domingo, 10 de abril de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x17

:: 2.17 :: "Know Thy Enemy"

E nós sobrevivemos! As longas sete semanas até que passaram mais rápido do que eu pensava... Enfim, o bom é que a série voltou, tá tudo no alto nível e o Klaus tá prontinho pra dar as caras (veja a imagem dele aqui). Mas, enquanto isso, lembra como acabou o 2.16? Foi com a Isobel batendo a porta da filha, Elena e deixando a tia Jenna sem entender neca.
Bem, Jenna só acha que foi enganada por todo mundo e com raiva resolve sair de casa por um tempo. Ok, mas, tipo, ela não é a guardiã legal dos sobrinhos? Tipo, larga eles numa boa assim? Ah, mas com certeza nem Elena nem Jeremy precisam dos cuidados dela há muuuito tempo. Enfim, Elena não quer papo com a mamy desnaturada mas o daddy Jonh insiste num bate papo, e Stefan resolve dar uma chance. Os insanos pais de Elena dizem que só estão tentando protegê-la de Klaus e que pra isso, seria mais seguro ela ir morar em uma casa cuja escritura estivesse em seu nome e, portanto, ela poderia escolher que vampiro entra lá. Mas nem Elena nem Stefan confiam muito nela e tudo diz que é bom mesmo.
Enquanto rola a DR familiar, Damon leva Bonnie (com Jeremy a tiracolo) ao lugar aonde as bruxas foram mortas. Parece que lá a bruxa teen pode conseguir captar mais poderes das bruxas mortas que habitam ali. Eu hein. Ela consegue fazer o trocinho dela e Jeremy acha que Bonnie esconde alguma coisa dele. Só depois que Jeremy descobre que se ela usar todo o poder necessário pra matar um vampiro original, Bonnie pode não sobreviver. Mais uma querendo se sacrificar pelos outros... Aff!
Caroline corre a procura de Matt mas nada de encontrá-lo. Ela tá morrendo de medo dele sair contando por aí a respeito de seu segredo e quer logo tratar de dar um 'apagão' nele. Mas Matt tá boladão, e confronta até a xerife pra saber como Vicky realmente morreu e quase se dá mal. Recuperado do estresse, ele decide ouvir o que Caroline tem a dizer e ela explica toooda a história, o que não o deixa melhor, já que saber a verdade sobre Vicky e que todos já sabiam disso menos ele, o deixa mais deprê. Então, a vampiloira atende o pedido dele e apaga suas memórias. Maaas... foi isso que ela pensou! Na real, Matt conversou com a Xerife e juntos combinaram de armar pra fazer Caroline contar tudo e achar que fez ele esquecer, mas Matt tomou verbena. Vixi! O que esses dois vão fazer agora? E o que exatamente Caroline contou pra ele? Será que falou de Damon e Stefan? Ai ai ai...
De volta ao caso Elena e sua família nada confiável, isso só se confirma quando Isobel e Katherine se encontram e a mãe mais bitch de todas revela seu verdadeiro plano: entregar Elena e a selenita a Klaus, pra livrar a BFF Kath! E a vambitch que não é boba nem nada, nem liga de trair os Salvatore uma vez mais e participar do plano. As duas foram pegar a pedra e depois, Elena, mas antes distraíram Stefan usando o tio Jonh de isca. Quando Stefan se deu conta, Katherine tentava se passar por Elena.
Damon e Stefan mais uma vez saem a procura de Elena, que é levada por Isobel até um cemitério aonde ela está "enterrada". Aí vem uma tentativa de arrependimento que é interrompido quando Isobel recebe o recado de que sua tarefa foi cumprida e que pode liberar Elena porque Klaus já tem tudo o que quer, por enquanto. Como assim? Well, uma vez bitch, sempre bitch (hipnotizada ou não) é o lema de Isobel. Ela sacaneou Katherine ao dizer que ia ajudá-la a se livrar de Klaus mas na verdade, a entregou na mão de outro bruxo do vampiro original! Vixi! Outra coisa nada boa que a mammy da Elena fez foi entregar o ex marido, Alaric, também nas mãos do bruxo. Resta saber pra que, né? Bem, encerrada sua missão, Isobel deixa um presentinho pra Elena e se mata.
Passado mais um susto (se é que esse povo ainda estranha alguma coisa), os Salvatore Brothers resolvem dar a casa deles pra Elena, assim ela fica lá com eles e escolhe quem entra e quem sai da turma vampiresca. Ih, esse trio junto debaixo do mesmo teto o dia todo? Vai prestar? Bem, o que eu não sei se presta é Elena cismar em querer dar uma chance ao daddy-tio Jonh, que também foi enganado por Isobel e também fez um discurso de 'arrependido'. Ah, francamente, eu não confiaria não, mas, a vida é dela.
E pra fechar daquele jeitinho bom que só a série sabe fazer, a vambitch Katherine tá presa sei lá onde enquanto o outro bruxo faz sei lá o que com o Alaric. Só sei que depois de terminar, até Kath sentiu que coisa boa não era e tentou, mas não conseguiu fugir. Well, aparentemente, o bruxo fez do professor um porta voz ou sei lá o que, do temido Klaus! É... será que a preguiça de viajar até a cidade é tanta que o vampiro original preferiu 'alugar' um corpo pra dar uma espiada? Sei lá, só sei que isso foi muito, muito sinistro!!! A boa notícia é que agora a série segue direto, com seus cinco episódios restantes! \o/

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Piano Tribute Players - “Halfway Gone” (Lifehouse) | Snow Patrol - “Give Me Strength

Nenhum comentário: