sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

| Estreias da Semana | 28/12

| No Brasil

De Pernas pro Ar 2 [Brasil, 2012]
O sucesso do sex shop de Alice e Marcela é cada vez maior! Só que, por ordem médica, a fim de evitar um colapso nervoso, Alice é forçada a descansar justamente na mesma época em que está acertando o contrato de abertura da primeira loja da franquia em Nova York. Então, ela convence a família a viajar à cidade de férias, mas toca a negociação escondida do marido.

Direção: Roberto Santucci ("Até Que a Sorte Nos Separe"). Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula, Eriberto Leão, Cristina Pereira, Christine Fernandes, Luiz Miranda. 12 ANOS
*TRAILER*

# No [Chile, 2012] - a história da campanha de oposição no plebiscito popular que votou, em 1988, pela permanência ou pelo afastamento do ditador Augusto Pinochet do poder no Chile.
Direção: Pablo Larraín. Elenco: Gael García Bernal, Alfredo Castro, Antonia Zegers, Néstor Cantillana, Luis Gnecco, Alejandro Goic, Jaime Vadell. 14 ANOS

# Brichos 2 - A Floresta é Nossa [Brasil, 2012] - os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores terroristas internacionais.
Direção: Paulo Munhoz. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Os Miseráveis [Les Misérables, Reino Unido, 2012]
Em plena Revolução Francesa no século XIX, Jean Valjean (Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Crowe). Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo.

Direção: Tom Hooper ("O Discurso do Rei"). Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter, Eddie Redmayne. Estreia no Brasil: 01/02
*TRAILER*

# Django Livre [Django Unchained, Eua, 2012] - ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras do fazendeiro Calvin Candie.
Direção: Quentin Tarantino ("Kill Bill", "Pulp Fiction"). Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson. Estreia no Brasil: 18/01
*TRAILER*

# Promised Land [Eua, 2012] - Steve Butler chega a uma cidadezinha rural convencido de que pode convencer os moradores locais a ceder terreno para a perfuração de poços de petróleo. Só que ele encontra a resistência, que o desafiará tanto pessoal quanto profissionalmente.
Direção: Gus Van Sant ("Gênio Indomável"). Elenco: Matt Damon, Frances McDormand, John Krasinski, Hal Holbrook.
*TRAILER*

# Uma Família em Apuros [Parental Guidance, Eua, 2012] - dois avós cuidam dos netos enquanto a filha trabalha. No começo eles tentam usar métodos modernos de educação, mas logo retornam ao estilo antigo.
Direção: Andy Fickman ("Treinando o Papai"). Elenco: Billy Crystal, Bette Midler, Marisa Tomei, Tom Everett Scott, Bailee Madison. Estreia no Brasil: 11/01
*TRAILER*

*Último post do ano, então, FELIZ ANO NOVO procês!*

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

| AUDIÊNCIA | Séries na CBS, fim de Gossip Girl, a novata 1600 Penn e por aí vai...

Semana bem vazia, a maioria das séries em folga e algumas ainda batendo ponto. Teve o fim de Gossip Girl,  a NBC colocou no ar um preview da novata 1600 Penn e mais um pouco. Com as séries de folga (vai rolar uns inéditos de canceladas, so...) o post também fica! See you em janeiro! Boas Festas :p


Na SEGUNDA, GOSSIP GIRL chegou ao fim com sua melhor média da temporada, 1.51 milhões de espectadores e 0.8 no ratings. A NBC colocou no ar um preview da nova série 1600 PENN (7.19 milhões, 2.3) que pode não ter sido um estouro, mas em comparação às outras estreias do canal, foi bem. Na CBS, HOW I MET YOUR MOTHER (8.66 milhões, 3.4) teve menos audiência enquanto MIKE & MOLLY (10.8 milhões, 3.3) subiu. Mas 2 BROKE GIRLS (10.16 milhões, 3.5) e HAWAII 5-0 (10.29 milhões, 2.4) tiveram queda.

Na TERÇA, NCIS (19.41 milhões, 3.3) e NCIS: LOS ANGELES (15.36 milhões, 2.9) se recuperaram depois de irem mal semana passada. Mas VEGAS (9.78 milhões, 1.6) teve menos audiência. HAPPY ENDINGS (3.18 milhões, 1.3) e DON'T TRUST THE BITCH IN APT 23 (2.55 milhões, 1.1) ficaram na mesma, pelo menos não caíram. PRIVATE PRACTICE (3.77 milhões, 1.2) caminhando para o fim, também não mudou.

Na QUARTA, sem concorrência, CHICAGO FIRE (6.562 milhões, 1.9) vai bem melhor.

Na QUINTA não teve seriado, e na SEXTA, também caminhando para seu final,  FRINGE (3.023 milhões, 1.0) não mudou significativamente seus números.

No DOMINGO, FAMILY GUY (5.39 milhões, 2.5) e AMERICAN DAD (4.14 milhões, 1.9) caíram em relação ao episódio anterior de ambos, há duas semanas.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

| Estreias da Semana | 21/12

| No Brasil

O Impossível [Lo imposible, Espanha, 2012]
O casal Maria (Watts) e Henry (McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos.

Direção: Juan Antonio Bayona ("O Orfanato"). Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Oaklee Pendergast. 12 ANOS *TRAILER*

# As Aventuras de Pi [Life of Pi, Eua, 2012] - conta a história de um menino que perde a família em um naufrágio e passa 227 dias à deriva em um bote salva-vidas na companhia de um tigre-de-bengala. Baseado no best-seller de Yann Martel. Em 3D. 
Direção: Ang Lee ("O Tigre e o Dragão", "Hulk"). Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain, Tabu, Gérard Depardieu. 10 ANOS *TRAILER*

# A Negociação [Arbitrage, Eua, 2012] - magnata batalha para finalizar a venda de seu negócio para um grande banco, antes que as fraudes venham à tona. Ao mesmo tempo em que comanda um negócio suspeito, ele engana sua esposa, uma galerista de arte e seus rivais, que querem derrubá-lo.
Direção: Nicholas Jarecki. Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Brit Marling, Tim Roth. 14 ANOS *TRAILER*

# A Filha do Pai [La Fille du Puisatier, França, 2011] - na França pré-Segunda Guerra Mundial, um pai fica dividido entre o seu senso de honra e o amor por sua filha depois que a jovem se envolve com o filho de um rico comerciante.
Direção: Daniel Auteuil. Elenco: Daniel Auteuil, Kad Merad, Sabine Azéma, Jean-Pierre Darroussin, Nicolas Duvauchelle. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

A Hora Mais Escura [Zero Dark Thirty, Eua, 2012]
Os ataques terroristas em 11/09/2001 causaram medo e paranoia no povo americano, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden. P.S. antes mesmo da morte de Bin Laden, o longa já estava sendo escrito. Depois da notícia da morte, o final foi modificado.

Direção: Kathryn Bigelow ("Guerra ao Terror"). Elenco: Jessica Chastain, Joel Edgerton, Chris Pratt, Mark Strong, Jennifer Ehle, Kyle Chandler. Previsão de Estreia no Brasil: 18/01 *TRAILER*

# Bem-vindo aos 40 [This Is 40, Eua, 2012] - um olhar na vida de Debbie e Pete anos após o ocorrido em "Ligeiramente Grávidos". Ambos com 40 anos, eles resolvem dar um jeito na vida e fugir da rotina através de dietas, exercícios e um contato mais próximo com as filhas Sadie e Charlotte.
Direção: Judd Apatow ("O Virgem de 40 Anos"). Elenco: Paul Rudd, Leslie Mann, Maude Apatow, Iris Apatow, Jason Segel, Megan Fox. Previsão de Estreia no Brasil: 11/01 *TRAILER*

# Jack Reacher – O Último Tiro [Jack Reacher, Eua, 2012] - do nada para resolver um caso mal explicado, depois que um atirador é preso por alvejar cinco pessoas aleatoriamente e se recusa a dar qualquer informação, apenas cita seu nome. Reacher tenta então juntar todas as provas para descobrir o que o conecta ao psicopata. Baseado no livro homônimo do escritor britânico Lee Child.
Direção: Christopher McQuarrie. Elenco:  Tom Cruise, Rosamund Pike, Richard Jenkins, Werner Herzog. Previsão de Estreia no Brasil: 11/01 *TRAILER*

# The Guilt Trip [Eua, 2012] - um inventor convida sua mãe para fazer uma longa viagem com ele. Enquanto o filho tenta encontrar compradores para a sua nova invenção, sua mãe aproveita para procurar por um antigo amor.
Direção: Anne Fletcher ("A Proposta"). Elenco: Barbra Streisand, Seth Rogen, Julene Renee-Preciado, Zabryna Guevara. *TRAILER*

# Na Estrada [On the Road, Eua, 2012] - o jovem escritor Sal Paradise tem sua vida mudada com a chegada do alucinante andarilho, Dean Moriarty e sua garota, Marylou. Eles entram juntos numa jornada de autoconhecimento durante uma viagem pelos Estados Unidos. Adaptação do livro, parcialmente autobiográfico, de Jack Kerouac, 'Pé na Estrada'.
Direção: Walter Salles ("Diários de Motocicleta"). Elenco: Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Amy Adams, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Elisabeth Moss, Steve Buscemi. 16 ANOS *TRAILER*

# Amour [Áustria/França/Alemanha, 2012] - Georges e Anne são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.
Direção: Michael Haneke ("A Fita Branca"). Elenco: Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert, Alexandre Tharaud.

# Not Fade Away [Eua, 2012] - situado na suburbana Nova Jersey dos anos 60, acompanha a ascenção de uma banda de rock formada por três jovens ítaloamericanos.
Direção: David Chase (da série "Família Soprano"). Elenco: John Magaro, Jack Huston, Will Brill, Brahm Vaccarella.

# Cirque du Soleil: Worlds Away [Eua, 2012] - o mais famoso circo acrobático do mundo traz World Away, um espetáculo inédito concebido especialmente para um filme em 3D, com produção executiva de James Cameron (Avatar).
Direção: Andrew Adamson ("Shrek", "As Crônicas de Nárnia"). Elenco: Erica Linz, Igor Zaripov, Lutz Halbhubner, John Clarke. Estreia no Brasil: 22/02

# Monstros S.A. 3D [Eua, 2001] - em Monstrópolis, cidade corporativa onde moram monstros de todos os tipos e tamanhos, a energia é gerada assustando crianças. Quando a pequena Boo chega a cidade, o adorável Sulley e seu amigo Mike vão ter seu mundo abalado.
Direção: Pete Docter e David Silverman. Vozes de: Billy Crystal, John Goodman, James Coburn, Jennifer Tilly, Bonnie Hunt, Mary Gibbs, Steve Buscemi. Estreia no Brasil: 08/02

# O Impossível [Lo imposible, Espanha, 2012]

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x11


:: 3x11 :: “Kahu”
Steve e Cath tinham um almoço nada romântico de despedida, já que a dispensa dele tava acabando. Coitada, esperava algo melhor e acabou comendo sanduba no carro... é o jeito romântico do Steve, fazer o que? O lance é que enquanto estavam lá um sem noção decidiu assaltá-los e acabou com o piercing tirado a força por McGarret. Ouch. Na ida a delegacia pra levar o bandidinho, ele conhece um garoto que tava querendo chamar a atenção da polícia para ajudá-lo a encontrar seu pai. Steve e Cath se encarregam de ajudar o menino, afinal de contas, o Natal está próximo e nada como uma boa ação para uma criança.
O casal segue a procura de pistas e não acham muita coisa na casa, só encontram sangue na loja do pai do menino. Antes desconfiavam que ele poderia ter sido morto num assalto mas depois o sumido virou suspeito de matar os ladrões ou alguém de quem tinha recebido um dinheiro suspeito escondido no porão de sua casa.


Cath fica de olho no menino enquanto os outros trabalham, mas não é fácil. Vamos dizer que ele é uma versão mini de McGarret e tá querendo participar da investigação de verdade e até os leva a boas pistas. Só que tá tudo cheio de muito mistério ainda, já que só acham mais sangue e gente bandida morta, mas nada do pai desaparecido! Ainda por cima entra outro cara na história, o dono do dinheiro achado na casa e que é criminoso fugitivo e agora faz o pai do garoto de refém pra ter a grana de volta. Sorte que Cath estava na casa na hora que o cara chegou.
Catherine se firma como a parceira perfeita de Steve, viu. A moça nem esperou o namorado chegar e já tratou de cuidar do bandido e salvar pai e filho! rs Quando McGarret deu as caras, já tava tudo certo. Putz. Pelo menos, depois do estresse todo, Steve valorizou a moça e foi cheio de gala buscá-la na praia (no meio da entrega de presentes do Kamekona Noel) para uma despedida verdadeiramente romântica. Huuuum.


Ah, tirando as aventuras do "Casal Ação", Chin pediu ajuda para o tio dele, algo totalmente desnecessário, mas que serviu pra uma participação especial de George Takei (de Star Trek). Detalhe que o ator participou da versão original da série, num episódio em 1975, mas o personagem não tem nada a ver com o desse episódio.
E teve Danny triste sem Grace e ajudando Kamekona a comprar um helicóptero. E eu pergunto quem vai querer usar aquela viagem grátis com o grandalhão num helicóptero minúsculo? rsrs E nada ainda sobre a arma de Kono e o irmão do Adam, deve ficar pra depois.

P.S. Kahu = Guardian = Guardião

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

| Bilheterias | 14/12 a 16/12


Finalmente desbancaram "Amanhecer Parte 2"! Foi, claro, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada". No Brasil, o longa fez R$ 9,4 milhões e Amanhecer foi parar na terceira posição. Lá nos Estados Unidos, o primeiro capítulo da saga de Bilbo Bolseiro faturou US$ 84,7 milhões (melhor do que "A Sociedade do Anel" fez em 2001). Essa quantia é um recorde para uma estréia em dezembro no país. Ao redor do mundo, o filme já acumula mais de US$ 220 milhões de dólares.

| No Brasil
1 - O Hobbit: Uma Jornada Inesperada R$ 9,4 milhões
2 - Os Penetras
3 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
4 - A Origem dos Guardiões
5 - A Última Casa da Rua
6 - O Homem da Máfia
7 - Quatro Amigas e Um Casamento
8 - A Sombra do Inimigo
9 - Argo
10 - Até que a sorte nos separe
| Nos EUA
1 - O Hobbit: Uma Jornada Inesperada US$ 84,7 milhões
2 - A Origem dos Guardiões
3 - Lincoln
4 - 007 - Operação Skyfall
5 - As Aventuras de Pi
6 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
7 - Detona Ralph
8 - Playing for Keeps
9 - Amanhecer Violento
10 - O Lado Bom da Vida

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 6x10 *Final de Série *


:: 6x10 :: “New York, I Love You XOXO” 
Seis temporadas e 121 episódios depois, Gossip Girl is dead. Não, a blogueira não morreu, só a série. Bem, na verdade se fosse falar assim, isso aconteceu há pelos menos umas 3 temporadas atrás. Bons tempos aqueles que eu via um episódio torcendo pra chegar no outro e me animava com os twists que a história sempre tinha. Daí a coisa estagnou. Os personagens não se desenvolveram. E tudo voltava sempre pra mesma coisa de sempre. Ok, é o episódio final, e eu vou tentar achar algum ponto positivo no meio de tudo o que eu vi. Vai ser difícil, mas não custa tentar.
Boa notícia: Bart morreu de verdade dessa vez. Por conta disso, Chuck e Blair fogem da imprensa e da polícia que só quer esclarecimentos sobre a noite. Mas pra que fugir já que os dois não fizeram nada? (não fizeram mesmo, deixaram o homem cair pra morte, mas td bem) A gente sabe que Chair curte um drama né? E é o tio Jack que chega com a solução de todos os problemas: pra não correr o risco de ser preso, Chuck tem de casar com Blair. Ok. Tantos anos de enrolation pro pedido de casamento rolar por um motivo bobo desses? Sorte que o casal já tava mais do que na hora de ir pro altar, então, whatever. Agora é aprontar um casamento discreto e chamar os amigos e família. Tudo na maior discrição, no meio de uma fonte em Nova York. Então tá.


Bom que todo mundo conseguiu ir. Serena, que tava indo pra Los Angeles mas voltou depois de ler o texto de Dan; Nate, que juntava provas contra a GossipGirl; Lily, que largou os preparativos pro funeral do marido nas mãos do prestativo ex, William (que deu um chega pra lá na tonta Ivy); Georgina, que faltou virar dama de honra; além de Eleanor e Cyrus, que casou Chuck e Blair momentos antes deles irem pra delegacia. Tudo assim, na pressa. Pelo menos, veja pelo lado bom, finalmente casaram! E, óbvio, não tiveram nenhum problema com a polícia. Então, tá, né. Depois disso, agora falta Serena e Dan se resolverem e Nate revelar quem é a Gossip Girl. Mas ele nem precisou continuar investigando, a própria se revelou. Quer dizer, o próprio.
A Gossip Girl não passa de um cara que queria entrar pra turma e como não era aceito, resolveu escrever sobre eles, principalmente, sobre sua musa, Serena. Reconheceu a descrição? Típica de um lonely boy, né? É por que é o próprio. Dan é a Gossip Girl! Pois é! E ele nem ligava de falar mal de si mesmo, já que, a GG foi quem inventou o apelido lonely boy, num é? Fora que ele falou mal da própria irmã, mas segundo ele, Jenny sabia e deixou pra poder ser expulsa da cidade. Ahãm, então, tá. Tirando a cara de surpresa de ex-personagens avulsos que deram ponta (Lola, Vanessa, Juliet (4º temp), Agnes (2º temp), e aquele era o prefeito de NY?), os interessados que sempre foram alvo do blog nem ligaram. Blair ensaiou um drama, mas logo deixou pra lá, até porque as fofocas da GossipGirl causaram briga e confusão entre essa turma, mas eles ainda estão juntos né? Amigos pra sempre indepentende de barracos. rs E Dan, apesar dos pesares, finalmente conseguiu entrar pro grupo tão desejado. Agora que ele tá feliz, adiós fofocas!


Daí, pros fãs ficarem babando, cinco anos depois Blair e Chuck eram uma família feliz com direito a um mini-Bass. Eric e Jenny deram as caras, Rufus e Lily dando selinho maaas não ficaram juntos (pelo menos uma decisão que gostei), só que ela ficar com William foi dose! Mas, whatever! Não foi pior do que Nate concorrendo a prefeitura, né? rs Quanto a Serena e Dan, bem, tava todo mundo reunido justamente comemorar o casamento deles. Pois é, depois de tantos anos, o garoto conseguiu ficar com sua musa! 
Deu pra sacar que foi que nem fim de novela, com revelação, casamentos e casais arranjados de última hora. Muito fã deve ter chorado litros com o pedido e o casamento de Chair, ou com Serena e Dan se entendendo e tal. Eu não. Acho que enrolaram tanto nesses anos que eu só queria que tudo acabasse. Tinha esperanças de uma temporada final decente, e o que eu tive foram os mais longos dez últimos episódios de uma série! rs Posso tentar achar um lado positivo, e a única coisa que encontro é a "pegadinha do malandro" com a Kristen Bell (que narra a série), olhando pra câmera falando a frase inicial, me fez realmente achar que ia ser ela a blogueira, mas não passava de ensaio pra fazer teste pro personagem. hehe Com direito a participação da Rachel Bilson tbém! Melhor momento do episódio, com certeza! 


Essa revelação do Dan ser a GossipGirl pra mim foi furada total. Eles querem que a gente esqueça tuuudo o que já viu na série antes e fazer a gente acreditar que isso fazia parte do plano inicial da roteirista? Duvido. Pra mim eles ficaram sem saída e chutaram. Tipo, ele é escritor mesmo, nerd solitário, deixa ser ele e pronto. Pra mim um desconhecido (a), faria mais sentido. Enfim, deixa pra lá. Francamente pra mim descobrir a identidade da fofoqueira era o de menos, alguém realmente queria saber? 
Bem, pelo menos acabou. Se tivesse acabado há umas três temporadas atrás eu talvez estaria triste com o fim e não quase a ponto de chorar de felicidade, rs, mas sobrevivi. Sobrevivemos, né? rs Ah, e claro que aquela história de Gossip Girl is dead não durou muito por que no final a fofoqueira estava de volta, pronta pra atacar os novos riquinhos da Constance, já que os nossos velhos conhecidos cresceram. Antes tarde, muuuito tarde, do que nunca. Amando ou não a série, ou esse series finale, X.O.X.O. pra todo mundo que ficou lendo os reviews (às vezes muito revoltados, eu sei, rs) aqui no blog! 

MÚSICAS"You've Got the Love" Florence + The Machine / "Road To Nowhere" Release The Sunbird / "Pon De Replay" Rihanna / "Kill Me" The Pretty Reckless / "It's Time" Imagine Dragons / "Body of Work" The Mynabirds

| AUDIÊNCIA | Winter finale chegando, números em queda, e por aí vai...

Algumas séries já entraram de férias, e mais outras ficaram essa semana que não teve nenhum grande destaque... Enfim, veja os números entre os dias 09/12 e 16/12.


| SEGUNDA
Dia de alta nas séries, até para 90210 (1.16 milhões, 0.6) e GOSSIP GIRL (1.026 milhões, 0.5)! HOW I MET YOUR MOTHER (9.05 milhões, 3.3) e HAWAII 5-0 (10.383 milhões, 2.7) foram bem, e a dose dupla de 2 BROKE GIRLS (11.78 milhões, 4.0/11.484 milhões, 3.9), também, inclusive melhorando os números no horário de Mike & Molly.

| TERÇA
De volta após reprise, NCIS (17.51 milhões, 2.8) caiu bem e NCIS: LOS ANGELES (14.97 milhões, 2.6) també foi mal. VEGAS (10.28 milhões, 1.5) não as seguiu e deu uma melhorada na audiência. DON'T TRUST THE BITCH IN APT 23 (2.51 milhões, 1.0) e PARENTHOOD (5.71 milhões, 2.0) caíram também. NEW GIRL (4.24 milhões, 2.0) na mesma. HART OF DIXIE (1.42 milhões, 0.6), HAPPY ENDINGS (3.28 milhões, 1.3) e PRIVATE PRACTICE (3.77 milhões, 1.2) caíram na audiência. RAISING HOPE (4.03 milhões, 1.7) e THE MINDY PROJECT (3.03 milhões, 1.4) foram as únicas da noite a subir.

| QUARTA
THE NEIGHBORS (5.47 milhões, 1.6), MODERN FAMILY (10.83 milhões, 4.2) e ARROW (3.13 milhões, 1.0) caíram. THE MIDDLE (7.47 milhões, 2.2) também foi mal, mas nem tanto. Já CHICAGO FIRE (4.78 milhões, 1.4) despencou pra média de sempre depois de um ótimo resultado semana passada. WHITNEY (3.77 milhões, 1.4) teve menos audiência. CSI (9.52 milhões, 2.2) caiu bem, principalmente no número de espectadores. CRIMINAL MINDS (11.92 milhões, 3.1) subiu.

| QUINTA
Dose dupla de UP ALL NIGHT (2.85 milhões, 0.9/2.65 milhões, 1.1), que se saiu bem pior que 30 rock, por sinal. PERSON OF INTEREST (14.25 milhões, 2.9) caiu, mas ficou a frente de GREY'S ANATOMY (8.77 milhões, 2.9). LAST RESORT (4.94 milhões, 1.0) continua mal. THE BIG BANG THEORY (16.77 milhões, 5.4), TWO AND A HALF MEN (13.56 milhões, 4.2) e ELEMENTARY (10.16 milhões, 2.3) tiveram menos audiência. SCANDAL (7.14 milhões, 2.4) e GLEE (5.26 milhões, 2.0) caíram um pouco. THE VAMPIRE DIARIES (2.81 milhões, 1.3) e BEAUTY AND THE BEAST (1.61 milhões, 0.6) subiram.

| SEXTA
FRINGE (3.13 milhões, 1.1), LAST MAN STANDING (6.98 milhões, 1.5) e MALIBU COUNTRY (6.53 milhões, 1.5) subiram.

| DOMINGO
Com esporte e discurso do presidente sobre o ocorrido em Newtown, os números ficaram bem baixos. THE CLEVELAND SHOW (3.06 milhões, 1.4) não caiu tanto, mas THE SIMPSONS (3.77 milhões, 1.27 caiu bastante e BOB'S BURGERS (3.09 milhões, 1.5) também foi mal.

domingo, 16 de dezembro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 2x10


:: 2x10 :: “Shadow Box”
Ok. Que a série continua boa, eu sei, mas fazia um certo tempo que ela não tirava meu ar e deixou pra fazer isso justo nesse episódio, o último do ano! Tudo começou com mais um número dado pela máquina, de uma jovem que parece ser boa pessoa e sumiu. Segundo eles apuram, ela parece ter roubado alguns lugares em companhia do namorado, ex-fuzileiro naval. Apesar dessas suspeitas, Finch quer dar crédito a moça e acha que tem de ver o que há por trás.
Pior que, conforme John e Carter vão vendo, realmente dá a entender que a moça se meteu em alguma roubada com o namorado, com algum objetivo oculto. Até porque não dá pra confiar muito no ex-chefe dela que posa de bonzinho ajudando ex soldados, mas tentou rastrear Finch quando ele foi lá perguntar sobre a moça, ou seja, tá querendo achar ela. Depois que Harold volta pra olhar o escritório vazio, ele dá de cara com o ex-fuzileiro e namorado da moça querendo roubar o cofre! Na mesma hora, Reese acha a jovem no apartamento dela e tenta fazer ela dizer suas intenções por trás do golpe todo que envolve explosivos! Mas o casalzinho é desconfiado e não querem saber de papo, mesmo assim, nossa dupla dinâmica vai ficar de olho.


Por falar em 'ficar de olho', agora que a HR caiu (pelo menos por enquanto), o FBI com aquele agente de antes voltaram a focar na procura pelo "Homem de terno" e querem que Carter entre para a equipe não só por agora, mas de vez. Hum, que proposta hein! A detetive comunica a Harold e Reese - que já sabiam porque tem acesso ao telefone dela - e fala mais detalhes da investigação que realmente é preocupante. Os caras conseguiram rastrear a comunicação entre John e Finch, e pretendem pegá-lo na próxima vez que usarem. E num é o que aconteceu justo na hora que o John tava lá de olho na dona do CPF? Eu tava quase gritando "coooooorre daí"! rs
Mas o Reese é determinado e ele gostou tanto de saber quais eram as intenções do casal ladrão que fez questão de ajudá-los a roubar o cofre onde tinha o dinheiro roubado do ex-chefe dela! O cara se fazia de boa gente, ajudando ex-soldados, mas sacaneava o pessoal. A jovem fazia aquilo não só para ajudar o namorado, mas em memória do irmão morto no Afeganistão. Só que o problema não era só os capangas do cara indo lá impedí-los, mas o FBI que rastreou e tá indo pra lá! A detetive mandou Fusco avisar, mas apesar de saber do risco, John não queria arredar o pé de lá sem os protegidos. Ai ai!!!
Aí teve tiros, Finch correndo pra ver se ajuda, explosão no cofre, o banco abrindo na hora e a chegada do FBI. John libera o casal depois de pegarem o que precisavam e os manda para Finch, que dentro do banco deu identidades pra eles, que conseguiram se safar do FBI. Enquanto isso, Reese brigava com os capangas e agradecia a Harold pela oportunidade de trabalho antes de ser pego!!! OMG! É isso mesmo, ele não teve saída e acabou nas mãos do FBI!! Maaaaaaas, o cara tem sorte. Tem muita sorte. Isso porque o FBI entrou no subsolo atrás do "Homem de Terno" e achou QUATRO homens vestindo terno (três deles são os capangas), um deles é Reese! KKKK... Tive de rir! Muito loco isso! Carter ficou com cara de inocente e que não reconhecia o procurado, hahaha! Agora pra descobrirem, ou até descobrirem algo, deve dar tempo do Finch hackear alguma coisa e livrar o amigo. Caramba, se isso num é sorte é o que?!


Fora essa doidera toda de 'pega-não-pega', teve um pouco mais de HR com Fusco de olho no pretendente de Carter, que acho que nem sabe, mas se encontrou com o chefão da HR e deu informações que podem ajudar a reerguer os negócios. Falando em Fusco, ele tá tão bolado com tudo que se mete até a bater de frente com Simmons! Iiiih... Ah, e que coisa fofa num foi Reese falando pra Carter que se o pretendente dela magoá-la vai se ver com ele! Own, que amor! rs Do jeito dele, mas é. rs Passa logo e chega janeiro pra gente ver como o nosso querido 'Homem de terno' vai se safar das garras do FBI!!!

P.S. esses momentos do Harold com Bear são demais! Adoro essa dupla!

| REVIEW | The Big Bang Theory - 6x11


:: 6x11 :: “The Santa Simulation”
O que dizer quando um nerd finalmente arruma uma namorada com quem pode passar a noite mas prefere ficar com os amigos jogando Dungeons and Dragons? Só esses mesmo! Quer dizer, tirando os solitários Raj e Stuart que deixaram o planos de jantarem a beira do lago para jogarem. Enquanto os meninos se divertem do jeito deles, as garotas tem uma Girls Night com modelitos bem justos, menos Amy, que no máximo mostra os tornozelos.
Raj durou pouco no jogo e pediu pra ir na Girls Night com toda empolgação de uma menininha, mas tudo bem, os roteiristas cismaram de deixar o personagem assim né? Eles só deviam se decidir... Anyway, as garotas tentam arrumar uma moça pro Raj se animar mas ele tem aquela carinha de bobo mas é todo exigente e não faz nada certo, por isso é forever alone do jeito que é!


No apartamento, Sheldon não curte a temática natalina do jogo que Leonard armou, mas mesmo assim seguem. Leonard meio que tá tentando fazer o amigo ter um "espírito natalino" e pior que Sheldon sabe das histórias, músicas, gosta de beber eggnogg, mas odeia Natal. No fim do jogo (a hora de salvar o Noel) todos descobrem o motivo de tanto ódio: quando era criancinha, Sheldon pediu ao bom velhinho de presente que ele trouxesse seu avô (que tinha morrido e que foi quem o incentivou a seguir a carreira científica) de volta. Claro que não aconteceu, e ele ficou chateado e tomou raiva do feriado. Aaaah... tadinho. :( Por isso ele não salvou o Papai Noel e depois teve de aguentar pesadelos com o nada bom velhinho se vingando.
Na Girls Night, durante o papo Raj fala de quando se interessou pelas namoradas dos amigos, Penny e Bernadette e Amy fica chateada porque ele não se interessou por ela. Só que, apesar dele não ter gostado dela, os dois tem várias coisas em comum principalmente me matéria de romance. rs Gente, não sei qual foi a melhor história, se do primeiro beijo da Amy (aos 22 anos) só ter rolado porque o cara precisava de insulina (?) ou a do Raj sentar na própria mão até ficar dormente pra fingir que tá segurando a mão de outra pessoa (putz!). kkk, realmente esses dois podiam ficar juntos, mas ela só tem olhos para Sheldon né? Fazer o que?!


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

| REVIEW | Glee - 4x10


:: 4x10 :: “Glee, Actually”
Mais um episódio natalino para a série, que ficou dividido em várias pequenas histórias. Família, um pouco de romance, aceitação, solidariedade e irmandade, e claro, o tema que virou rotina em várias séries ultimamente tinha de aparecer: o fim do mundo. 
Começou com Artie numa realidade alternativa (com direito a Rory como guia) depois de se acidentar com a cadeira de rodas. Ele ficou todo se lamentando por sua condição, mas na outra realidade não gostou nada do que viu. Ele era o cara popular do time de futebol e viu que sem ele pra formar o Glee, tudo era pior. Tina ainda era gaga, Finn e Puck eram do mal, Quinn tinha morrido, Kurt não se formou e nunca conheceu Blaine e Rachel era a nerda que trabalhava na biblioteca. Assim que acordou ele parou de se lamentar. Menos mal, tava com medo de ser um episódio inteiro sobre isso.


Em Nova York, Rachel vai para um cruzeiro com os pais enquanto Kurt recebe a visita surpresa de Burt. Sempre bom esses dois juntos, pena que acaba sempre tendo muito drama. É que Burt não só foi comemorar a data com o filho, mas também pra revelar que está com câncer de próstata. Puxa vida! Tudo bem que a coisa foi descoberta no início e tal, mas o cara já passou por tanta coisa e agora, vem mais essa barra! Para deixar o filho mais "tranquilo", o presente de Natal que levou foi... Blaine! Kurt não desgostou do encontro, eles patinaram, cantaram, mas ainda tão meio estranhos. Mas tudo indica que com o tempo esse romance pode voltar. Cruzem os dedos!
De volta a Lima, Puck foi visitar o irmão que tava chateado por ser zoado pelos outros (até agora não entendi esse dilema de ser "meio branco, meio negro" dele) e o levou a Los Angeles pra visitar os estúdios da Paramont, falar sobre o roteiro que tá escrevendo, mostrando a super casa onde mora. Só que Jake vê a mentirada e Puck assume que a vida em L.A. não é como pensava e volta com ele pra Lima e ainda conseguem reunir suas mães, que acabam se entendendo em matéria de reclamar do pai dos filhos.


No McKinley, Sue como sempre disparando pérolas sobre a data (ah, "Simplesmente Amor" é fofo, tá! rs) e participando do amigo oculto do colégio, ela tirou a mãe de Marley. Sem ter ideia do que dar pra "mulher que já tinha comido de tudo" (wow), ela descobriu que a merendeira só se preocupa com o bem da filha. Apesar de não terem discutido a fundo, Marley tá sim se tratando por conta do problema de bulimia e por ser muito caro, nem árvore de natal elas terão. A treinadora então vende sua chique árvore e com o dinheiro compra uma pra elas e ainda doa o dinheiro para o tratamento. É, Sue Sylvester tem seus momentos.
E, por fim, a melhor história pra mim foi a mais doida. Brittany pegou suas economias e saiu distribuindo presentes caros para os colegas já que ela acredita no fim do mundo no dia 21 de dezembro. O melhor é que Sam também acredita! Casalsinho perfeito esse, viu, e as explicações mirabolantes dele, então! rs Os dois estão tão crentes nisso que até resolvem se casar para aproveitar os últimos dias juntos e Beiste faz a "cerimônia maia" kkk... No dia 22, quando nada acontece, eles ficam no desespero mas a coach esclarece que o casório foi fake. Mas eles ficaram tão desanimados que ela inventou uma nova data pro fim do mundo e se a série durar até 2014, espero que eles lembrem disso! rs Esses dois loirinhos são almas gêmeas!

Com muita música de Natal - que eu acho super chata - a série fecha a primeira parte da temporada pra voltar daqui a cinco semanas! Outro hiato, mas já? Well, é isso, então até lá!

MÚSICAS: "Feliz Navidad" José Feliciano (Artie) / "White Christmas" Irving Berlin (Blaine e Kurt) / "Hanukkah Oh Hanukkah" Traditional (Jake e Puck) / "Jingle Bell Rock" Bobby Helms (Sam) / "The First Noel" Traditional (Marley) / "Have Yourself a Merry Little Christmas" Judy Garland (Marley, Puck, Jake, Brittany, Sam, Blaine, Kurt)

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x09


:: 4x09 :: “O Come All Ye Faithful”
Último episódio do ano, com promessa de mortes e planos sendo realizados... acabou sendo tão boring em certos momentos. Bem, mas ultimamente enquanto certas coisas esquentaram, a série em si deu uma esfriada, né? Acho que aquele fã que não é cego consegue ver isso. Mas tudo bem, não é nada pra se preocupar. É só mal costume, afinal a essa altura na temporada passada a coisa tava a todo vapor! Mas a tendência é relaxar mesmo, so, whatever. 
Depois do lance do 'sire bond', Damon ficou meio assim e assado e não libertou Elena como tinha prometido a Stefan. Só que em compensação, ele tá meio afastado da morena por não ter certeza se o que ela tem feito ultimamente é por conta da ligação ou se é verdadeiro. Uau, ele realmente quer fazer a coisa certa. Nossa, quem é esse cara? rs Elena fica ao lado dele, mas dá pra notar que ela tá também duvidosa quanto ao que vem sentindo. Acho que o melhor mesmo seria fazer o que tem de ser feito assim ninguém ia duvidar de mais nada e pronto! Mas, enquanto não se decidem, se preocupam com Jeremy e a vontade dele de matar a irmã a todo custo.


Elena, Damon, Bonnie, Jeremy e o professor Shane (hã?) se reúnem na casa do lago dos Gilbert pra fazer uma paradinha que Shane acredita que irá dar a Jeremy a chance de escolher entre matar ou abraçar a irmã. O plano começa dando errado, mas Damon tem ideia de Bonnie tentar sozinha com o hunter e aí eles tem progresso. Enquanto os dois trabalham pra lá, Damon quer saber do que mais Shane sabe, principalmente em relação a cura. 
Por falar em cura, Klaus mostra a espada que irá levá-los a ela para Stefan, super ansioso pra resolver logo isso, claro. Só que Tyler pode colocar tudo a perder com seu plano de livrar os híbridos. É que pra isso, ele fará aquela troca de corpos, onde o híbrido badass vai ficar no corpo de Tyler, que seria enterrado até os colegas híbridos fugirem. Caroline também não gosta nada da ideia e procura outra alternativa. Tyler não gosta nada de saber que a namorada tá contra ele e ainda do lado de Stefan, mas com um bando de híbridos doidos pro plano de Tyler dar certo, a vampiloira e Stef não podem fazer nada. Pena que Tyler só vai saber depois dos planos da até então aliada Hayley.


Quando Caroline arruma um outro jeito para Tyler não correr risco, Hayley revela seu plano que é um sacrifício dos 12 híbridos feito por Klaus. Aí não entendi direito se Klaus tava mesmo no plano com ela e o Shane ou se ela avisou dos planos de Tyler pra que ele matasse os híbridos e daí ajudaria nos planos dela. Só sei que foi sangue pra todo lado e tudo pra loba achar sua família, segundo a promessa do professor. Tyler consegue fugir da ira de Klaus (tbém fiquei na dúvida se ele matou 12 ou só 11 e por isso tava atrás de Tyler), que como não tem o Lockwood que queria, resolve matar a prefeita! É, imagine como o Tyler num vai ficar ao saber disso!!
Lá na casa do lago, Shane fala que não precisam da espada mas do mapa completo em Jeremy pra acharem túmulo de um tal Silas, que foi quem descobriu a cura para a amada mas não conseguiu fazer nada porque o melhor amigo invejoso dele o enterrou. Hum. Será que tem um quê de realidade nisso aí? Elena, Bonnie e Jeremy estão cegos acreditando no professor, mas Damon felizmente não confia muito no cara e fica de olho. Pelo menos, eles não precisam de Klaus pra isso, porém, depender do misterioso professor também não é lá a melhor coisa. Diz ele que tá querendo achar o túmulo do Silas por curiosidade da profissão, ahãm, tá bom.


Ah, outra coisa que teve foi April descobrindo o lance de lobos e vampiros que rola na cidade. Graças a Caroline, sua boca grande e sua falta de conhecimento sobre o fato da garota avulsa não poder ser hipnotizada. Agora a menina foi atrás de Rebekah, provavelmente pra libertá-la. Bem, ela nem deve tá com medo então, né. Vá entender. Quem liga pra essa menina, afinal de contas? rs Por falar em Caroline, sua boca grande e sua recente necessidade de ser uma chata, a vampiloira falou sem falar para Stefan que Damon e Elena estavam juntos... intimamente... sabe? Então. Stefan deu uma pirada ao saber disso, mas será que ele acha que a ex já foi libertada e agora tá com o old brother por conta própria? Ou ele ficou bolado porque ela mal terminou com ele e já pulou na cama de outro? Será que até nisso ele vai colocar culpa no 'sire bond'? kkk... Tadchinho...
Tadinho é do Damon, né? Tava todo feliz por finalmente ficar com Elena, daí descobre que tudo pode ter sido por causa da tal "ligação" e agora, tem de mandar ela pra longe por ser a coisa certa. Aff. Com ela ele sempre tem de ser bonzinho, e não dá outra, Damon fala as "palavras mágicas" liberando Elena. Só não entendi porque ela ficou meio de um jeito que não tava liberada ainda, mas tudo bem. Agora veremos se ela quer Stefan ainda ou se tudo não tinha nada a ver com ela estar 'sired' pelo Damon. Ou, de repente eles podiam voltar a deixar as coisas no clima de antes (já que a gente já viu a pegação) e focar nas outras histórias até porque nem só de romance vive a série, num é verdade? Não que eu esteja odiando essas confusões amorosas, mas ficar só nisso, não dá. Fora que se não dá pra Damon e Elena ficarem juntos agora, que ela também não fique com Stefan e pronto. Vamos ver o que a segunda parte da temporada nos reserva, mas só em janeiro...

MÚSICAS: Amy Stroup "Covering Your Tracks" / Julian Casablancas "Christmas Treat" / The Kicks "Me To The Mistletoe" / The Waitresses "Christmas Wrapping" / The Raveonettes "The Christmas Song" / Sugar & The Hi Lows "Jingle Bells" / Cary Brothers "O Holy Night" / Bastille "Oblivion" / Digital Daggers "Have Yourself A Merry Little Christmas"

| Estreias da Semana| 14/12

| No Brasil

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada [The Hobbit: An Unexpected Journey, Eua/Nova Zelândia, 2012]
Quase dez anos após o fim da trilogia "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson traz mais uma trilogia baseada nas histórias de J.R.R. Tolkien, sendo que dessa vez os eventos antecedem os outros longas. Bilbo Bolseiro enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões numa aventura que irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. No caminho, Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum e ganha a posse do seu "precioso" anel, que possui qualidades inesperadas, ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.

Direção: Peter Jackson. Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Stephen Hunter, Adam Brown, Aidan Turner, Graham McTavish, James Nesbitt, Elijah Wood, Christopher Lee, Ian Holm, John Callen, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis. 12 ANOS

# Liv & Ingmar - Uma História de Amor [Liv & Ingmar, Noruega/Reino Unido/Índia, 2012] - documentário que faz uma homenagem ao encontro de duas vidas que marcaram época dentro e fora das telas: o diretor Ingman Berman e a atriz Liv Ullmann.
Direção: Dheeraj Akolkar. LIVRE


| Nos Estados Unidos

Save the Date [Eua, 2012]
Sarah começa a confrontar seus defeitos depois de rejeitar pedido de casamento do namorado e entrar em outro relacionamento. Ela recorre a irmã, que está mais preocupada com os detalhes do próprio casamento.

Direção: Michael Mohan. Elenco: Lizzy Caplan, Alison Brie, Mark Webber, Geoffrey Arend.


# Any Day Now [Eua, 2012] - no fim dos anos 70, um garoto com síndrome de Down é abandonado, até que um casal gay decide abrigá-lo e lutar por sua custóda contra um sistema jurídico preconceituoso.

Direção: Travis Fine. Elenco: Alan Cumming, Garret Dillahunt, Isaac Leyva, Frances Fisher.

# O Hobbit: Uma Jornada Inesperada [The Hobbit: An Unexpected Journey, Eua/Nova Zelândia, 2012]

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x09


:: 1x09 :: “Year’s End”
A série mal começou e Oliver já tem um rival nas flechas! Nesse episódio, tudo o que ele quer é voltar a fazer festa de Natal em casa já que a mãe e a irmã pararam desde o acidente. Oliver organiza tudo, e olha que até deixou de lado a lista dos bad guys do pai pra se dedicar a isso. Na verdade, ele fez seu trabalhinho semanal e conseguiu que vários ladrões da cidade devolvessem o que pegaram e sem nenhuma flechada mortal. O problema é que surgiu um outro arqueiro matando esses mesmos caras! E a culpa cai toda sobre ele!
Pelo menos o detetive Lance (e até Laurel) não acreditam ser obra do arqueiro original, mas de um imitador. Oliver até pede pro detetive deixá-lo ajudar na investigação, mas ele se nega. Isso até o detetive sair do caso porque não concordou com a ideia do comissário culpar de uma vez o arqueiro sem nem saber se era ele o culpado! Tem alguém querendo mesmo ferrar o Oliver!


Nos flashbacks da ilha, mostram aquele arqueiro chinês falando pro Oliver matar o cara que tinha prendido ele e torturado ou usá-lo para sair da ilha. No caminho para o que devia ser a viagem de volta do Oliver, o cara lá falou mais sobre a tal ilha, que era prisão do governo chinês e que o cara das flechas teria matado muita gente e sua equipe tava lá pra acabar com ele e com os prisioneiros restantes. Bem, mas acabou que Oliver não saiu porque aquele lutador sinistro que torturou ele deu as caras pra libertar o comparsa e pegaram o arqueiro chinês! Vish.
Fora da ilha e nos tempos atuais, fiquei até achando que o tal arqueiro fake podia ser o chinês ou o Deathstroke, mas não. Era alguém que tava provocando Oliver pra ele se revelar e ele quase fez isso, mas conseguiu se safar. Não sem antes descobrir que o cara tava a mando da pessoa que escreveu aquela lista de nomes dele! Tipo, até então para Ollie foi seu pai quem tinha escrito. Se não foi ele, quem foi então?
Ah, e o arqueiro fake era o pai do Tommy! É, aquele homem de terno que vive ameaçando Moira caso ela saia do plano deles de fazer sei lá o que pra "evoluir" a cidade mas que vai causar muitas mortes de inocentes. Hum. Ele aproveitou pra tentar descobrir a identidade do arqueiro que tá riscando os nomes que ele conhece! Felizmente não conseguiu, mas foi por pouco. Detalhe que, durante jantar na casa dos Queen, ele conversando com Oliver e sugerindo o nome "Arqueiro verde" para o misterioso homem de capuz! rs Esse cara é um perigo!


Walter teimou em continuar investigando com ajuda de Felicity aquela lista de nomes do caderninho e até avisou um nela que poderia ser alvo. Isso acabou alertando o pai do Tommy que falou com Moira que tentou falar pro marido sossegar. Mas ele não ouviu e acabou levado pelo cara com apoio da esposa, quer dizer, ela nem pode fazer nada porque se ir contra o cara ela que se dá mal! 
Fora isso, o episódio teve uma cena "avulsa" da Laurel falando pro Oliver que ele tá impedindo que ela fique com Tommy e Thea continuou sendo pé-no-saco rebeldinha que quer que o irmão "se abra" com ela. Ah tá, com o nível de maturidade dela né? Humpf. Bem, com esse episódio a série fecha a primeira parte de sua temporada de estreia bem, dando pra divertir, apesar do protagonista estar muito "robô" ainda. 

| Bilheterias | 07/12 a 09/12

| No Brasil
"A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 2" se manteve no topo depois de quatro semanas nos cinemas, dessa vez arrecadou mais R$ 5,3 milhões. A melhor estreia ficou com "A Última Casa da Rua", no quarto lugar, faturando R$ 746 mil.

1 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
2 - A Origem dos Guardiões
3 - Os Penetras
4 - A Última Casa da Rua R$ 746 mil
5 - Quatro Amigas e Um Casamento  R$ 667 mil
6 - O Homem da Máfia
7 - A Sombra do Inimigo R$ 342 mil
8 - Até que a sorte nos separe
9 - 007 - Operação Skyfall
10 - Gonzaga, De Pai Para Filho


| Nos EUA
"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" depois de três semanas caiu pra terceiro lugar, dando espaço para "007 - Operação Skyfall" chegar ao topo novamente com US$ 11 milhões. No mundo todo, o filme já faturou US$ 918 milhões. "Playing for Keeps" estreou somente no sexto lugar, com US$ 6 milhões arrecadados.

1 - 007 - Operação Skyfall
2 - A Origem dos Guardiões
3 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
4 - Lincoln
5 - As Aventuras de Pi
6 - Playing for Keeps US$ 6,0 milhões
7 - Detona Ralph
8 - Amanhecer Violento
9 - O Voo
10 - O Homem da Máfia

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x10


:: 3x10 :: “Hauka I Kula”
É, parece que quando Steve e Danny resolvem fazer alguma coisa juntos no tempo livre, a coisa nunca dá certo. Lembra da pescaria? Então, agora os dois foram em um acampamento onde está Grace e umas coleguinhas. Lá estava Steve contando suas histórias nada infantis pras meninas quando a coisa começou a desandar. Uma delas achou um cara ferido na floresta e McGarret foi lá ajudar o homem. Estaria tudo bem se o cara num fosse um bad guy armado que os faz de refém. Depois de prender as crianças, Danny (que levou um tiro, mas ficou bem) e a instrutora num galpão, o bandido leva Steve e a menininha junto para procurar algo.
Danno não demorou até conseguir livrá-los e com ajuda de uma garotinha (podia ser filha do Max!) faz contato com o resto da equipe para ter mais informações. Ah, e claro, ele entra na floresta atrás do amigo e a instrutora vai junto pra guiá-lo. Chin descobre que o bad guy armado era segurança fake num avião que caiu, mas ele saiu de paraquedas e agora tá atrás de uma bolsa cheia de diamantes que era transportada.


Steve protege a menininha do lunático que tá doido pra dar tiro e quem se ferra é um cara que tava fazendo trilha no caminho deles. Achei estranho McGarret ficar tanto tempo de refém do cara, acho que ele não queria arriscar suas doideras por causa da criança. Enfim, quando eles encontraram a bolsa é que Steve aproveitou a distração, rendeu o doido e mandou a garota fugir. Só não contavam com um comparsa do cara armado dando as caras no exato momento. Putz, nessas horas a floresta fica pequenininha...
Sorte que Danny e Chin já estão perto e sabem da existência do segundo bad guy armado. Steve consegue fugir quando os parceiros discutem e manda a garota se esconder. Chin a encontra logo depois e Danny parte atrás do amigo livrando-o de ser morto pelo cara loiro armado. Depois dessa confusão toda, Danno preferiu acampar com a filha na sala do apartamento, por via das dúvidas.


Outra história que rolou foi a de Kono, que foi junto com Adam ao aeroporto receber o irmão dele recém saído da prisão. Adam tá crente que o maninho tá no mesmo esforço que ele, de se tornar uma pessoa melhor e deixar os negócios do pai limpo e tal. Hum. E Kono também, apesar de um momento bem estranho durante o café da manhã. Chin é que num tá gostando nada disso e avisa a prima que o FBI tá na cola do irmão de Adam e ela acaba se metendo no meio da bagunça familiar. Fora que a Yakusa não tá satisfeita com a nova direção de Adam, então, nada bom namorar um filho de mafioso redimido.
Daí, no final dá pra ver que o alerta de Chin é muito bem vindo. Enquanto Kono dorme tranquilamente com Adam, o cunhadinho pegou a arma dela emprestada e fez questão de não deixar suas digitas. Ou seja, o que quer que ele tenha feito, vai cair nas costas dela! Oh boy, vem encrenca aí!

P.S Hauka I Kula = Field Trip = viagem de campo/excursão

| Confira os indicados ao Globo de Ouro 2013

Ontem foi o SAG, e hoje saíram os indicados ao Globo de Ouro que chega a sua 70º edição. O prêmio que é dado pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood não trouxe grandes surpresas, só adições a lista de ontem.

Na parte de Cinema, o longa de Spielberg "Lincoln" conseguiu sete indicações. Logo atrás, com cinco pra cada, tem "Argo" e "Django Livre". Já "A Hora mais escura", "O Lado Bom da Vida" e "Les Misérables" ficaram com quatro lembranças cada um. Na categoria de diretor a batalha tá boa, com Kathryn Bigelow, Steven Spielberg, Quentin Tarantino e Ben Affleck. O filme independente "Amor Impossível" foi bem na parte de comédia, Matthew McConaughey foi 'esnobado' de novo, Meryl Streep sempre indicada, e Adele concorrendo a Canção Original com "Skyfall" são outros destaques.


Na parte de Televisão, o telefilme "Virada no jogo" foi o mais indicado, cinco vezes. "Homeland" concorre em quatro categorias, enquanto "Downton Abbey" e "Modern Family" estão em três cada uma. A novata "Nashville" teve duas indicações para Connie Britton e Hayden Pannettiere, Max Greenfield foi lembrado por "New Girl" e "Smash" também, e Maggie Smith concorre como coadjuvante tanto na área de Tv quanto na de cinema, são outros destaques.


O Globo de Ouro será exibido pena TNT, no dia 13 de Janeiro e como todo mundo sabe, serve como indicativo para o que vai rolar no Oscar (cuja lista de indicados sai três dias antes!). Nem sempre dá certo, mas geralmente dá (vide ano passado). A cerimônia será apresentada por Tina Fey (30 Rock) e Amy Poehler (Parks anda Recreation). Segue a lista dos indicados:

CINEMA

Melhor Filme Dramático
Argo
Django Livre 
As Aventuras de Pi
Lincoln
A Hora Mais Escura

Melhor Ator em Drama
Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Richard Gere (A Negociação)
John Hawkes (The Sessions)
Joaquin Phoenix (The Master)
Denzel Washington (O Voo)

Melhor Atriz em Drama
Jessica Chastain (A Hora Mais Escura)
Marion Cotillard (Ferrugem e Osso)
Helen Mirren (Hitchcock)
Naomi Watts (O Impossível)
Rachel Weisz (The Deep Blue Sea)

Melhor Filme de Comédia ou Musical
O Exótico Hotel Marigold
Les Misérables
Moonrise Kingdom
Amor Impossível
O Lado Bom da Vida

Melhor Ator em Comédia ou Musical
Jack Black (Bernie)
Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida)
Hugh Jackman (Les Misérables)
Ewan McGregor (Amor Impossível)
Bill Murray (Hyde Park on Hudson)

Melhor Atriz em Comédia ou Musical
Emily Blunt (Amor Impossível)
Judi Dench (O Exótico Hotel Marigold)
Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
Maggie Smith (Quartet)
Meryl Streep (Um Divã para Dois)

Melhor Ator Coadjuvante
Alan Arkin (Argo)
Leonardo DiCaprio (Django Livre)
Philip Seymour Hoffman (The Master)
Tommy Lee Jones (Lincoln)
Christoph Waltz (Django Livre) 

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams (The Master)
Sally Field (Lincoln)
Anne Hathaway (Les Misérables)
Helen Hunt (The Sessions)
Nicole Kidman (The Paperboy) 

Melhor Diretor
Ben Affleck (Argo)
Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura)
Ang Lee (As Aventuras de Pi)
Steven Spielberg (Lincoln)
Quentin Tarantino (Django Livre)

Melhor Animação
Valente
Frankenweenie
Hotel Transilvânia
A Origem dos Guardiões
Detona Ralph

Melhor Canção Original
"For You" (Ato de Valor)
"Safe and Sound" (Jogos Vorazes)
"Suddenly" (Les Misérables)
"Skyfall" (007 - Operação Skyfall)
"Not Running Anymore" (Stand Up Guys)

Melhor Trilha Sonora
Anna Karenina
Argo
A Viagem
As Aventuras de Pi
Lincoln

Melhor Roteiro
Chris Terrio (Argo)
Quentin Tarantino (Django Livre) 
Tony Kushner (Lincoln)
David O. Russell (O Lado Bom da Vida)
Mark Boal (A Hora Mais Escura) 

Melhor Filme Estrangeiro
Amour (Áustria)
Kon-Tiki (Noruega)
Intocáveis (França)
O Amante da Rainha (Dinamarca)
Ferrugem e Osso (França)

TELEVISÃO

Melhor Série Dramática
Boardwalk Empire
Breaking Bad
Downton Abbey
Homeland
The Newsroom

Melhor Ator em Série Dramática
Steve Buscemi (Boardwalk Empire)
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Jeff Daniels (The Newsroom)
Jon Hamm (Mad Men)
Damian Lewis (Homeland)

Melhor Atriz em Série Dramática
Connie Britton (Nashville)
Glenn Close (Damages)
Claire Danes (Homeland)
Michelle Dockery (Downton Abbey)
Julianna Margulies (The Good Wife)

Melhor Série Cômica ou Musical
The Big Bang Theory
Episodes
Girls
Modern Family
Smash 

Melhor Ator em Cômica ou Musical
Alec Baldwin (30 Rock)
Don Cheadle (House of Lies)
Louis C.K. (Louie)
Matt LeBlanc (Episodes)
Jim Parsons (The Big Bang Theory)

Melhor Atriz em Cômica ou Musical
Zooey Deschanel (New Girl)
Lena Dunham (Girls)
Tina Fey (30 Rock)
Julia Louis-Dreyfus (Veep)
Amy Poehler (Parks and Recreation)

Melhor Minissérie ou Telefilme
Virada no Jogo
The Girl
Hatfields & McCoys
The Hour
Political Animals

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
Kevin Costner (Hatfields & McCoys)
Benedict Cumberbatch (Sherlock)
Woody Harrelson (Virada no Jogo)
Toby Jones (The Girl)
Clive Owen (Hemingway & Gellhorn)

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme
Nicole Kidman (Hemingway & Gellhorn)
Jessica Lange (American Horror Story)
Sienna Miller (The Girl)
Julianne Moore (Virada no Jogo) 
Sigourney Weaver (Political Animals)

Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Max Greenfield (New Girl)
Ed Harris (Virada no Jogo)
Danny Huston (Magic City)
Mandy Patinkin (Homeland)
Eric Stonestreet (Modern Family)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Hayden Panettiere (Nashville)
Archie Panjabi (The Good Wife)
Sarah Paulson (Virada no Jogo)
Maggie Smith (Downton Abbey)
Sofía Vergara (Modern Family)