sábado, 23 de abril de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x19

:: 2.19 :: "Klaus"

Aff... Tanta explicação num episódio só que até é difícil entender alguma coisa. Pior de tudo é a dúvida se é verdade ou não. Vá saber né...
A única coisa certa é que Elijah is back. Elena tirou o punhal dele, que não confia muito nela, afinal de contas, seus amigos tentaram matá-lo duas vezes. Mas ela quer a confiança dele e prova isso indo dar um passeio a sós com ele, o que deixa Stefan e Damon preocupados. E o que aparentemente vai levantar um outro probleminha, que eu vou deixar pra falar depois. Então, o passeio rende alguns flashbacks que revelam coisas bem interessantes e a mais esperada delas com certeza era finalmente ver a verdadeira face dele, o temido Klaus. Putz. Sério, não tinha orçamento pra contratar um ator mais 'top de linha'? Ou mais bonitinho, pelo menos? Ou melhor, poderiam ter trocado: o ator que faz Elijah é muito mais Klaus que o próprio. rsrs Né não?
Enfim, os flashbacks de Elijah nos levam lá para a Inglaterra em 1492, quando Trevor (aquele que foi destroçado pelo próprio Elijah) levou Katerina (a vambitch) até Klaus. Ela passou primeiro por Elijah, que aparentemente se encantou, mas tava firme no propósito do irmão. Isso, Klaus e Elijah são irmãos e a família era grande e o nome Originais é porque realmente eles foram os primeiros vampiros da face da Terra (sabe-se lá como foi que isso aconteceu). Katerina percebia algo estranho no Lorde Klaus mas até então não tinha ideia dos planos dele - pegar o sangue dela pro tal sacrifício. Só sei que enquanto contava a história a primeira bomba saiu: num tem esse lance de maldição de Lobos e Vampiros e que o tal sacrifício a quebraria? Men-ti-ra. Não tem nenhuma maldição, pelo menos não desse tipo. Oh, Boy.
Na mansão Salvatore, a descoberta da fuga de Elena trouxe de volta o estresse entre os irmãos. Na história original eles se odeiam pacas, mas na série, ultimamente, esses dois tão bem coleguinhas, lutando pra manter a amada a salvo. Só que, Stefan não permitir que Damon vá ao encontro de Elena e Elijah meio que gera umas faíscas. No episódio anterior já tinha dado uma ideia, mas agora tá pior. Legal é Damon depois, falando que mantém seu 'relacionamento' com aquela jornalista para não fazer o que ele realmente quer: pegar a namorada do irmão. E Stefan está ciente disso e diz na cara do brother que ela não terá por Damon e a mesma coisa que sente por ele: respeito. Ui! E essas atitudes bad boy realmente não o ajudarão a mudar isso.
Katherine continua refém de Klauric, que tá planejando deixar o corpo do professor logo logo. Mas, antes, ele toca o terror com a tia Jenna e Stefan corre pra impedir algo pior. Ele só não consegue impedir que ela finalmente descubra os maiores segredos da cidade! É, isso aí. Quase todo mundo já sabia, menos ela e Elena teve de deixar Elijah por um tempo para consolar e acalmar Jenna. Imagine né? Quanta loucura! Bem, mas depois do papinho, Elena volta pra saber mais detalhes daquela mentirinha da maldição. E quando ela ia saindo, mais um momento tenso entre Damon e Stefan. A coisa tá ficando feia. Por falar em Damon, ele foi com Andie no apto de Klauric e deu uma forcinha pra Kath não ser mais hipnotizada e assim, arrumar um jeito de fugir alguma hora.
Ok, de volta ao lance da mentira, pra resumir a parada: a maldição que tem de ser quebrada é a de Klaus. Ele é filho bastardo, a mãe dele deu uns pegas num lobisomen... ou seja... ele é um híbrido, um vampiro-lobisomen!!! Só que as bruxas adormeceram o lado lobo dele, por isso ele quer quebrar a maldição, para liberar o lobo dentro dele e assim, poder formar uma nova raça super poderosa e perigosa para ambas as espécies. Ele inventou isso tudo para fazer mais gente procurar pela selenita e pela cópia. Só que ele não explicou direito o lance de Katherine ser a escolhida (ou se foi por acaso) e o que realmente iam fazer com ela. Também não foi dito explicitamente, o porque de Elijah querer matar o irmão já que antes o servia de cabeça baixa. O que a gente pode ver é que, aparentemente, ele sentiu alguma coisa por Katerina, tanto que intercedeu ao irmão pela vida dela. Aparentemente, havia um jeito de mantê-la viva mesmo com o sacrifício. Só que ela resolveu fazer as coisas por conta própria, fugiu e tal (como foi explicado no episódio 2x09).
Well, depois desses esclarecimentos todos, Elijah deixa claro que matar um Original é quase uma missão impossível. E que as cinzas que poderiam ajudar, eram da árvore da família deles e tal, o lance é que só uma bruxa superpoderosa pode realmente eliminar um Original. Elena deu uma dica de que poderia ter algo do tipo (Bonnie) mas ele tinha algo mais a falar, só que não mostrou. Hum. Só sei que os dois foram falar com Stefan e Damon justo na hora que eles tavam brigando feio! Elijah diz que vai ficar do lado deles mas em troca quer desculpas (por ter sido morto por eles duas vezes). Stefan é o bom moço, mas Damon sai possesso de raiva. Meio que uma criancinha, mas enfim. Uma criancinha muito da má, quase matou Andie de tanta raiva que tava. Continua no conflito entre ser o cara que ele é e o que ele quer ser para Elena. Difícil.
E a gente viu o Klaus nos flashbacks e tal, ficou a dúvida: cadê ele? No fim, a dúvida foi respondida. Uma tal de Greta foi com o vampiro do Klauric encontrá-lo e levaram um baú grandão. Feitiço vai e vem, e Katherine só vê quando Alaric volta a si, desmaia e do baú sai Klaus, agora sim, em pessoa. Ai! Pelo menos cortou o cabelo, vamos ver se ele faz por merecer todo a expectativa que vem causando. E vamos ver como vai fechar essa história. A Lua Cheia tá próxima e tudo pode acontecer! Eu tô é pensando que, depois de uma história tão forte como essa, o que a série fará para continuar no alto nível que vem tendo. 

P.S. Katherine aparentemente foi o grande motivo por trás da vontade de Elijah de acabar com o irmão, Klaus. Well, vamos dizer que Elena tá provocando um baita problema entre os Salvatore Brothers. Complicadas essas duas, hein?
P.S. 2 quem mais acha que mesmo parecendo ser verdade, ainda é bom não acreditar totalmente em tudo o que Elijah disse? Vai que ele tá armando algo...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Helena Beat" - Foster The People | "Compulsion" - Doves | "Get Some" - Lykke Li

Nenhum comentário: