sexta-feira, 29 de abril de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x20

:: 2.20 :: "The Last Day"

De todo mundo que podia estar em seu último dia, eu realmente não esperava que seria... Enfim, é muito bom continuar se surpreendendo com a série a cada episódio. E que final agoniante a dois episódios da season finale! AFF!!!
De cara eu já falo: Damon é o culpado! Já tava todo revoltadinho no last episode, e neste continua não aceitando a presença de Elijah nem seu plano de salvar Elena da morte. Na verdade, nem é isso exatamente. Da morte ela não escapa, só que o Original tem um troço lá que pode ressuscitá-la. Só que fica no 'pode' e não na 'certeza absoluta' e isso deixa Damon p. da vida. Elena vai arriscar e Stefan a apóia, já que não tem pra onde correr. Ainda mais porque Klaus mandou avisar, por meio de Alaric, que o sacrifício vai rolar naquela noite, que é de Lua Cheia. Well, só que Damon não quer nem ouvir nada e faz a besteira que gerará consequências fortíssimas!
Elena foi tentar aquietar o cunhadinho, toda carinhosa mas não adiantou. Ele pensou na única coisa que daria a certeza de que sua amada voltaria. Eis a receita: sangue de vampiro mais morte é igual a ... virar Vampira!!! Damon fez ela beber seu sangue, assim, ela morre no sacrifício mas volta, só que como vampira!!! Ela fica desesperada e Stefan parte pra cima do brother. Caraca, pirou! Imagina o que Klaus vai fazer quando souber que de novo interromperam seus planos?? Vai rolar sangue minha gente!
Para acalmar Elena, Stefan vai dar um passeio, subindo um morro. Mas pra que isso, pow? Bem, até que teve sentido, porque ele quer que ela sinta aquilo tudo antes de se tornar como ele. É um presente de 'último dia de vida', que ela acaba confessando ser algo que não pretendia ter de pensar a respeito tão cedo. Eu não entendi, colega. Tu namora um vampiro, diz que quer ficar com ele 4ever e tal, mas sem se transformar? Pelo jeito não era a ideia dela, ao menos não agora. Mas, graças ao amor impulsivo de Damon, seus planos foram por água abaixo.
Por falar em Lua Cheia, o bruxo do Klaus ferrou com a primeira dama pra trazer Tyler de volta (\o/). Jules tá preocupada, já que é a noite deles se transformarem, ainda mais pra Tyler, que terá sua segunda experiência. Me-da. Quando ia embora, Tyler ainda topou com Caroline. Óh. Ela cobrando o adeus que ele não deu... Mas a conversa foi interrompida porque os bruxos do Klaus pegaram eles! Vixi, agora ele tem tudo (ou quase tudo) para o sacrifício.
E Damon ainda não desistiu de fazer burrada. Até tentou um adiamento com Klaus e com a negativa, vai procurar o lobo e o vampiro que ele tem pro sacrifício e... tirar dele! Quer dizer, já não bastasse "estragar" a Elena por ritual, pra não ser descoberto, D. quer roubar os outros 'elementos'! Alaric já deu a dica: Damon, tu tá ferrado de qualquer jeito! Mas já deu pra sacar até onde ele vai por Elena né? Ele só quer adiar o ritual pro sangue dele sair dela e não ter de encarar seu ódio eterno pelo que ele fez. Bem, Katherine dá a dica sobre Caroline e Tyler e ele vai atrás. Chega justo na hora que os dois colocavam as cartas na mesa. Ela contou sobre Klaus e a falsa maldição e que eles iam ser mortos no sacrifício. Bem, já que vão se ferrar, porque não abrir o coração antes? Infelizmente foram interrompidos por Damon e Matt.
Pois é, Matt se equipou da pistola anti-vampiro pra ir atrás da namorada antes que a Xerife faça algo contra os vampiros da cidade. Só que agora ele quer livrar a namorada da furada. Chega já dando de cara com Damon arrebentando o bruxo do Klaus! Os dois soltaram Caroline e Tyler justo na hora que a Lua Cheia saltou no céu, radiante e enorme. Uh-Oh. Tyler começou a se contorcer e se transformar mais rápido do que da primeira vez e nem a voz de Caroline o acalmou. Ela e Matt fugiram e Damon ficou pra distraí-lo. Só que depois o lobo raivoso foi atrás e... Ai Caramba!!!
Klaus foi buscar Elena e Stefan ainda ensaiou impedí-la. Eu acho esse casal muito do chatinho, mas que foi triste a cara dele tendo de deixá-la ir, ah foi! Depois, de saber o que houve, Damon foi atrás de Klaus pra falar que já tinha eliminado o bruxo, e pegado a vampira e o lobo dele. Klaus não se preocupou tanto quanto devia, porque, segundo ele, há reservistas (Jules é o lobo novo, tem a bruxa também). Ui. E só lhe falta um vampiro reserva e daí... sei lá, apagou Damon! Katherine o acorda, fica se desculpando por ter conseguido o novo vampiro substituto de Klaus... mas, quem?
A outra bruxa (que, inclusive, é a tal filha do Dr.Martin) leva Elena para o local do sacrifício, faz o foguinho mágico típico da categoria e de repente a gente descobre de quem Katherine falava... Jenna! Oh-My-Gosh!!! Eles transformaram a Jenna!!!!!!! #Morri #Revivi Caraca! Entendeu agora o lance do 'último dia' não ser exatamente de quem eu pensava? Era o last day da Jenna! Coitada, mal descobriu sobre vampiros existirem e virou uma! Putz grila. Tudo culpa de quem? Damon!
Mas aí a gente esquece a raiva dele logo que Katherine mostra o porque de Klaus não ter usado ele mesmo no ritual: uma mordida de lobo. OH! Pois é! Parece que Damon também vai viver seu último dia, já que logo a ferida acaba com ele. Caraca, meu! Que loko!!! Quanto ponto de exclamação pra um episódio só minha gente!!! E agora? Nem sei se quero me arriscar a palpitar, essa série joga minhas teorias no ralo...

P.S. se o título desse episódio mostrava que algo bom não ia rolar, o próximo pode ser uma esperança (The Sun Also Rises/O Sol Também Nasce)? Mas se for assim né, melhor eu nem dizer o título da season finale... rsrs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Not” (Cheyenne Mize) e “Wolf Pack” (The Vaccines)

Nenhum comentário: