sexta-feira, 22 de abril de 2011

| REVIEW | Glee - 2x17

:: 2.17 :: “Night Of Neglect”
 
De volta, depois de um break, de volta! Não achei lá um grande episódio, nem com as melhores músicas, mas com alguns detalhes que foram legais.
Para arrecadar grana pra viajarem até o campeonato Nacional, em Nova York, Will propõe que vendam caramelos. Nossa, imagine o tempo que não vai levar pra venderem 20.000! E ainda por cima, Artie, Tina, Mike e Brittany também precisam de grana para irem a final de uma competição lá de um jogo de perguntas e respostas, não sei exatamente o que é, mas eles são feras, os 'Brainiacs' (um barato aquele toque deles! rs).  Só que ninguém sabia da existência deles até agora. rs São os rejeitados dos rejeitados! rsrs Bem, Will propõe então, que também arrecadem grana pra viagem deles. Ainda bem que Holly Hollyday (Gwyneth Paltrow, já é 'de casa') deu uma ideia melhor para Schuester: uma apresentação no teatro. O Glee Club ganha dinheiro com os ingressos vendidos e de quebra, tem a chance de se apresentarem, será a 'noite dos renegados', cantando só músicas de cantores esquecidos.
Mas Sue não quer saber disso. Ela segue com mais um plano maquiavélico contra Will e o Glee Club e agora, formou a 'liga do mal', com a ajuda do "Sargento Belo" (o líder do Vocal Adrenaline), aquele ex-professor, Sandy e até Terri, ex do Schuester. Engraçado essa personagem ser listada e tirar fotos como quem faz parte do elenco oficial, mas que na realidade, mal tem aparecido e quando aparece, nada de interessante faz. Realmente, não entendo. Acho que até Lauren merecia um lugar nas fotos promocionais, do que a loira chata. Enfim, Sue guia seus 'soldados do mal' para suas tarefas. Primeiro, o cara do VA tentou seduzir Holly para fazer ela e Will terminarem, mas não deu certo. O que causou um certo tremor na relação foi ela ter visto o namorado todo carinhoso com Emma, solteira de novo (Pena, o Carl não vai voltar?). Sandy e Sue formaram o clube da ofensa, com um dos jogadores de futebol, aquele nerd chato e até a Becky! rs Ela é um barato.
Bem, Rachel já se prepara para um grande número de encerramento quando Sunshine reaparece. A garotinha do Vocal Adrenaline também se acha 'a renegada', e pede pra cantar. Rachel faz bico mas depois da garota quase colocar aquele teatro abaixo soltando aquele baita vozeirão (ca-ra-ca), o resto do pessoal aceitou na boa. Fora que, só os seguidores da baixinha no twitter iriam ajudar a encher o teatro. Só que, acabou que a menina nem apareceu. Muito menos seus seguidores. E mais problemas: Mercedes resolveu virar uma estrela. Graças às ideias de Lauren, Mercedes viu que tem sido esquecida dentro do próprio grupo e deu uns pitis de superstar. Rachel foi quem lhe deu algumas lições de como ser uma verdadeira estrela. Não que Mercedes não tivesse razão, mas ficar 'estrelando' de bobeira é dose! Solta a voz que já adianta!
Acabou que quase ninguém apareceu para a apresentação. Realmente eles são odiados, coitados! E o pior que quem apareceu foram justo o pessoal do grupo da ofensa de Sue. Pobre Tina, finalmente tendo seu solo e tendo de aturar um monte de ofensas! Will deu força, e caramelo para os rivais, e o povo reanimou. Mike, como sempre, dançou e muito bem. Será mesmo que ele não canta nada? Pelo jeito é, né? Holly bateu um papo com os ofensores (o cara fica entrando em sites de CSI e NCIS pra zoar os outros! kkk) e pelo menos, conseguiu fazer eles irem embora, pra fúria de Sue. Agora resta a Sandy esculachar o pessoal, ele só não contava com a apresentação de Mercedes, que cantou sua música favorita! Aí pronto, ele nem ligou pra ofender ninguém e se juntou ao pessoal pra assistir a diva sem os estrelismos de antes. Ela canta pacas né? Também não entendo porque é deixada de lado enquanto Finn, que não canta nada (#prontofalei), sempre tem espaço. Legal foi depois, Rachel deixando de cantar e prestigiando a amiga. Ela consegue ser legal, às vezes, né? Só acho chato ela ficar toda triste vendo o mais novo casal-sem-sal do pedaço: Finn e Quinn.
Holly também cantou e, tipo assim, depois daquela música eu nem sei se era mesmo necessário ela ainda conversar com Will e pôr um ponto final no relacionamento. A música já era bastante explícita. rs Mas, antes de se despedir, ela ainda deu um toque nele a respeito dos sentimentos de Emma. E, sem nada arrecadado no show, o pessoal contou com uma doação inesperada: de Sandy! Ele ficou tão emocionado que pagou a viagem dos Brainiacs. rsrs É mole? Sue faltou pouco para soltar fumaça de tanta ira, mas, ela ainda tem uma carta na manga: Terri. Resta saber o que a loira pretende fazer contra o Glee Club.
P.S. pra não dizer que não apareceram, Blaine e Kurt deram um pulo na apresentação e deram de cara com Karovsky. O fofo do Blaine até foi pra cima do cara, defendendo Kurt, mas quem conseguiu botar o grandalhão pra correr foi... Santanna! Eita! rsrs Mas é chato ter de ver tão pouco deles dois, mas algo me diz que Kurt pode não ficar muito mais tempo longe do New Directions. Ainda acho que ele volta pra ir com eles aos Nacionais. Será? Quem torce?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “All by Myself” – Celine Dion (Sunshine) | “I Follow Rivers” – Lykke Li (Tina) | "Bubble Toes” – Jack Johnson (Mike, dançando) | "Turning Tables” – Adele (Holly Holiday) | “Ain’t No Way” – Aretha Franklin (Mercedes Jones)

Nenhum comentário: