quarta-feira, 27 de abril de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 4x19

:: 4.19 :: “Petty in Pink”

Já não bastasse ter de aturar tudo quanto é quanto falando sobre o Casamento Real da plebéia Kate Middleton com o Príncipe William, agora até o seriado resolveu ter seu próprio "conto de fadas". Aff. rs
O lance é que o Príncipe Louis, aquele lá das férias em Paris, resolveu ir atrás de Blair com direito a sapatinho (não de cristal, mas tão chique quanto) e ele, claro, tá vivendo nas nuvens. Só que o romance tem de ficar no mistério porque Louis foi para Nova York sem contar aos pais o real motivo. E se eles souberem que ele tá atrás de uma 'plebéia', não vão gostar mesmo. Nada a ver né? Se eles conhecessem Blair Waldorf, nunca diriam isso dela! rs
Esse homem misterioso na vida de B. desperta curiosidade em todo mundo. Principalmente em Serena, que quer saber se a fofoca de Vanessa foi verdadeira ou não. Como a amiga não fala nada, Charlie vai seguir Dan e ver o que descobre enquanto S. aguarda. Mas acontece uma confusão... nossa! Tipo, Dan foi contratado para entrevistar o Príncipe recém chegado a cidade mas como ele não quer papo, tem de seguí-lo. Tudo certo até ele ver que Blair está saindo com o cara. Ao ver os dois juntos num mesmo local, Charlie já deduz que a fofoca era certa e avisa a Serena. Mas quando a loira chega, dá de cara é com Blair e Louis, e fica aliviada, mas a prima não acha que é só isso e continua na investigação por conta própria. É, ela já tá se habituando aos costumes do pessoal de lá.
Quem tem de se acostumar com certas mudanças é Lily, que agora cumpre prisão domiciliar (alguém achou que ela ia pra prisão? rs) e percebe uma certa frieza das amigas da high society. Para deixá-la mais feliz, Eric e Rufus fazem de tudo para que a festa do dia (tudo pink!) passe para a casa deles, e conseguem. Mas o que Lily percebe é um bando de nojentas que adoram julgar sua nova condição. Ou seja, igual ao que ela já cansou de fazer por aí. O fora que ela levou da mãe do Nate foi... ouch! Merecido, né? Mas a atitude dela depois fez eu até gostar um pouco mais dela.
Enfim, quando Louis avisa que foi descoberto e que será levado de volta para a Europa, Blair arma um plano com Dan: eles fingirão ser namorados e assim, o cara que for buscar o Príncipe, vai achar que ele só tá na cidade por obras de caridade e não amor. E como Dan é o culpado por ele ter sido exposto, tá devendo a Blair. Ah, fora que a chance de beijá-la novamente - mesmo que seja 'de mentira' - meio que o deixa animado. rs Só que eles dois juntos fazendo compras fez Charlie e Serena pensarem que B. mentiu e aí, lá vem mais confusão!!
Dan e Blair fizeram o teatrinho e quando foram ver, não ficou tão secreto quanto imaginaram. Graças a Charlie - a mando de Serena - a cena do beijo foi parar na GossipGirl e virou o principal tema da festa pink! E o pior é que Blair tinha de fingir o romance enquanto tinha também de explicar as coisas para Serena (que foi fazer fofoca para Louis. Que coisa feia!). E Serena hein? Se acha! Concordei totalmente com Blair quando ela disse que o lance de S. é ficar sempre de destaque e agora que B. também é amiga de Dan e tá de rolo com um Príncipe, a loira não suporta ficar na sombra. Num é? Que que foi aquilo de dizer que B. só olhou para D. porque ela tinha feito isso antes? Bad Girl. Bad. E ela depois ligando pra família do cara? Posando de invejosa agora quer sacanear a amiga é? Eu hein. Garotinha sem personalidade...
Well, Blair deixou a loira metida pra lá e foi falar com Louis, que chegou a duvidar dos seus sentimentos, mas voltou atrás e vai com tudo pra cima da família que com certeza não serão tão bonzinhos quanto o Príncipe Charles e a Rainha Elizabeth foram ao aceitar a Kate. rs Mas do jeito que Blair adora ser Queen alguém duvida que ela fará de tudo para pôr uma coroa de verdade na cabeça? O que eu ainda tenho dúvida é desse amor todo por Louis. Como assim? E Chuck, onde fica nisso tudo? E é mesmo certo que ela não sentiu nada, neca, nadica por Dan? Ainda não confio nesse 'não' dela. Sei lá.
Por falar em Chuck, ele descobriu da ideia de Raina em procurar a mãe e tenta fazer Nate fazê-la desistir. Não consegue, e depois de falar com Nate, procura investigar melhor a história do incêndio. Ele chega a ter esperança de que tenha sido mentira, mas acho que não, porque realmente a mãe de Raina estava no prédio quando pegou fogo e nunca mais apareceu. Tem alguma coisa cheirando mal nessa história, será?
Ah, e quanto a Lily, ela ficou tão revoltada com aquelas nojentas na sua casa falando mal dela, que burlou os limites da prisão domiciliar só pra fazer a polícia ir até o hotel e - depois de convencer a polícia de que se enganou inocentemente - mandar parar a festa, expulsando as madames todas de lá. rsrs Ela tinha de se rebelar agora que foi jogada de lado. Ou, aproveitar os seis (ou nove?) meses de prisão para, quem sabe, encomendar um novo baby Humphrey?
Já Dan, perdoa Charlie por ter feito toda a confusão e confessa que sente algo mais por Blair mas que quer esquecer isso. Agora eu quero saber de Serena: a prima pode pegar o ex dela??? rsrs Será que pode? Hum, ainda tô com os dois pés atrás com essa garota, não confio nesses personagens que chegam do nada ao seriado. Geralmente aprontam algo! Ah, e se no começo do episódio Dan estava disposto a se reaproximar de Vanessa, as coisas mudaram quando ele descobriu que ela fez a fofoca para Serena. Resultado: colocou um fim de vez na amizade deles!!! Espero que dessa vez seja pra valer, e que ela nem volte!

Nenhum comentário: