sexta-feira, 15 de abril de 2011

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 1x20

:: 1.20 :: “Ma Ke Kahakai”

Depois de um tempo de folga, os Five-0 voltaram. Falando em folga, Steve aproveitou a dele pra levar Danny para um passeio ecológico, explorando um pouco aquela bela paisagem havaiana. Claro que o 'forasteiro' reclama pacas e tal, mas isso é o que diverte. Até que eles se deparam justamente com um corpo num lugar bem estranho. Quando McGarrett vai ver o que houve, há um pequeno acidente e ele se fere e Danno tem de correr em busca de sinal do telefone pra pedir ajuda. O resgate chegou, ok, o Mister Perfeição do Steve já tinha até feito um macete pro braço quebrado e tal e eu ri muito com o coraçãozinho do Danny pro amigo! kkk Adorei! Enfim, mas agora é pôr a mão na massa e trabalhar.
O morto da vez era pescador e eles nem entendem como ele foi parar lá. Eles procuram pelo suspeito nº1, um cara que brigou com o falecido há poucos dias, mas o maluco só diz que depois da briga os dois se entenderam e o pescador até ia entrar num negócio que ele tava metido, pra poder juntar grana e ajudar o filho. Agora eles querem entender a ligação do pescador com o que ele pesquisava, algo sobre um crime e o acusado sumido. O que pode ter a ver uma coisa com a outra?
Já não bastasse o susto com Steve, mais drama na equipe. A tia de Kono e Chin está morrendo e exige a presença do sobrinho - até então distante da família devido aquela acusação -, o que pode causar atrito com o tio deles. Mas Kono convence o primo e eles vão até a casa da tia, que comenta com Kono que acha que tem algo a ver a acusação de Chin ter sido na mesma época de sua doença. Depois ele confessa que assumiu a culpa do roubo pelo tio, que também é da polícia e pegou a grana pra pagar rim ilegal pra esposa. Kono quer que ele revele a verdade depois da morte da tia, mas ele não quer.
De volta ao caso original, eles descobrem onde o pescador tava e de onde seu corpo foi transportado pra desova no meio da mata. E também descobrem porque do interesse dele no caso de um assassinato. É que enquanto ele fazia o trabalho extra na pista de helicopteros, ele viu um empresário ajudando o filho acusado de matar uma jovem, a fugir. Ele pesquisou, viu que tava certo e ia denunciar, mas parece que foi descoberto e o pai do fugitivo deu um fim nele.
De quebra resolveram logo o caso do pescador morto e prenderam de vez o assassino fugitivo, com o pai colaborador dele. E agora vamos ver se Chin vai ou não ter coragem de revelar a verdade sobre aquele roubo que acabou com sua carreira e reputação na polícia.

Nenhum comentário: