sexta-feira, 8 de abril de 2011

| Estreias da Semana | 08/04

| No Brasil

Rio [EUA, 2011]
Blu é uma arara azul domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive com sua dona no Estado do Minnesota, nos Estados Unidos. Quando os dois descobrem que ele não é a única ave da espécie, partem para o Brasil em busca de Jade, a única fêmea existente. Só que no caminho entram contrabandistas de aves, um grupo divertido de pássaros, carnaval, a Cidade Maravilhosa e Blu tentando se superar pra salvar o dia. O longa tá super divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro, por conta de 'mostrar' a cidade ao mundo. Mas, provavelmente, só deve aparecer aquilo que sempre aparece (e não a realidade nua e crua): carnaval, bunda, praias, favelas, Cristo Redentor e bondinho. rs Mas a animação parece bem feita, bonita, serve pra divertir mesmo.

Direção: Carlos Saldanha ("A Era do gelo 2"). Com vozes de: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro, Will i Am, Wanda Sykes, Jane Lynch . LIVRE  * TRAILER *

# Turnê [Tournée, França, 2010] - ex-produtor de televisão retorna à França, liderando uma trupe burlesca de dançarinas dos EUA para um turnê de shows. 
Direção: Mathieu Amalric. Elenco: Mathieu Amalric, Miranda Colclasure, Suzanne Ramsey, Ângela de Lorenzo. 14 ANOS

# Contracorrente [Peru/França/Colômbia, 2009] -um pescador de uma pequena cidade peruana tenta conciliar uma nova paixão com o seu casamento, sem poder levantar maiores suspeitas.
Direção: Javier Fuentes-León. Elenco: Tatiana Astengo, Manolo Cardona, Cristian Mercado. 14 ANOS

# Que Mais Posso Querer [Cosa Voglio di Più, Itália/Suíça, 2010] - um homem e uma mulher começam uma relação extra-conjugal, sem perceber que tudo está saindo do controle. 
Direção: Silvio Soldini. Elenco: Pierfrancesco Favino, Alba Rohrwacher, Giuseppe Battiston.

| Nos Estados Unidos

Sua Alteza [Your Highness, Eua, 2011]
McBride, Franco e o diretor de "Pineapple Express" juntos de novo? Já me dá uma certa vontade de ver! Na história, Thadeous é um príncipe arrogante e preguiçoso que se junta ao heróico irmão Fabious e a guerreira Isabel numa missão ou será deserdado. Os três devem derrotar um mago que sequestrou Belladonna, a noiva prometida de Fabious, e acabar de uma vez por todas com a ameaça ao reino deles. Vamos ver se a parceria dá certo de novo.

Direção: David Gordon Green ("Segurando as pontas"). Elenco: Danny McBride, Zooey Deschanel, James Franco, Natalie Portman, Justin Theroux. Estréia no Brasil: 26/08/2011 * TRAILER *

# Arthur – O Milionário Irresistível [Arthur, Eua, 2011] - Arthur é um playboy com muita grana e com uma babá que tenta mantê-lo longe de maiores problemas. Só que agora ele tem um grande desafio: escolher entre um casamento arranjado que manterá seu estilo de vida ou arriscar-se num futuro incerto e sem grana com a única mulher que já amou. 
Direção: Jason Winer. Elenco: Russell Brand, Helen Mirren, Jennifer Garner, Greta Gerwig, Nick Nolte. Previsão de Estréia no Brasil: 17/06/2011  * TRAILER *

# Hanna [Eua/Reino Unido/Alemanha] - Hanna foi criada pelo pai para se tornar uma assassina perfeita. Sua missão é matar uma espiã implacável. Só que, quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência e humanidade. 
Direção: Joe Wright ("Orgulho e Preconceito"). Elenco: Saoirse Ronan, Cate Blanchett, Eric Bana. Previsão de Estréia no Brasil: 27/05/2011 * TRAILER *

# Soul Surfer [Eua, 2011] - o longa é centrado na história real de Bethany Hamilton, uma jovem surfista que foi atacada por um tubarão aos 13 anos e perdeu o braço. Após a tragédia, ela não desistiu do surf e mesmo com as dificuldades voltou ao esporte. Baseado no livro "Soul Surfer: A True Story of Faith, Family, and Fighting to Get Back on the Board"".
Direção: Sean McNamara ("Na trilha da fama"). Elenco: AnnaSophia Robb, Dennis Quaid, Helen Hunt, Carrie Underwood.  * TRAILER *

# Born to Be Wild [Eua, 2011] - documentário sobre cientistas que recuperam animais órfãos para que eles possam viver em seus habitats naturais.
Direção: David Lickley. Elenco: Morgan Freeman (narrador).

# Ceremony [Eua, 2010] - conta a história de um jovem que se apaixona por uma mulher mais velha que está prestes a se casar e que vai se infiltrar no casamento dela pra tentar impedí-lo. 
Direção: Max Winkler. Elenco: Michael Angarano, Uma Thurman, Reece Thompson, Lee Pace, Rebecca Mader.

# Meek's Cutoff [Eua, 2010] - grupo de pessoas viaja pelo deserto de Oregon em 1845 e sofre com as privações da viagem.
Direção: Kelly Reichardt. Elenco: Michelle Williams, Bruce Greenwood, Paul Dano, Shirley Henderson, Will Patton.

Nenhum comentário: