domingo, 17 de abril de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x18

:: 2.18 :: “The Last Dance”
 
Só um vampiro original hiper bad-ass pra trazer alguma graça ao professor Alaric. Ou, Alaus? Klauric? Qual é o melhor apelido?? Bem, whatever, o resto é o que importa. Dá até raiva do quanto essa série dá banho em outras, que no meio da temporada geralmente desanimam. TVD até agora neca. Nadinha. Tá firme e forte, a toda potência.
Bem, Klaus tomou o corpo do profº caça-vampiros e tenta aprender algumas coisas sobre ele pra não dar mole. Resta saber se os Salvatore tem algum trunfo para derrotá-lo e o disfarce o deixa com livre acesso a casa de Elena (agora dona da mansão dos Salvatore). Klauric tenta dar aula e a sorte dele é que os alunos só vão pra escola pra saber de festa e dessa vez é um baile anos 60 (Esse povo não estuda?). Aproveitando a chance, Klaus manda um recado pra Elena, avisando que estará no baile.
Damon, Stefan, Bonnie e Elena se reúnem para falar do plano de ataque ao Original. A bruxinha é a grande arma e ela garante, com todas as letras, que pode matar o vampirão. Pois é, mal sabem eles que compartilhar esses planos com Alaric agora é entregar tudo pro inimigo!!! Sério, eles não perceberam? O sensor de bruxa não disparou? Nem os de vampiros? Caramba, hein.
Sabendo que Bonnie tá super poderosa, o bruxo particular do Klauric dá a dica: forçar Bonnie a usar todos os seus poderes pra destruí-lo, o que irá matá-la e de quebra, ele ficará inteiro graças a um feitiço que vai colocar nele. Caramba. Katherine ouve tudo, sem pode fazer nada, a não ser se esfaquear na perna. Ah, e ela contou sobre o Elijah estar 'morto' no porão dos Salvatore, mas Klauric não quer nem saber dele. Afinal, o cara também queria matá-lo.
No baile, todo mundo se divertindo, como sempre, e ninguém tendo ideia do que tava rolando. Elena dançando com seus guarda-costas (Delena *faíscas*), Bonnie por perto dançando com seu brinquedinho invocado Jeremy. Ele não se conforma dela se sacrificar pela irmã, mas também não quer ferrar Elena. Tá Difícil. Graças a fofoca dele, logo todo mundo já fica sabendo das condições de Bonnie. Um ar de preocupação passou por Damon, mas ele apóia a decisão. Elena fica revoltada, mas não pode fazer nada, a amiga tá decidida. E Klauric começa a aprontar.
Logo que distrai Stefan, Klauric arma emboscada pra Elena e Bonnie e, claro, deixa elas passadas ao se revelar. Ele fica provocando a bruxa, que percebe sua intenção e foge com a amiga. Mas não vai dar pra fugir né, então Damon a ajuda e ela volta pra enfrentar o bad-ass até consumir toda sua energia e cair dura diante dos olhos desesperados de Elena. Bonnie morreu e Klauric saiu na boa, sem arranhões. Então, qual foi o objetivo disso? Bem, Elena fica inconsolável e sobrou um tabefe pro Damon. Mas...
Bonnie não morreu!!! A bruxa-teen fez um feitiço pra se fingir de morta e contou com ajuda de Damon. Tinha que parecer de verdade, porque aqueles amiguinhos são ruins pra disfarçar. Bonnie agora tá escondida e Jer lhe faz companhia. Lugarzinho escondido mas a internet pega que é uma beleza, e as amigas conseguem se falar online. Depois, Elena até foi se desculpar com Damon e ele deixou bem claro que se tiver de escolher entre ela e Bonnie pra viver, sempre será ela a escolha dele. *Pausa pra se recuperar*. Aff. 
O melhor foi o Damon falando pro Stefan que não se importava de ser mal, de ir longe demais pra conseguir o que quer, porque no fim é ele que mantém a Elena a salvo. TOOOOMA! É mesmo né? Se fosse depender do Stefan, todo certinho, aff. Mas às vezes, por mais que eles tentem, fica difícil manter a guria em proteção. Lá foi Elena (cheguei a pensar que fosse Katherine, mas como ela ia entrar na casa né?) tirar a estaca do Elijah!!!! WTH, maluca! Acho que ela pensa 'dos males, o menos pior'. Quer dizer, pra Bonnie não se matar (de novo e de verdade), vale ressuscitar o original bad-ass porque ele pelo menos, também quer acabar com Klaus. Pensando bem, até que não pode ser má ideia. Vá saber!
Outra coisa que rolou no episódio: Matt se borrando de medo de ter de fingir não saber da verdade para Caroline. Toda vez que ela ia beijá-lo, faltava ele sair correndo! Enquanto isso, a Xerife pensa em fazer alguma coisa e ela realmente já sabe dos Salvatore, do envolvimento dos Gilbert, ou seja, viu que a cidade tá pior que Smallville!
E aí, semana que vem finalmente ele, Klaus. Pelo menos em flashback, não sei se já pessoalmente. Tô imaginando o que será de Alaric, será que volta? Se sim, dá pra voltar possuído por outro vampiro original bad-ass??? Please! Acho que até a tia Jenna (que sumiu da cidade na melhor hora possível) vai agradecer.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Patrick Stump – “Spotlight (Oh Nostalgia)” | Kula Shaker – “Hush” | The Mamas and the Papas – “Dedicated to the One I Love” | Trent Dabbs – “Last Kiss” |The Birthday Massacre – “I Think We’re Alone Now” | The Manhattans – “I Wanna Be (Your Everything)” | The Dollyrots – “Dream Lover”

Nenhum comentário: