hum, que proposta hein! A detetive comunica a Harold e Reese - que já sabiam porque tem acesso ao telefone dela - e fala mais detalhes da investigação que realmente é preocupante. Os caras conseguiram rastrear a comunicação entre John e Finch, e pretendem pegá-lo na próxima vez que usarem. E num é o que aconteceu justo na hora que o John tava lá de olho na dona do CPF? Eu tava quase gritando "coooooorre daí"! rs
Mas o Reese é determinado e ele gostou tanto de saber quais eram as intenções do casal ladrão que fez questão de ajudá-los a roubar o cofre onde tinha o dinheiro roubado do ex-chefe dela! O cara se fazia de boa gente, ajudando ex-soldados, mas sacaneava o pessoal. A jovem fazia aquilo não só para ajudar o namorado, mas em memória do irmão morto no Afeganistão. Só que o problema não era só os capangas do cara indo lá impedí-los, mas o FBI que rastreou e tá indo pra lá! A detetive mandou Fusco avisar, mas apesar de saber do risco, John não queria arredar o pé de lá sem os protegidos. Ai ai!!!
Aí teve tiros, Finch correndo pra ver se ajuda, explosão no cofre, o banco abrindo na hora e a chegada do FBI. John libera o casal depois de pegarem o que precisavam e os manda para Finch, que dentro do banco deu identidades pra eles, que conseguiram se safar do FBI. Enquanto isso, Reese brigava com os capangas e agradecia a Harold pela oportunidade de trabalho antes de ser pego!!! OMG! É isso mesmo, ele não teve saída e acabou nas mãos do FBI!! Maaaaaaas, o cara tem sorte. Tem muita sorte. Isso porque o FBI entrou no subsolo atrás do "Homem de Terno" e achou QUATRO homens vestindo terno (três deles são os capangas), um deles é Reese! KKKK... Tive de rir! Muito loco isso! Carter ficou com cara de inocente e que não reconhecia o procurado, hahaha! Agora pra descobrirem, ou até descobrirem algo, deve dar tempo do Finch hackear alguma coisa e livrar o amigo. Caramba, se isso num é sorte é o que?!


Fora essa doidera toda de 'pega-não-pega', teve um pouco mais de HR com Fusco de olho no pretendente de Carter, que acho que nem sabe, mas se encontrou com o chefão da HR e deu informações que podem ajudar a reerguer os negócios. Falando em Fusco, ele tá tão bolado com tudo que se mete até a bater de frente com Simmons! Iiiih... Ah, e que coisa fofa num foi Reese falando pra Carter que se o pretendente dela magoá-la vai se ver com ele! Own, que amor! rs Do jeito dele, mas é. rs Passa logo e chega janeiro pra gente ver como o nosso querido 'Homem de terno' vai se safar das garras do FBI!!!

P.S. esses momentos do Harold com Bear são demais! Adoro essa dupla!

Um comentário:

Felix disse...

o seriado está se tornando um dos melhores que já vi e o que eu quero mais ver ao lado de Fringe! cada episódio que passa fico com mais nostalgia ainda