quinta-feira, 21 de abril de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 4x18

:: 4.18 :: "The Kids Stay in the Picture"

E as longas semanas até que passaram rapidinho né? #NOT. Restam agora os cinco episódios finais...
Como todos devem se lembrar, o episódio anterior fechou com Blair tascando um beijo em Dan, pra ver se eles sentiam algo mais um pelo outro. Bem, alguns dias depois, Dan ainda não tem a resposta dela mas durante conversa com Eric, deu pra ver que ele tá a fim. Já Blair, está de cama. Não quer falar nem ver ninguém. Ignora Dan, Chuck e quem mais for preciso enquanto faz uma espécie de 'reflexão'. Ela só se levanta quando a ex-chefe da revista a chama para trabalhar num evento. Só que foi Chuck quem preparou isso para descobrir o motivo de B. estar distante dele. Logo ele descobre que Blair não só beijou outra pessoa mas que o tal beijo teria mudado sua vida. W-H-A-T-? Pois é, ela disse isso, que o beijo mudou sua vida. Caramba!
Enquanto isso, Lily enfrenta a agonia na espera pela sentença, que pode deixá-la alguns anos na prisão. Pior que tá cheio de repórteres, a história vazou, aí pronto. Além de Rufus, ela conta com o apoio de CeCe, do chato ex-marido William e até da sumida irmã, Carol. Esta parece avessa ao mundo high society da mana e por isso elas não se dão muito bem há algum tempo. Só que as duas conversam, relembram o passado e meio que se entendem por alguns instantes. Charlie, filha de Carol, também está na cidade e procura por Serena. Ela teve uma criação bem diferente, totalmente longe desse mundo de compras e fofocas do Upper East Side. Mas Serena, como sempre levando o povo pro mau caminho, quer apresentar este mundinho em que ela vive à prima. Quem não gosta disso é Carol, o que provoca mais uma discussão em família. Só que Carol é tão ovelha negra que aceita grana da mãe? Hum hum, S. ouviu e logo correu pra fofocar a verdade a prima.
Chuck desconfia que Dan pode ser o tal que beijou Blair e tem certeza depois de falar com ele. E ainda planeja alguma coisa. Ai ai. Mal sabe ele que a tal 'mudança de vida' falada por Blair é que, depois de beijar Dan ela percebeu que quer é Chuck (uma parte de mim estranhamente fez um 'aaaah')! Nada de joguinhos, ou aquele lance dela ser poderosa e ficar com ele só dessa forma. Não, ela quer construir uma vida ao lado dele. Óh... pena que ele já fez bobagem de armar um joguinho. Engraçado que ele tinha a mesma visão dela, de crescerem juntos na vida. AFF! Mais desencontros! Dan, tadinho, percebe que Blair nem quer saber dele e aproveita pra mentir que o beijo não foi nada demais. Já B., ficou muito decepcionada com a atitude de Chuck e como era de se esperar, mais uma vez esses dois não vão se acertar. Só que é impressão minha ou a questão desse beijo do Dan e da Blair ainda não foi resolvido? Por que, tipo, ele tá a fim dela e, tipo, quem diz que ela não pode ter mentido também? Ou, talvez os roteiristas não queiram arriscar os dois logo agora, o que não é má ideia.
Pois bem, se William está por perto, a gente sabe que tudo que ele tocar não é confiável. Aliás, só Rufus parece saber disso. O lance é que essa reunião toda de família era também por uma foto de ricaços que Lily ia tirar com a mãe e com a irmã. Só que os escândalos recentes fizeram seu nome ficar sujo e tudo foi cancelado. Daí, William se ofereceu pra ajudar e conseguiu uma foto da família. Mas, quando foram ver, a tal família seria só ele, Serena e Eric. Rufus ficou chateado e até CeCe, e William se fazendo de inocente. Well, até que dessa vez essa confusão da foto não foi culpa dele, mas mesmo assim, não gosto desse cara por perto. Rufus no final foi quem conseguiu a bendita foto familiar. Resta saber se Lily vai precisar de uma cópia pra levar com ela pra prisão ou não.
Ah, e Charlie foi contra a ordem da mãe, saiu com Serena e Blair e parece estar nas nuvens com essa vida que elas levam. Carol não gosta da ideia da filha se mudar pra casa de Lily, e parece realmente preocupada com algo. Parece que a filha teve algum problema recentemente. Ih, sabia que aquela carinha de doidinha olhando as coisas das meninas fazia de Charlote a mais nova PP (propensa a problemas). Ai ai. E falando em problemas, alguns podem vir porque Raina decidiu procurar pela mãe e logo vai descobrir que ela morreu graças ao pai de Chuck e resta saber o que ela vai fazer com essa descoberta. Já Vanessa, A Renegada, apronta das suas para se tornar a mais nova "adoro ser odiada" do pedaço. Tipo, a gente se livra da Little Jenny e me vem essa outra com aquela chapinha mal feita, fofocando pra Serena que Dan e Blair se beijaram. AFF Mulé, vai... pro....  Uzbequistão!
Hum! E Blair, toda triste com as complicações recentes da sua vida amorosa, volta pra cama e resolve se ligar só no trabalho. Mas, um príncipe recém chegado a Nova York pode agitar a vida dela!

Um comentário:

Unknown disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, MEU DEUS, QUE SAUDADE DE GOSSIP!!!! Graças a deus voltou né, fala sério.