sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

| Estreias da Semana| 14/12

| No Brasil

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada [The Hobbit: An Unexpected Journey, Eua/Nova Zelândia, 2012]
Quase dez anos após o fim da trilogia "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson traz mais uma trilogia baseada nas histórias de J.R.R. Tolkien, sendo que dessa vez os eventos antecedem os outros longas. Bilbo Bolseiro enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões numa aventura que irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. No caminho, Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum e ganha a posse do seu "precioso" anel, que possui qualidades inesperadas, ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.

Direção: Peter Jackson. Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Stephen Hunter, Adam Brown, Aidan Turner, Graham McTavish, James Nesbitt, Elijah Wood, Christopher Lee, Ian Holm, John Callen, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis. 12 ANOS

# Liv & Ingmar - Uma História de Amor [Liv & Ingmar, Noruega/Reino Unido/Índia, 2012] - documentário que faz uma homenagem ao encontro de duas vidas que marcaram época dentro e fora das telas: o diretor Ingman Berman e a atriz Liv Ullmann.
Direção: Dheeraj Akolkar. LIVRE


| Nos Estados Unidos

Save the Date [Eua, 2012]
Sarah começa a confrontar seus defeitos depois de rejeitar pedido de casamento do namorado e entrar em outro relacionamento. Ela recorre a irmã, que está mais preocupada com os detalhes do próprio casamento.

Direção: Michael Mohan. Elenco: Lizzy Caplan, Alison Brie, Mark Webber, Geoffrey Arend.


# Any Day Now [Eua, 2012] - no fim dos anos 70, um garoto com síndrome de Down é abandonado, até que um casal gay decide abrigá-lo e lutar por sua custóda contra um sistema jurídico preconceituoso.

Direção: Travis Fine. Elenco: Alan Cumming, Garret Dillahunt, Isaac Leyva, Frances Fisher.

# O Hobbit: Uma Jornada Inesperada [The Hobbit: An Unexpected Journey, Eua/Nova Zelândia, 2012]

Nenhum comentário: