segunda-feira, 25 de abril de 2011

| REVIEW | Bones - 6x19

:: 6.19 :: "The Finder"
 

Sensação de quem queria ver um episódio de Bones e não viu: frustração. É meio o que eu tô sentindo agora. Mas você me pergunta se eu falei como não é um episódio de Bones se eu tô escrevendo um review da série? Pois é, o lance é que resolveram fazer um spinoff (tipo o que "Private Practice" é de "Grey's Anatomy"). Tá, o lance é que... que spinoff? Tá mais pra um crossover (tipo o que às vezes acontece entre os "CSI")! Enfim, independente do que era pra ser ou realmente foi, esse deve ter sido um dos piores spinoff com cara de crossover que eu já vi. Aff.
"The Finder" é o nome da tal série que a Fox quis apresentar nesse episódio. Pra começar do começo (duh), Bones e Booth acharam um corpo todo lascado no meio daqueles rios lá na Flórida e o morto roubou um mapa de tesouro de um museu. Sem pistas, Booth pensa em uma pessoa que pode ajudá-los a encontrar o tal mapa, que pode ter causado a morte do falecido. Essa pessoa é Walter, um cara que tem um dom para encontrar as coisas e é o protagonista. De cara a gente já vê que ele e Booth não são os melhores amigos do mundo (por conta de umas coisas do tempo que serviram juntos no Iraque). Brennan não acha ele tão mal assim, na verdade, o ator é hot, mas mediano, tecnicamente falando.
Enfim, Walter é um tanto paranóico com tudo. Muito desconfiado também. Colocaram até um certo drama, já que essas neuroses dele vem de um ferimento durante seu serviço no Iraque, que lhe causou dano cerebral. A parceira dele de trabalho, a garçonete Ike, se preocupa por ele não se tratar mas ele não quer papo sobre isso. O 'conselheiro' dele, Leo, mais filosofa do que ajuda. Michael Clark Duncan tem um vozeirão que assusta, e que me incomoda também. Só sei que a trupe não funcionou pra mim. Não tem química, não me deixou à vontade, não mostrou a que veio.
Tá, o cara pode até ter achado o tal mapa (ah, ele tbém achou uma paradinha para Brennan), usando alguns métodos diferentes mas nada 'uau' , e até descobriram o assassino antes do pessoal do Jeffersonian (que mal apareceram, by the way), mas não colou. O resumo da história foi que Walter achou uma garota que tinha relação com a morte do cara lá, só que depois ele achou ela morta no mar e ficou meio sentido mas bancou o durão. Aí depois ele caçou o tesouro, com ajuda de um padre (me lembrou demais do Danny Trejo!) e achou o killer e o entregou a Booth. Este ainda ameaçou prendê-lo por roubar o tesouro, mas Brennan o fez reconsiderar. Enfim, foi tudo meio estranho, não gostei.
A história se baseia nos livros de Richard Greener: “The Locator” e “The Lacey Confession” e a recepção deste episódio vai definir se o non-spinoff vai ganhar vida na próxima fall season ou não. Olha, a história talvez pudesse render com um ótimo ator a frente. Geoff Stults não é esse ator. Não mesmo. Pode ter gente que gostou, mas eu não. Fiquei chateada por ficar uma semana com e sem "Bones", ainda mais a essa altura do campeonato, quando a gente ou se mantém firme e forte com a série ou larga ela de vez e esquece a enrolação B&B. rs #prontodesabafei

Alguém quer falar o que achou? Se vale ou não investirem em "The Finder"?

Nenhum comentário: