sexta-feira, 22 de abril de 2011

| Estreias da Semana | 22/04


| No Brasil

Hop - Rebeldes sem Páscoa [Hop, Eua, 2011] 
Fim de semana tudo a ver com esse filme, né? Na mistura de live-action e CGI, o coelho da páscoa  meio rebelde e rockeiro, não quer ficar no negócio da família - a Páscoa. Daí, quando um dia ele é acidentalmente atropelado por um carro, cabe então ao motorista salvar a Páscoa.

Direção: Tim Hill ("Alvin e os Esquilos"). Elenco: Russell Brand, James Marsden, Elizabeth Perkins, Kaley Cuoco, Hank Azaria, Gary Cole, Hugh Laurie. LIVRE
* TRAILER *

# A Garota da Capa Vermelha [Red Riding Hood, Eua/Canadá, 2011] - em uma vila medieval assombrada pela lenda de um lobo, Valerie alimenta um amor proibido, enquanto os seus pais planejam seu casamento. A chegada de um padre especializado em caçar lobisomens torna a situação ainda mais dramática.
Direção: Catherine Hardwicke ("Crepúsculo"). Elenco: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke, Shiloh Fernandez, Lukas Haas, Virginia Madsen, Julie Christie. 14 ANOS  * TRAILER *

# Sobrenatural [Insidious, Eua, 2010] - uma família acabou de se mudar e descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações, eles se mudam novamente e percebem  que o problema não era a casa.
Direção: James Wan. Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins. 12 ANOS  * TRAILER *

# Bróder [Brasil, 2010] - a história, passada em 24 horas, traça o reencontro de três amigos que dividiram a infância no Capão: Jaiminho, astro do futebol; Pibe, um sacrificado corretor de imóveis e Macu, o único que ficou no bairro e flerta com a criminalidade.
Direção: Jeferson De. Elenco: Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane, Cassia Kiss, Ailton Graça, Cintia Rosa, Lidi Lisboa, Du Bronks, Eduardo Acaiabe. 14 ANOS

# A Minha Versão do Amor [Eua, 2010] - uma reflexão sobre os sucessos, gafes e fracassos de Barney, que tem 65 anos, é politicamente incorreto, alcoólatra, fumante de charutos e amante do hóquei que sempre viveu de forma plema, impulsiva, irascível e destemidamente.
Direção: Richard J. Lewis ("K-9 - Detetive Particular"). Elenco: Paul Giamatti, Rosamund Pike, Minnie Driver, Scott Speedman, Rachelle Lefevre, Dustin Hoffman.14 ANOS

# Nana Caymmi em Rio Sonata [Rio Sonata, Suíça/França, 2010] - documentário sobre os 70 anos de vida e 50 de carreira da cantora Nana Caymmi.
Direção: Georges Gachot. LIVRE
| Nos Estados Unidos

Água Para Elefantes [Water for Elephants, Eua, 2011]
Quando jovem, na época da Grande Depressão, Jacob Jankowski  perdeu os pais, abandonou a faculdade de veterinária e se juntou ao circo dos Irmãos Benzini, O Maior Espetáculo da Terra. Lá, ele conhece Marlena, a estrela do show, e se apaixona. Só que ela é noiva de August, o paranóico e esquizofrênico treinador de animais. Jacob também conhece Rosie, uma elefanta intreinável, que acaba sendo a grande esperança de salvação do circo. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Sara Gruen (a mesma que escreveu 'P.S. Eu Te Amo').

Direção: Francis Lawrence ("Eu Sou a Lenda"). Elenco: Robert Pattinson, James Frain, Reese Witherspoon, Christoph Waltz, Hal Holbrook, Tim Guinee, Mark Povinelli. Estréia no Brasil: 29/04  * TRAILER *

# Madea's Big Happy Family [Eua, 2011] - a velha desbocada Madea ajuda sua sobrinha, que está com problemas de saúde, a juntar os filhos dela, para que todos saibam juntos da notícia. Quarto filme da franquia.
Direção: Tyler Perry ("Por Que Eu Me Casei?"). Elenco: Tyler Perry, Loretta Devine, Bow Wow.

# The Greatest Movie Ever Sold [Eua, 2011] - o documentário satiriza a produção dos filmes hollywoodianos, vendidos a investidores como vitrines para produtos, o chamado product placement.
Direção: Morgan Spurlock ("Super Size Me").

# African Cats [Eua, 2011] - o documentário mostrará a rotina de diferentes famílias de felinos africanos, focando em como eles sobrevivem nas planícies da África. Novo documentário da série Disneynature, responsável por "Terra" (2008) e "Oceanos" (2009).
Direção: Alastair Fothergill ("Terra") e Keith Scholey.

# Incêndios [Incendies, Canadá/França, 2010] - antes de morrer, uma mãe faz um último desejo ao casal de filhos: eles devem reencontrar o pai, que há muito tempo imaginavam morto.
Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim Gaudette.

# Stake Land [Eua, 2010] - um pequeno grupo de sobreviventes embarcam em uma perigosa viagem para o norte, tentando encontrar um refúgio, pois a maioria dos cidadãos americanos se tornaram vampiros.
Direção: Jim Mickle. Elenco: Kelly McGillis, Danielle Harris, Conor Paolo, Nick Damici.

Nenhum comentário: