sexta-feira, 29 de abril de 2011

| REVIEW | Glee - 2x18

:: 2.18 :: "Born This Way"

Episódio especial, com 90 minutos de duração. Quer dizer, de "especial" não teve nada, pra falar a verdade. Não foi ruim, os temas foram abordados de forma ácida e ao mesmo tempo sensível. E de 90 minutos, só foi por conta dos comerciais na tv, pq de verdade foram 50 e pouquinhos... Pra mim, tudo podia ter ficado nos normais 40 minutos, mas, Glee sempre gosta de chamar a atenção né?
Eu pensei que fosse ser mais um episódio-temático, mas felizmente não foi. De Lady Gaga só teve mesmo a inspiração do título, "Born this Way", em português, "nascida (o) desse jeito". A discussão toda sobre 'aceitar a si mesmo do jeito que é' começou com Finn dançando. E isso num tinha que dá em coisa boa. Rachel acaba com o nariz quebrado graças a um "passe de dança" do ex, e com isso, o médico sugere que ela aproveite e faça uma cirurgia plástica no nariz. Usando a desculpa de que isso poderia melhorar sua condição vocal, Rachel discute com o Glee Club se deve ou não mudar. A maioria chia, diz que não, mas é Santanna que põe as cartas na mesa e aos poucos a gente vai vendo que o falar e o fazer são coisas bem diferentes. Tipo, Tina diz que Rachel não deve mudar... enquanto ela usa lentes de contato azuis!
Preocupado com a atitude do grupo, Will conversa com Emma e tem a ideia de usar a música de Lady Gaga para que eles reflitam sobre aceitar o que tem de bom mas o que tem de ruim em si mesmos. Engraçado como Emma também usa essa desculpa para dizer que não tratar o T.O.C. (cada vez pior) é uma forma de preservar quem ela é. Hum.
Enquanto Rachel dramatiza (pra variar) sua decisão de operar ou não o nariz e põe Quinn como modelo de nariz perfeito, a campanha para Rei e Rainha do Baile segue bombando. Agora Lauren resolveu entrar e revela um grande podre da perfeitinha Quinn... não é que ela não era tão perfeita assim? Sem jeito, gorda, nome diferente, tudo apagado com mudança de escola e cirurgia plástica! Pior que, divulgar isso pode ter envergonhado a menina, mas na verdade mais a ajudou na sua popularidade com os 'menos favorecidos' da escola! Só que Quinn ainda pode ter seu reinado ameaçado por Santanna...
A morena resolveu que quer ser a rainha do baile porque poderia fazer Brittany ficar com ela. Só que, ela precisa fazer algo que chame a atenção, que lhe dê votos. Primeiro: arrumar um cara popular e ela mira em Karofsky. Sério? Well, só que ser uma "lésbica enrustida e vadia julgadora" disparou o gaydar dela, que logo sacou qual era a do grandalhão. O bom disso é que ela conseguiu um motivo pra chantagem e um grande trunfo para a sua popularidade: trazer Kurt de volta pra McKingley. É isso aí! Com um namoro de mentira, um clube contra bullying, um pedido de desculpas de Karofsky para o Glee e para o Kurt, ele volta pro colégio!! Legal né? Além de estar apagadinho nos Warbles, Kurt tinha o risco de sumir da série e fora que ele tava tão tristinho fora da competição... Restou ao Blaine se despedir (não se separar!) do colega de escola junto com os outros do coral. Coisa mais fofa esse Blaine hein? Só faltava tascar um beijo bem no meio do pátio da escola!! Imagine! rs
Pois bem, quanto a Emma, ela foi na psicóloga pra ouvir que não pode fugir do tratamento e que tomar remédio não significa que ela tá doida. É, um dia desses mesmo eu ouvi sobre o número de pessoas com depressão, toc, que não se tratam por medo de preconceito e tal. Vai dizer que não rola? hum. Felizmente, ela resolveu tomar uma atitude e iniciar o tratamento. Quanto a Rachel, depois de uma "Barbravenção", ela decidiu ficar com o nariz dela mesmo, do jeito que tá. Nem é tão ruim assim, né? Tina se inspirou e largou as lentes. Aliás, todo o pessoal cantou "Born this Way" declarando nas camisetas seus maiores incômodos, com os quais tem de conviver. Sam é a boca grande; Archie são os óculos; Brittany é a estupidez (?);  e até Will entrou na onda falando do seu queixo de bunda. kkk... Como eu desejei que a Jane Lynch estivesse nesse episódio!!!
Só Santanna (e Karofsky) que não "abriram o casaco" ainda. E olha que a Britt tentou, dando a amiga uma camiseta escrito "lebanese" (libanesa), que na verdade queria dizer "lesbian" (lésbica). rsrs Mas Santanna não quer saber de sair do armário, ainda mais porque a amiga também não quer. Eita! Será que isso se resolve até o final da temporada? Vamos ver! Tem quatro episódios ainda.
Ah, quanto às músicas, bem, não curti nenhuma em especial. O dueto entre Rachel e Quinn foi bem chatinho, assim como o número de Finn (voz quase irreconhecível, não?) com Mike. Blaine fofo, cantando bem, mas foi mais do mesmo. Foi legal ver Kurt tendo seu momento mas tenho de confessar que a música foi chata-pra-caramba (CINCO MINUTOS!)! E no fim, mais uma vez Rachel de lado e os secundários a frente: Tina, Kurt e Mercedes conduzindo "Born This Way", que não ficou ruim, mas nada muito diferente da original. A parte do shopping também foi chatinha, e muito longa. Na verdade, para um episódio com mais tempo até pensei que teriam mais músicas, porém, não foi assim né? Menos mal, senão enjoa.

P.S. como o episódio durou mais, eu tenho uma desculpa para um review enorme dessa vez. :p

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "I Feel Pretty/Unpretty" - TLC (Quinn e Rachel) | "I've Gotta Be Me" - Sammy Davis, Jr. (Finn canta, Mike dança) | "Somewhere Only We Know" - Keane (The Warblers) | "As If We Never Said Goodbye" - Sunset Boulevard (Kurt) | "Barbra Streisand" - Duck Sauce (dança no shopping) | "Born This Way" - Lady Gaga (New Directions)

Nenhum comentário: